Cada vez mais eu percebo a falta de baixistas no mundo...

    Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05


    Cada vez mais eu percebo a falta de baixistas no mundo... eu toco guitarra a 6 meses... mas sempre q tento entrar numa banda sempre falam q ja tem varios guitarristas e q a unica coisa q falta eh um baixista... to começando a pensa seriamente em mudar de instrumento... naum por completo... mas aprender os 2 em paralelo... oq q vc axam?

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    os dois são semelhantes, então é uma boa...

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rodrigo rvssvr
    Me desculpe descordar.. Mas a unica coisa parecida eh o visual... Ainda se for um jazz bass com uma stratocaster e vendo de longe... Por que o resto eh completamente diferente... Mas quem toca bem um, toca bem o outro... Mas as tecnicas saum completamente diferentes... Acho que compensa mais pegar um e aprender legal e depois aprender o outro, pq se tentar os dois juntos vai confundir a tua cabeça... (Digo quesito tecnicas e talz...)

    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO

    eu gosto muito de baixo tbm... eu ja reparei q o basico eh igual... por tanto axu q eu vo pega emprestado e ve no q da... quem sabe um dia eu me empolgue e escolha um...

    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem uma coisa q eu axu q vai ser o meu maior problema eh o lance de tocar com os dedos... q eu num sei bem... eu treinei issu poco no violao e fui logo pra palheta...

    jkdias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Presuntobr

    Cara, guitarrista bom de verdade não é tão comum assim não. Se vc dedicar mesmo e ficar fera na guitarra vão sobrar lugares p/ vc tocar. A verdade é que boa parte dos joves QUEREM ser guitarristas e resolvem aprender, mas os que desenvolvem exemplarmente não são tantos.
    Bom, esta é a minha opinião.

    Jackson

    xShavo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    em cada esquina tem uma guitarrista..
    se quiser tocar em qqer banda, vira vocalista ou baterista :D


    []z

    xShavo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um*

    conte
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    há falta de vocalistas bons, isso sim

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Todo vocal bom tem umas 3/4 bandas.

    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    verdade... esse eh o problema... por issu q eu num arrumo banda... alem de ser desafinado num toco bem guitarra... =/

    rushrush
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Presuntobr

    Deve ser porque tdos os baixistas feras da nossa geração estão no GB, hehehe, e provavelmente serão futuros artistas solo.

    Bico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas sempre q tento entrar numa banda sempre falam q ja tem varios guitarristas e q a unica coisa q falta eh um baixista... to começando a pensa seriamente em mudar de instrumento...

    Isso q faz a fama de q baixistas são guitarristas frustrados. =P

    Não acho q cada vez tem menos baixistas, não. Pelo contrário.. Cada vez mais vejo gente começando a tocar baixo sem passar por outro instrumento primeiro.

    Presuntobr
    Se vc gosta mesmo é de guitarra, às vezes é melhor vc concentrar todos seus esforços nesse instrumento, virar um guitarrista fodão do q ser um guitarrista/baixista mais ou menos.
    Se vc tiver a manha mesmo na guitarra, não vai faltar banda. Acho q os caras tirariam um guitarrista da banda (se fosse preciso) pra colocar outro melhor.

    Presuntobr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlw... axu q eh o q eu vo faze... vo me concentra mais na guita... =]...

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sei la, da pra toca os dois, eu toco soh baixo, pq nao tenho paciencia e tempo pra tocas os dois, mais o Felipe Andreoli por exemplo eh extremamente bom nos dois, o Billy Sheehan tb... eh questao de tempo e esforço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cada vez mais eu percebo a falta de baixistas no mundo...