Baixistas em falta

    Autor Mensagem
    gravehero
    Veterano
    # out/09


    Fala galera. Bom, na verdade sou do fórum de teclado, mas resolvi criar esse tópico para ver a opnião de vocês baixistas.

    Sempre quando procuro integrantes para uma banda, o mais difícil de achar é um baixista (e olha que não estou nem falando que o cara precisa ser bom).

    Vocês acham que isso é porque existem poucos baixistas ou porque?

    Abraços!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ACho que isso depende da região tb.. Aqui é mais dificil achar baterista. Guitarrista sempre tem aos montes que dizem que tocam.

    Jonhp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que a grande maioria dos jovens q estao iniciando no mundo da musica, começa pensando na guitarra, acho que e por ser um instrumento que aparece muito nas bandas de rock e pop... os baixistas normalmente sao ex-guitarristas que a banda apontou para o baixo...por isso da pequena quantidade de bassmans por ai hehe... eu sou uma excessao, a paixao pelos graves e des dos 10 anos de idade, mas so pude começar a mexer com 21 pra 22 anos... mas mesmo assim eu mesmo conheço mais 7 baixistas aqui na minha cidade.. e conheço uns 50 guitars... e estranhamente hahaha 3 bateras hahaha..

    Bateria tem q ser paixao mesmo, pq tem q brigar com a familia, com os vizinhos, com os amigos.. e ate com o cachorro para poder aprender e treinar rsrs.

    Eu mesmo estou procurando um batera em aprendizado para treinar junto e fazer umas brincadeiras em casa BATERA E BAIXO mas.. ainda nao achei!!.. na realidade ate achei.. MAS O CARA NAO TEM BATERA MAS SABE TOCAR HAHAHAH... fazer oq paciencia.

    Vai com fê que tu acha
    Abraços

    TFHG
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na minha região professor de guitarra se acha em qualquer esquina (muitos apenas se dizem professores - mas encontra-se uma quantidade razoável de BONS professores de guitarra por aqui). Já de baixo.... é uma luta para achar 5 ou 6. Garimpar um BOM então...., fica difícil!

    Nas lojas o "fenômeno" é o mesmo: ampla linha de guitarras, violões e acessórios respectivos. Já os baixos... poucas opções!

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    acho que esse video (principalmente o final) deixam bem claro o porque da falta de baixistas:


    hahahahhahahahahhahahahah

    brincadeira..

    não acho que faltam baixistas..e sim, bons baixistas.
    há muitos guitarristas que falam que sabem tocar baixo e no fim só mandam as tonicas.
    outro ponto é o fato da maioria das pessoas, quando vai aprender, tem aulas com um guitarrista (que se diz que manja de baixo) e não com um baixista...acabam trocando para guitarra (já vi acontecer muito em escolas de música de bairro)..

    fora os fatos já citados, como a falta de variedade nos instrumentos, o guitarrista chamar mais atenção que o baixista...

    fora que baixista sempre conhece outros baixistas...basta tu falar com um que eles recomendam algum conhecido!=DDD

    APRBASS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem um outr ponto tb q nao foi citado... uma guitarra razoavel para estudos vc acha por uns R$ 350,00 ja um baixo gira em torno de R$ 500,00 (a nao ser q vc compre um tonante ou semelhantes...) e isso na hora da compra prejudica... ja vi mt gente q desiste do baixo devido ao preço....

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    APRBASS
    acho que esse motivo já entra na falta de variedade...como o TFHG abordou..

    bass01
    Veterano
    # out/09
    · votar


    APRBASS

    Concordo, sem falar no preço da manutenção do equipamento. Comprei um jogo de cordas novas pro meu baixo, foi a bagatela de 100 pilas.

    Claro que um guitarrista faz uma arruaça danada mas não acho que um bom baixista não apareça. o que pode acontecer é do povo dizer que seu baixo é uma guitarra ( por ignorância é claro).

    dibass
    Veterano
    # out/09 · Editado por: dibass
    · votar


    Porque baixista não aparece!
    Desta forma, é mais "massa" ser guitarrista do que baixista! é mais "foda" tocar bateria do que baixo! Portanto a minoria das pessoas querem começar na música com o baixo!

    Eu por exemplo, quando comecei (cm o violão) nem sabia que existia o bass! Depois... caraca, nunca mais largo os graves!

    Não é difícil axar baixista q só é baixista pq é o último instrumento q sobrô pra aprender lá na bandinha entre os amigos!

    Assim, sé já é difícil axar baixista imagina axar baixista que toque bem!

    gravehero
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom... concordo com vocês que o baixo é um instrumento que não aparece tanto como a guitarra, e também a questão do preço que é mais caro...

    Agora... vejam só... eu sou tecladista: teclado quase sempre também não aparece, pois as vezes faz só uma base de fundo, e é um dos instrumentos mais caros que tem... e mesmo assim, não sei se porque sou tecladista, mas ainda acho que é mais fácil arrumar tecladista do que baixista...

    Agora... baterista realmente é escasso!!

    NFA_METAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    concordo com vcs...

    comecei com o violao aos 14 anos + ou - a uns 3 anos atras..
    hoje eu ja toco violao, guitarra e baixo, e conheço uma "parte teorica " em teclado e bateria ...

    hoje me dedico mais a guitarra...

    dentre os tres intrumentos q toco ... oq eu mais gostei até hoje foi o baixo...

    mas um bom baixo ta caro msm...
    num futuro proximo (alguns meses rsrs) eu vo comprar meu baixo e entrar no time dos baixistas (definitivamente)

    Steve Harris que me aguarde!!!!rsrsrsrs

    -------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!

    NFA_METAL
    Veterano
    # out/09 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    o baixo q eu quero eh esse aki

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108457121-baixo-squier-standard -precision-bass-_JM

    dps eu coloco uma captaçao "nervosa" nele ...
    vai fikar show rsrsr


    -------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!

    RF Fan Brazil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Baixista não aparece pq não quer. Abre uma brecha pro cara fazer uns solos que a coisa muda de figura.

    Palavra de baixista, kkkkk.

    To brincando, galera. To começando no mundo dos graves agora, depois de tocar teclado por um tempo. Realmente, um baixo custa uma pequena fortuna, principalmente pra quem quer começar e nem grana tem. Professores então, nem se fala, são raros.

    Bandinha de bairro, dividir a grana suada com o baixista? Nem, fica sem ele mesmo (é sério, tem uma dessa aqui perto de casa).

    O mais engraçado é você entrar na loja, pedir para ver os baixos, e o vendedor te olhar de lado só porque você é mulher. Dá vontade de largar "que foi? nunca viu?". Hilário. Quando não olham torto ficam secando.

    Se falta baixista, imagina então do sexo feminino. Depois não quero que me achem um ser de outro mundo.


    Só sei de uma coisa: baixista é tudo gostoso :P Pena que são poucos, kkkkkkk.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    realmente é muito dificil ver uma mulher baixista.. Ainda mais que toque bem...

    Jonhp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Esse negocio do baixo não aparecer vem mudando de uns tempos pra cá, atualmente o baixo aparece muito em todas as bandas, mas dominar as tecnicas de baixo não e um processo facil, vide eu que toh penando para fazer um double thump preciso!

    Acho que baixistas em geral tem um perfil muito distinto, eu particularmente não gosto de ficar la na frente.. prefiro o cantinho do lado do baterá e se tiver q solar ando dois passinhos pra frente e volto para meu lugar.. hehe.

    Como disse o tecladista, e dificiu achar baixistas, eu acho que isso acontece pq e poucos tem o perfil do baixo.

    Mulher então uma em um milhão, bassgirls sao coisas raras e devem ser valorizadas segundo por segundo.

    Até que eu gostaria de fazer uma banda com dois guitars, dois bass e um baterá
    um baixo base e um solo hehe... ia ser massa principalmente com uma baixista

    abraços

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gravehero
    não sei se porque sou tecladista, mas ainda acho que é mais fácil arrumar tecladista do que baixista...

    tá ai sua resposta, o pessoal costuma fazer amizade com gente que toca o mesmo instrumento, aposto que tu conhece uma pancada de tecladista, assim como eu conheço uma pancada de baixista...e um baterista conhece uma pancada de bateristas..

    é sempre assim...=]

    NFA_METAL
    hoje eu ja toco violao, guitarra e baixo
    hoje me dedico mais a guitarra...

    como eu disse, há muitos guitarristas que falam que sabem tocar baixo...e no fim, não querem/não sabem (não tou dizendo que esse é seu caso, só disse que é bem comum).


    RF Fan Brazil
    Só sei de uma coisa: baixista é tudo gostoso :P Pena que são poucos, kkkkkkk.
    ainda bem que tem moças que ainda pensam assim...não como no video que mandei ai em cima! hahahahahahhaha

    eomer
    Veterano
    # out/09 · Editado por: eomer
    · votar


    ...

    APRBASS
    Veterano
    # out/09 · Editado por: APRBASS
    · votar


    acho que nao tem muito baixistas pelo fato de nao ter muitos professores de contra-baixo.... eu mesmo comecei a estudar com um cara que tocava guitarra, ou seja... nao aprendi muita coisa proveitosa...

    pelo fato de professores genericos (que aprendem a tocar violao e acham que sabem dar aulas de guitarra e baixo) muitos acabam desistindo da ideia do baixo e passam pra guitarra ou violao... e triste mas é um fato....

    e como o bass01 falou... manutençao é um absurdo.... jogo de cordas (com 4 cordas que é o mais simples) é uma facada... pra quem nao trampa é complicado manter um baixo...

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    outro ponto é o fato da maioria das pessoas, quando vai aprender, tem aulas com um guitarrista (que se diz que manja de baixo) e não com um baixista...acabam trocando para guitarra (já vi acontecer muito em escolas de música de bairro)..


    APRBASS
    acho que nao tem muito baixistas pelo fato de nao ter muitos professores de contra-baixo.... eu mesmo comecei a estudar com um cara que tocava guitarra, ou seja... nao aprendi muita coisa proveitosa...

    pelo fato de professores genericos (que aprendem a tocar violao e acham que sabem dar aulas de guitarra e baixo) muitos acabam desistindo da ideia do baixo e passam pra guitarra ou violao... e triste mas é um fato....


    mais um relato confirmando o que eu havia dito!=D

    APRBASS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gui
    quem bom... entao concordamos nisso tambem... =D

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    APRBASS
    mas isso é fato..tu vai nessas escolas de música de bairro...só vi UMA (e ainda sim, por um pequeno periodo) que tinha um baixista realmente.

    APRBASS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gui
    pois eh... eu procurei por muito tempo um professor onde moro... tive que escolher as aulas com um professor que toca violao e manja um pouco de baixo... todos os porfessores que achei com preço acessivel ficam pro lado da Vila Mariana... ai é complicado chegar....

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    APRBASS
    se o cara manjar de violão classico e/ou flamenco, ele te instruirá melhor!

    mas ainda faltarão algumas técnicas..como slap, tapping..

    rodsom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Porque baixista não aparece!

    deixa o baixista parar de tocar pra ver se nao aparece.

    RF Fan Brazil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom, hoje começaram as minhas aulas, com um baixista mesmo que toca há tempos.

    E ele me falou uma coisa interessante sobre a importância do baixista: é ele que faz o povo dançar ao som da música. Se o baixista não faz o serviço direito, a música vira uma porcaria.

    Será que é essa importância que afugenta o povo?

    rodsom
    deixa o baixista parar de tocar pra ver se nao aparece.

    É bem isso mesmo, tira o baixo que vai tudo por água abaixo.

    Ai, trocadilho infame!!!!

    dibass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Como dizem os gaúchos;

    "o baixo engorda a música"

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixistas em falta