Dúvida sobre um Washburn XB400 (americano ou coreano?)

    Autor Mensagem
    Rafael Vaz
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Rafael Vaz


    Tenho um washburn XB400 e tinha colocado ele pra vender numa loja, mas descobri recentemente que os XB americanos são muito melhores e mais caros e vêm com captação bartolini e custam muito mais caro que os coreanos que vêm com captação washburn, olhei na parte de trás do headstock dele e só esta escrito o número de série, nada de "made in", nem made in korea, nem made in u.s.a, e a captação dele é da status, peguei ele na loja e e comparei com o spector NS2000 q eu comprei, e me parece que ele deu mais som do q o spector! Fiquei "absurdado"! O som dele é muito mais definido com médios bem nítidos, não é estridente e o sinal é potente, o spector dá mais grave, mas parece q o som fica meio embolado e os agudos estridentes e o sinal é mais fraco do q do wash, será que meu wash eh americano ou é um daqueles instrumentos que saem "abençoados" da fábrica ou será que o spector está com algum problema? Aparentemente o spector está bem regulado, está com bateria nova, a ação das cordas está excelente, os captadores naum estão nem muito baixos nem altos demais, o baixo é novo, não parece estar com nenhum problema no circuito, não apresenta nenhum ruído ou chiado. Não estou entendendo; spector eh uma marca boa, o baixo é um NS200-5, vale uns 2800 paus, e o XB400 1200 novo, alguém me dê uma luz, será q eu joguei dinheiro fora?

    Grosskopf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Que eu sei, todos XB-400 são coreanos, tanto que no site da washburn americano, não tem no catalogo o XB-400 (talvez no passado). No meu, que é descrito como Washburn XB-400 Batam (não sei se esse bantam faz alguma diferença, e que inclusive da no hadstock escrito) tem um adesivo atrás do headstock escrito made in korea. Mas acredito que pelo número de série pode se descobrir de onde é fabricado!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rafael Vaz

    Os XB-400 eram fabricados na Coréia, mas são instrumentos excelentes. A melhor opção dentro de sua faixa de preço!

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Grosskopf

    Tem o XB americano sim e ele tem captação bartolini, no site da wash naum tem pq eles só colocam os modelos mais recentes e o XB400 saiu de linha, mas tem um xb400 americano pra vender usado no mercado livre por 1700 pilla com captação bartolini, tem foto do captador e dá pra ver q eh bartolini mesmo, já ví um XB coreano pra vender numa loja e a captação dele era washburn940, tava escrito made in korea atrás do headstock e o som era bem pior do que do meu, o meu só tah o número de série atrás do headstock e o captador é da status.

    Grosskopf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    made in korea atrás do headstock e o som era bem pior do que do meu
    "Valeu!!!"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre um Washburn XB400 (americano ou coreano?)