| Autor | Mensagem | 
| Blegous Veterano
 | # jul/03 

aê, tipo qual eh o melhor tipo de pegada pra reggae? tipo q usa muito terças, quintas...? deem uma dica aí please... valeu!

| 
| Ronin Veterano
 | # jul/03 · votar

Blegous

Bleg... eu toco muito pouco reggae, mas curto a pegada... a primeira dica é não seguir o bumbo à risca, dê suas voltinha e passeios...

Utilize as escalas básicas, maior e menor, quintas são sempre bem vindas...

O MAIS IMPORTÂNTE: Swing... notas um pouco a frente e um pouco atrás do beat... uma ferramenta que pode ser usada (mas não deve ser abusada) é ignorar o tempo 1 (primeira batida do bumbo) e entrar no 1.e ou 2. Tente, derrepnte, ignorar o 1° tempo, entrar com a quinta do acorde no segundo e rapidamente a tônica entre o tempo 2 e 2.e.

Espero ter ajudado.

| 
| Voodoo Veterano
 | # jul/03 · votar

PO EU CURTO MUITUUUU REGGAE!!!!!!!!!!!!!
 principalmente o baixo o swing, muituuu baum, clima de praia, bomm kra eh viajanteeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!
 EM maioria das musikas as quintas sao sempre bem vindas num eh??Achu q ateh em algumas musikas de punk rock, q custumam ser so tonica seria bem vinda uma quinta!!MAs eh claro q tem excessoes!!!

Po legal essa dika ai do Ronin, mais um aprendizado p/ mim eheh
 VALEW!!

| 
| harakiri Veterano
 | # jul/03 · Editado por: harakiri · votar

na minha opinião
 tocar pra frente no reggae nao da certo...
 acaba com o swing...

nao prescisa tocar muitas notas,
 toca as notas do acorde, bota umas tensões,
 se preocupa mais com o swing
 do que com as notas que vc vai usa

| 
| Blegous Veterano
 | # jul/03 · votar

soh.. um prof aki de bh me disse pra usar tb as setimas.. veleu atodos pelas dicas!

| 
| nukebass Veterano
 | # jul/03 · votar

O grande lançe de qualquer estilo é ouvir muito... ouça e tente entender o groove... não existe uma regra que diga: "Esse é o groove de Reggae"
 Tente ouvir, entender, e depois unir a sua pegada com a levada da música e do Batera...
 Eu digo isso porque na banda que eu toco a gente toca Reggae mas com a "pegada" totalmente Rock. Queria ter uma gravação da versão que a gente faz de "Vamos Fugir" só pra vcs verem como fica interessante a união desses dois estilos.

| 
| Quebrador de Corda Sí Veterano
 | # out/08 · votar

Mukebass, demorou pra por aí um exemplo velho
 Novas idéias são sempre bem vindas...

Sou mais tradicionalista se tratando de reggae, quanto mais raiz pra mim, melhor...
 Abraço

| 
| chr19 Veterano
 | # out/08 · votar

A mão direita eu toco abafando as cordas usando mais o polegar, da aquele som caracteristico, isso eu faço bem proximo a ponte, dicas do Gigante Arthur Maia em uma conversa sobreo trabalho com Gilberto GIl

| 
| Gui_sc Veterano
 | # out/08 · Editado por: Gui_sc · votar

chr19
 A mão direita eu toco abafando as cordas usando mais o polegar, da aquele som caracteristico, isso eu faço bem proximo a ponte, dicas do Gigante Arthur Maia em uma conversa sobreo trabalho com Gilberto GIl

Grande Arthur, vi ele tocando domingo no Faustão e o guri ta mandando muito!

Eu também to entrando no mundo do reggae e minha dúvida é a seguinte,

vocês tiram as musicas por cifra ou fazem a sua maneira?
 que o meu conhecimento ainda ta bem limitado quanto a teoria, estou pegando escala maior agora, já quase terminei de gravar elas, to tocando a 3 meses!

Digo isso pois existe muito esse negocio de que o groove de reggae não tem regra, se existe milhões de possibilidades etc...

ps. apesar da ressucitada resolvi postar aqui também kkk

| 
| Johnny Favorite Veterano
 | # out/08 · votar

putz, eu gosto de rock. Mas quando ouço um baixo de reggae fico doido. Quando escuto aqueles clássicos do Bob Marley com baixos extremamente bem tocados acho sensacional!

| 
| igoreduardo Veterano
 | # out/08 · votar

eu acho que o melhor caminho pra vc criar em cima do reggae, é começar a tirar músicas que vc acha que tem a mesma linha de baixo que vc quer fazer.
 dica: sua inspiração vêm de exemplos, do que vc aprendeu tocando outras coisas.

|