Autor |
Mensagem |
Blegous Veterano |
# jul/03
aê, tipo qual eh o melhor tipo de pegada pra reggae? tipo q usa muito terças, quintas...? deem uma dica aí please... valeu!
|
Ronin Veterano |
# jul/03
· votar
Blegous
Bleg... eu toco muito pouco reggae, mas curto a pegada... a primeira dica é não seguir o bumbo à risca, dê suas voltinha e passeios...
Utilize as escalas básicas, maior e menor, quintas são sempre bem vindas...
O MAIS IMPORTÂNTE: Swing... notas um pouco a frente e um pouco atrás do beat... uma ferramenta que pode ser usada (mas não deve ser abusada) é ignorar o tempo 1 (primeira batida do bumbo) e entrar no 1.e ou 2. Tente, derrepnte, ignorar o 1° tempo, entrar com a quinta do acorde no segundo e rapidamente a tônica entre o tempo 2 e 2.e.
Espero ter ajudado.
|
Voodoo Veterano |
# jul/03
· votar
PO EU CURTO MUITUUUU REGGAE!!!!!!!!!!!!!
principalmente o baixo o swing, muituuu baum, clima de praia, bomm kra eh viajanteeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!
EM maioria das musikas as quintas sao sempre bem vindas num eh??Achu q ateh em algumas musikas de punk rock, q custumam ser so tonica seria bem vinda uma quinta!!MAs eh claro q tem excessoes!!!
Po legal essa dika ai do Ronin, mais um aprendizado p/ mim eheh
VALEW!!
|
harakiri Veterano |
# jul/03 · Editado por: harakiri
· votar
na minha opinião
tocar pra frente no reggae nao da certo...
acaba com o swing...
nao prescisa tocar muitas notas,
toca as notas do acorde, bota umas tensões,
se preocupa mais com o swing
do que com as notas que vc vai usa
|
Blegous Veterano |
# jul/03
· votar
soh.. um prof aki de bh me disse pra usar tb as setimas.. veleu atodos pelas dicas!
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
O grande lançe de qualquer estilo é ouvir muito... ouça e tente entender o groove... não existe uma regra que diga: "Esse é o groove de Reggae"
Tente ouvir, entender, e depois unir a sua pegada com a levada da música e do Batera...
Eu digo isso porque na banda que eu toco a gente toca Reggae mas com a "pegada" totalmente Rock. Queria ter uma gravação da versão que a gente faz de "Vamos Fugir" só pra vcs verem como fica interessante a união desses dois estilos.
|
Quebrador de Corda Sí Veterano |
# out/08
· votar
Mukebass, demorou pra por aí um exemplo velho Novas idéias são sempre bem vindas...
Sou mais tradicionalista se tratando de reggae, quanto mais raiz pra mim, melhor... Abraço
|
chr19 Veterano |
# out/08
· votar
A mão direita eu toco abafando as cordas usando mais o polegar, da aquele som caracteristico, isso eu faço bem proximo a ponte, dicas do Gigante Arthur Maia em uma conversa sobreo trabalho com Gilberto GIl
|
Gui_sc Veterano |
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar
chr19 A mão direita eu toco abafando as cordas usando mais o polegar, da aquele som caracteristico, isso eu faço bem proximo a ponte, dicas do Gigante Arthur Maia em uma conversa sobreo trabalho com Gilberto GIl
Grande Arthur, vi ele tocando domingo no Faustão e o guri ta mandando muito!
Eu também to entrando no mundo do reggae e minha dúvida é a seguinte,
vocês tiram as musicas por cifra ou fazem a sua maneira? que o meu conhecimento ainda ta bem limitado quanto a teoria, estou pegando escala maior agora, já quase terminei de gravar elas, to tocando a 3 meses!
Digo isso pois existe muito esse negocio de que o groove de reggae não tem regra, se existe milhões de possibilidades etc...
ps. apesar da ressucitada resolvi postar aqui também kkk
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
putz, eu gosto de rock. Mas quando ouço um baixo de reggae fico doido. Quando escuto aqueles clássicos do Bob Marley com baixos extremamente bem tocados acho sensacional!
|
igoreduardo Veterano |
# out/08
· votar
eu acho que o melhor caminho pra vc criar em cima do reggae, é começar a tirar músicas que vc acha que tem a mesma linha de baixo que vc quer fazer. dica: sua inspiração vêm de exemplos, do que vc aprendeu tocando outras coisas.
|