defeitos de um tagima?

    Autor Mensagem
    wylquer mendonça
    Veterano
    # jul/05


    oi galera ....sou novo aqui comprei meu bass novo(tagima b5 )gostaria da opinião de vcs?????

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    wylquer mendonça
    usa busca kra...ai mesmo na primeira pagina tem um topico falando sobre ele ;/

    Nando Bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    wylquer mendonça
    cara, como assim, defeitos de um tagima? depend cara...
    comprei o meu B5 a 1 ano atras e nao tive nenhum problema... vc deve testar bastant qualquer baixo antes d comprar... o bass é bem legaw, gosto bastant do meu... para fret só pretendo trocar a capitaçao dele... mas só dpois d testalo com o novo ampli q a igreja vai comprar...

    filipe xeneizes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, eu tenhu u tagima b5 preto a 8 meses, é um exelente baixo, o slap e tapping dele saum muito bons, os defeitos dele são as tarrachas, a corda Bzao naum mantem a afinação direito e os caps saum tagima neh, num eh grande coisa mais da pro gasto, axu meu baixo tb mt pesado, me da problema as vezes na coluna, a foi u baixo q eu mais gostei na loja qndo eu fui compra, mais c fosse hj q eu fosse compra otro baixo eu naum ia escolher um tagima...

    Nando Bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    filipe xeneizes
    o seu B5 é ativo/passivo?

    cara, comprei o meu a 1 ano, eu ate estranhei pq o pessoal dizia para trocar as tarraxas, ponte e caps do B5... o meu eu só pretendo trocar os caps... mas esses caps do B5 nao sao da tagima, sao WSC... o do B6 novo tb é WSC e dve ser bem melhor doq esse do B5... no proprio site da WSC tem os caps, esse do B5 é um cap modelo antigo e o do B6 é um modelo novo... sobre as tarraxas, a minha nao volta nao, e olha q eu ja desmontei as 5 rssss... ah, por falar em desmontar, eu ja desmontei todo o meu bass... braço, tarraxas, toda a part eletrica e os caps e pont... encontrei caps kent armstrong a R$ 86,00 cada... dizem ser o melhor custo beneficio... nao vou trocar por nao estar gostando do som, mas é só para trocar mesmo... e os caps sao tagima (sao WSC) né... rssssss

    wylquer mendonça
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valeu galera parquntei msmo so pra saber, mas eu estou gostando muito do meu b5 eu acho que o unico problema são os knobs de plastico!!!!!!

    filipe xeneizes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    [b][/b]Nando Bass

    um problema da tagima é tb q eu percebi é que nunca um instrumento é igual o outro, pode ver, tenta tocar outros tagima b5 q vc vai ver alguma diferença, pelo menos na minha opinião, ja tokei em 3 tagima b5, e eu axei us 3 meio diferentes, véi, eu kero trocar meu caps, mais u luthier aki da minha cidade cobra caro d++, vc tem razão, us caps num saum tagima naum, mais saum como os próprios

    Nando Bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    filipe xeneizes

    mas a diferença é na tacabilidade ou é sonora? acho q se for sonora isso deve ser normal... na loja quando peguei meu B5, tive a oportunidade testar mais 2... a tocabilidade era a mesma nos 3... o q mudava era o timbre mesmo... fiquei com o q tinha mais grave... agora, acredito q essa diferença seja divido a madeira, ou os caps sao bem ruins mesmo... pq um diferencia do outro rssss... mas tipow, falei com um luthier aki e nao sai tao caro para ele trocar os caps... c me lembro bem, é mais ou menos R$40,00, acho q é isso mesmo... eu mesmo vou comprar os caps, encontrei kent armstrong a R$86,00 cada... a troca dos caps no meu B5 nao é por nao estar gostando do som, é q, c da para melhorar, p q nao melhorar...

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    wylquer mendonça

    só tiv problemas mesmo com as tarraxas, q ja qiebraram duas,,,,,,,,,,,,e a captaçao to pensando em trocar.........

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a defeitos de um tagima?