Autor |
Mensagem |
asch Veterano |
# jul/05
Olá
Alguem tem, ou ja testou ele?
É um magicbox desenvolvido especialmente para o Nathan East.
Segue uma screen dele ae:
http://202.186.86.35/audio/articles/2001/2/15/audiofile/15ne1.jpg
Quero saber a opinião de quem já usou ele.
Abraços
|
asch Veterano |
# jul/05 · Editado por: asch
· votar
Uma screen mais definida:
http://www.yamaha-europe.com/picture_archiv/products/10_Musical_instru ments/guitars_basses_amps/amplifier_and_effects/effects_preamps/ne1_me dium_jpg.jpg
http://www.yamaha-europe.com/picture_archiv/products/10_Musical_instru ments/guitars_basses_amps/amplifier_and_effects/effects_preamps/ne1_hi gh.jpg
|
Krist Novoselic Veterano |
# out/07
· votar
to revivendo o tópico pq estou com a mesma curiosidade. Alguem tem alguma informação ?
|
FCLBass Veterano |
# out/07
· votar
Krist Novoselic Tenho um. O q vc quer saber? Na verdade eu não o uso há bastante tempo... Mas pergunta q te falo.
|
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu nunca usei nenhum paramétrico. QUeria saber se funciona direito.. se seria útil pra usar no palco junto a um BDI mandando direto na mesa,, ou se outro equalizador seria melhor.
|
FCLBass Veterano |
# out/07
· votar
Krist Novoselic O contorno que ele oferece ao baixo é bastante restrito, ou seja, os que curtem o timbre médio-grave do Nathan East, vão perceber o q tô falando. Ele é simples, porém fiel ao q se propoe. O pizzicato fica bem definido por causa dos médios em DEEPe os graves precisos em SHALLOW, sem excessos. Eu curto bastante, mas não estou usando. Em seu lugar eu coloquei o BDI. Vou testar os dois juntos. Como não pensei nisso antes? A bateria dura bem. Se o seu baixo tem uma saída potente, vc vai reparar que terá que ficar com o controle LEVEL bem alto. Normalmente uso o controle FREQUENCY em 7 ou 8.
|
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu gosto de som medio/grave mesmo. testa ai os dois e me fala como fica se vc puder. Ele só funciona a bateria?? Vc ja testou o bass equalizer da groovin???
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
FCLBass
O que fazem os controles do EQ NE?
|
dxfence Veterano |
# out/07
· votar
eu tenho ele! dá um gás brabo no som!
|
FCLBass Veterano |
# out/07
· votar
Krist Novoselic Só com bateria, mas vou colocar um plug de fonte nele. Nunca testei o equalizador da Groovin. Dessa marca só testei um baixo estilo MM. Vou testar os dois nesse final de semana e te falo nesse tópico como ficou.
Will Piasecki Vamos lá: LEVEL - nível de saída do sinal; SHALLOW (Q) - evidencia os médios. Fornece contorno focando as frequências médias e retira da resposta os graves mais profundos; DEEP (Q) - evidencia os graves. Deixa o som com mais peso. FLAT (Q) - não altera o som da entrada, ou seja, não oferece contorno ao sinal; FREQUENCY - escala de 1 à 10 onde 1 é a equalização com mais grave e 10 com mais agudo. Mais ou menos como nos baixos q tem o pot de tone.
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
FCLBass
Se colocar por exemplo em SHALLOW, o grave fica normal como o original do baixo? E no DEEP os médios e agudos ficam iguais ao baixo sem o EQ?
|
LuCaSbass Veterano |
# out/07
· votar
Eu não tenho, mas meu ex-professor tem. lembro que quando ele comprou ele levou pra aula e plugou num condor bx-12... vc nao imagina a sonzera q saiu! uehueh
|
FCLBass Veterano |
# out/07
· votar
Will Piasecki O timbre do seu instrumento vai recebrr um contorno que no modo SHALLOW a curva é acentuada para as frequências graves e no DEEP pra médios. Na verdade vc vai peceber a soma de vários fatores o q é normal em qq pedal/pre-ampli/equalizador: o timbre do seu baixo, o que o pedal interfere na soma ou retirada de algumas faixas ou contorno de frequências, o equalizador do ampli e o ambiente. Tudo isso altera e muito o som do baixo. Claro que sabemos que o baixista e cordas tb influenciam, mas estou destacando apenas agentes mais "eletrônicos" nesse contexto.
|
Gabriel.Oliveira Veterano |
# mai/08
· votar
Revivendo o tópico para sanar uma dúvida:
Yamaha NE-1 tem entrada pra fonte 9v? Pelas fotos parece que não... Quem poderia fazer o serviço de modificar o pedal e adaptar um plug pra fonte? Eletricista mesmo?
Conheço guitarrista que faz isso no Wah da VOX. Isso pode mazelar o pedal?
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Ele assina esse pedal mas continua usando Avalon neh?
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Gabriel.Oliveira Isso pode mazelar o pedal?
Caramba, Gabriel... Mazelar eh do fundo do bau, hein?
|
FCLBass Veterano |
# mai/08
· votar
Gabriel.Oliveira
Dá pra colocar sim. É melhor um técnico em eletrônica. Tome cuidado quando for furar a caixa de metal senão, "pode mazelá-lo". O plug vc encontra fácil numa casa de equipamentos eletrônicos.
|
# mai/08
· votar
allexcosta
Pois é... e ele nem deve usar o pedalzinho né? Pra que usar um pedalzinho se tem um Sr. Avalon como pre-amp?
"Mazelar" é velho é? Pois eu uso sempre! "Supimpa" eu também tô sempre usando! Heahehae :P
FCLBass
Se eu tivesse o pedal eu não faria isso por conta própria não! Queria só saber pra quem eu mandaria o serviço :)
Grato pelas ajudas! :)
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Gabriel.Oliveira "Mazelar" é velho é? Pois eu uso sempre! "Supimpa" eu também tô sempre usando! Heahehae :P
Vixe, entao c deve falar:
"Por obsequio" "Eh uma brasa, mora" "Fulana eh um broto" "Eh batata"
E por aih vai.
|
# mai/08
· votar
É sim!
"Tenha parcimônia comigo"
"Estou tendo crise de cefaléia"
Por aí vai :P
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Gabriel.Oliveira
Vossa merce se encontra em uma situacao muito periclitante. Oxala nao esteja tambem com episodios de esternutacao e que nao esteja sofrendo de defluxo.
|
Perão Veterano |
# mai/08
· votar
Aproveitando o tópico: uma vez vi um baixo com equalizador parámetrico (ou semi-paramétrico) no próprio circuito. Vocês conhecem ou eu viajei?
|
# mai/08
· votar
allexcosta
Essa afirmação eu não decifrei não :P
Perão
Tem muito circuito com a frequência de médio ajustável. Isso é EQ paramétrico. EU ACHO!
Sempre tive dúvidas sobre a diferença entre "paramétrico" e "semi-paramétrico". Explica aí Allex! :)
|
crsilva Veterano |
# mai/08
· votar
Os Alembic tem equalizador Full Parametric... O J Retro por exemplo tem parametrico de medio.......
|
Perão Veterano |
# mai/08
· votar
Gabriel.Oliveira Tem muito circuito com a frequência de médio ajustável. Isso é EQ paramétrico. EU ACHO!
Isso é semi-paramétrico. Então existe, mesmo, mas qual baixo fabricado em série possui esse circuito? É isso que quero saber....
Sempre tive dúvidas sobre a diferença entre "paramétrico" e "semi-paramétrico". Explica aí Allex! :)
Vou me antecipar ao Allex. No equalizador paramétrico você mexe em três parâmetros: a freqüência central onde a equalização será aplicada; o ganho ou corte a ser aplicado nesta freqüência; e o "Q" que é a faixa de freqüência que será afetada. Nos semi-paramétricos não existe este último parâmetro.
|
# mai/08 · Editado por: Gabriel.Oliveira
· votar
Nunca vi baixo de série que venha com médio semi-paramétrico não ;)
Ah! E o "Q" é ajustável?
"Q" é o mesmo que: "largura da faixa das frequências afetadas pelo reforço ou atenuação" né? Pelo menos é o que li nas minhas googladas por aí.
edit: adição de comentário
|
# mai/08
· votar
upa!
|
Fabio L. Veterano |
# mai/08
· votar
Perão
O meu Ibanez BTB555 tem esse sistema de médios...São inúmeras possibilidades de sons com essa configuração..
|
zizoboll Veterano |
# mai/10
· votar
interrompendo um pouco o assunto!! alguem pode me indicar um forum sobre perifericosa em geral:mesa,equalizador,divisor,processador,compressor,amplificador, mixagem ao vivo? é que eu preciso dar um jeito no som de minha igreja!!! por favor me ajudem!
|
zizoboll Veterano |
# mai/10
· votar
desculpem-me!!perifericos
|