CAIXAS 2X12 PARA BAIXO

    Autor Mensagem
    ANDRE1970
    Veterano
    # jul/05


    Galera, comprei uma caixa com 2x15, construída conforme o projeto da Hartke XL 2X15. Tem um som poderoso, graves treme terra, com bastante brilho por causa dos falantes de alumínio. Só que pra carregar é um horror, fico mais cansado de por ela no carro do que de tocar a noite toda.... Pensei em construir uma caixa com 2x12, mais leve. Alguém já usou? O que acharam? Outra possibilidade é usar uma de 1x15 e mais uma de 2x10, separadas. Aí, dependendo do tamanho do lugar, posso levar só uma ou as duas...

    Ah, meu amp é um Hartke 3500...

    leomezz
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: leomezz
    · votar


    ANDRE1970
    Eu tenho uma com dois de 12". Tem um som muito bom. É uma caixa caseira, mas de ótima qualidade. Os falantes são oversound de 250w cada um. O peso total dela fica em torno de 30 quilos. Eu particularmente não a acho prática para transporte por causa do peso. Se você quer praticidade pegue um cubo com 1 falante de 12", mas só que é para ensaios lights e/ou apresentações em ambientes muito pequenos. Eu tinha uma caixa de 2 falantes de 15" e essa de 2 falantes de 12". Desfiz-me da de 15" e comprei um Staner BS 150. Tô gostando da relação custo beneficio.

    leomezz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    150

    Flavio Moska
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ANDRE1970
    Também usava um H3500, mas com uma caixa Marshall (Mod.7152: 1x15" + 2 x 10"), um trabolho pesadão. Já toquei com esta config. que você falou, fica bacana e até pensei em comprar uma caixa com 2x12" ou mesmo construir a partir de um projeto legal, mas desisti pq a partir de um problema no H3500, ele nunca foi o mesmo, então resolvi vender o amp. e a caixa e comprar algo menor.
    Minha opinião é que faça isso mesmo (1x15" e/ou 2x12"), pois poderá montar a config. que quiser dependendo do show, só cuidado p/ não cair na "preguiça" de levar a de 15", pois acredito que irá usar muito mais as de 12".
    Abraço

    ANDRE1970
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obrigado pelas opiniões galera, abraços a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAIXAS 2X12 PARA BAIXO