Baixo ligado em sistema de som com caixas de 15"

    Autor Mensagem
    ba_rosa
    Veterano
    # jan/11


    Amigos, sou novo no fórum, porém odeio criar tópicos. Mas não achei nada muito parecido com o que queria. Eu estou iniciando minha carreira com o baixo e estou sem grana para investimentos. Baixo eu tenho, mas falta amp. Eu estou pensando em ligar em sistema de som Gradiente, modelo Caliber DS 900, no caso esse aqui: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=145359855_5591.jpg&v=E

    Não são essas caixas que estão nele. São 2 com 1 falante de 15" em cada.
    Como são apenas woofer ou subwoofers, eles tocam na mesma frequência do baixo, certo?
    Gostaria de saber, se eu posso ligar o baixo nele e aumentar o volume no talo, sem distorção é claro, para ensaios.
    Pois ouvi falar que há problemas com queima do circuito do baixo ou do aparelho.
    Desculpa criar o tópico.

    Desde já, muito obrigado.

    ba_rosa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    forever alone

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara pelo pouco q eu entendo de auto-falantes esses ai nao queimam não. acho q da pra quebrar galho, no minimo estudar.

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ba_rosa
    Calma fera, fórum demora pra ter resposta mesmo... Por isso que a gente sempre recomenda a pesquisa. Esperar resposta demanda paciência mesmo.

    Enfim, to vendo aqui que o som fornece até 80w rms... Isso não é suficiente pra ensaios não. Pode tocar em casa na boa, dá pra treinar sem medo. Mas pra ensaios, é pouco..

    ba_rosa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpa, galera, desculpa mesmo. Na verdade, esse som fornece 40w rms por canal, sendo 4 canais. Mesmo assim é pouco para ensaio? Então posso ficar sussegado que não vai queimar?

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara baixo tem q ser 100w, ai vc ouvi e faz graça nos ensaios... gasta o dimdim uma vez só comprando um negocio melhorzinho.

    ba_rosa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendi, mas eu não tenho mesmo o que gastar, ainda estou pagando o baixo, esse som eu ia pegar na troca com um amigo. Só mais uma pergunta daí voces podem encerrar o tópico: A qualidade do som deste sistema é muito ruim pra instrumentos? Obrigado pelas respostas, galera. Fico muito agradecido.

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ba_rosa
    Sim, o sistema é fraco pra ensaios...

    A qualidade do som deste sistema é muito ruim pra instrumentos?
    Como ele não "timbra", talvez a resposta do instrumento não fique muito agradável. Seria legal você ter um pré pra você plugar aí, pra deixar o timbre mais legal. Mas só testando pra saber exatamente se fica bom ou não (sobre o timbre, ok?)

    ba_rosa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se eu desmontar uma caixinha de som de pc, arrancar os falantes e usar como pré funciona?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo ligado em sistema de som com caixas de 15"