Perguntas Newbies

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # jul/05


    Galerinha, estou fazendo aula faz uns 2 meses, mas ainda não acho que aprendi algo...
    estou me acostumando com o instrumento, e gostei bastante dele.

    Ainda não regulei o meu instrumento aqui (um grom's que roubei emprestado do meu cunhado), mas sinto que ele é incrivelmente inferior ao Aria Pro II que uso na aula... mas deixa isso pra lá :P

    Tipo, eu estava tocando umas músicas que meu professor passou (acho dificil acompanhar, sinto dores as vezes :P principalmente no polegar da mão esquerda, que apoio no braço do baixo) e andei percebendo...

    Algumas vezes, eu percebo que seria mais "confortavel", ao invez de fazer os malabarismos de mão, simplesmente usar a mesma nota em uma outra corda. Ainda não perguntei para meu professor isso, então gostaria que vocês me falassem:

    Seria melhor eu tentar do modo mais "complicado" já que sou iniciante, para pegar o jeito, ou o correto seria fazer da forma mais simples, até ganhar dominio?

    Outra coisa, alguem conhece bons exercicios de alongamento/aquecimento? As vezes não toco nem meia hora e tenho que parar :P

    E o ultimo... alguem pode me explicar o melhor modo de posicionar a minha mão no braço do baixo, bem como os dedos? As vezes sinto que trastejo mais do que deveria :P

    Valewzão

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sawamano
    kraaa...toko faiz 10 dias...e jah me acustumei com a dor....
    toko cerca de 6 oras por dia, meu musculo do dedao dilato e ainda doi um poko, mais fike sempre alongando os dedos quando vc naum estiver fazendo nada, mas nunca alongue ateh estralhar q issu naum eh bom

    e kra!!!...eh tudo uma questão de gosto e estilo, eu ainda estou descobrindo o meu!!!

    taum eh issu...espero ter ajudado \o/

    abraçosss

    LuCaSbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    isso acontece, toco a 7 meses e no começo foi beeeeeeeem complicado... meu dedo 4 nao ficava na corda d jeito nenhum, meus hammer-on e pull offs saiam todos errado... e questao de custume e treino, muito treino!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sawamano

    Acho que estas questões devem ser explicadas pelo seu professor, pois ele pode te mostrar ao vivo os posicionamentos dos dedos. Quanto aos "desenhos" das músicas, vc deve fazer como achar melhor. Se está desconfortável fazer um Fá na corda A, tente fazê-lo na corda D, por exemplo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntas Newbies