Autor |
Mensagem |
Half Veterano |
# jul/05
E ae pessoal!
Bom acabei de assistir aqui em casa o DVD do Iron "The Early Days", aluguei-o... Simplesmente fan-tás-ti-co. Aconselho à todos, mesmo àqueles que não são tão fãs da banda... É uma lição de vida pra todos! Os caras não tinham dinheiro nem pra comprar uma fita cassete... Diria que é uma "vídeo-aula" pra aqueles que desejam seguir uma carreira musical...
Bons tempos, aqueles, acho que nasci em época errada =(
IMPERDÍVEL.
UP THE IRONS!!!
|
FBassist Veterano |
# jul/05
· votar
é incrivel msm!! dalhe steve harris!!!
|
Guto EADG Veterano |
# jul/05
· votar
eu tambem sempre pensei isso... hehehehe queria mto ter nascido na epoca do New Wave of British Metal =]
|
Tomcat Veterano |
# jul/05 · Editado por: Tomcat
· votar
"Bons tempos, aqueles, acho que nasci em época errada"
Época boa nada! HJ é tudo tecnológico, tudo mais fácil, masi acessível, etc....
Eu só concordo com uma coisa: A época deles só éra boa financeiramente, pq não existia a pirataria ainda, ou seja, quando eles fizeram sucesso, 80% de sua fortuna provinha da vendagem de albuns(LPs, Singles, Fitas k7 e CDs mais no começo de 90) e 0s 20% dos Shows e Turnes.
Ao contrário de hj q as bandas vivem do dinheiro basicamente de Shows, pq se forem depender de vendas de CDs, TÃO FUDIDOS!!!!
Definitivamente a pirataria acabou com o mercado misical!!!
HJ em dia, pra uma banda ficar milhonária está MUUUIIITTTOOOO mais dificil do q na época deles, isso é fato!!
|
Guto EADG Veterano |
# jul/05
· votar
Tomcat
Época boa nada! HJ é tudo tecnológico, tudo mais fácil, masi acessível, etc....
dai perdeu a graça... eu vejo o pessoal mais velho ai falando q quando comecaram a tocar baixo, as informacoes eram escassas (principalmente no baixo), q pra tirar as musicas cansaram de enrolar os k7s com gravacoes de radio, tinha q usar baixos horriveis pq os importados eram mto caros e os nacionais beiravam o ridiculo (nao tinha nada coreano heheh) hoje em dia, tu quer comecar a tocar, tu acha baixo relativamente bom a preços módicos, economizavam pra comprar o disco do idolo q certamente tinha um gostinho mto melhor do q mp3 q a gente pega agora.... ahh... como eu queria ter nascido antes
|
Half Veterano |
# jul/05
· votar
Tomcat
Ahhh cara, eu sei que é dificil acreditar ou aceitar mas mesmo assim eu preferiria viver naquela época... Mas não tava falando quanto à uma formação de banda ou coisa do tipo, é só por viver mesmo naquela época... Pô sei lá, nunca fui tããão fã assim de Iron, mas vc olha aquilo cara, é LINDO! Mostrou lá uma top list de rádio da época, ERA SÓ COISA FODA!!! Putz... Rush, Iron, Van Halen... Meu Deus! heheheh... Aí vc vê hoje, é só LIXO, LIXO e mais LIXO. E digo mais... É lixo expresso ainda, os caras fazem uma música num piscar de olhos, é pra "cumprir tabela" com a gravadora, pra cumprir o contrato... Não é mais artesanal a coisa! Eu achava que hoje em dia ainda existia música, tentava ser otimista (não to falando de músicos pequenos, mas de bandas grandes e POPULARES, como o IRON era na época), mas definitivamente só existe LI-XO. (Exceto algumas bandas remanescentes, como o próprio Iron ou Rush).
E não concordo que era melhor financeiramente não... As bandas tinham que ralar mesmo pra conseguir algum resultado... Hoje em dia é tudo NEGÓCIO. O cara pode virar rico da noite pro dia. Por outro lado pode desaparecer da mídia num piscar de olhos também... heheheh =D
E pode me chamar de saudosista, mas eu prefiro aquele "atraso tecnológico" do que hoje em dia... Hoje nem tem mais aquela expectativa, aquela ansiedade pra nada! Antes os fãs esperavam meses e meses pro lançamento de um determinado álbum... Hoje eles chegam antes mesmo de serem criadas quaisquer expectativas!
Enfim... Só resta sonhar! heheeh
"A melhor banda, dos últimos tempos da última semana..."
|
madona Veterano |
# jul/05
· votar
cara, sou remanescente, qdo o iron comecou a deslanchar tinha 15 anos. a primeira vez que escutei fiquei apaixonado. acompanho as novidades do grupo ate hoje. ainda tenho varios lps. apesar das varias alteracoes da banda, como ida e volta do bruce, gracas a harris e dave, nunca deixaram a qualidade que sempre tiveram. bayley foi uma passagem execelente na banda, ao seu estilo, mas bruce e definitivamente o espirito iron. hoje em dia, e isso mesmo, so tem porquera! tudo muito tecnotronic, muita aparelhagem. antigamente os caras tocavam com o braco de verdade, e o mais importante...com a alma...amavam e...amam o que fazem. viva o rock and roll...viva o iron
|
Half Veterano |
# jul/05
· votar
cara, sou remanescente, qdo o iron comecou a deslanchar tinha 15 anos.
Sorte sua!!!
Up the Irons!
|
Eu Matei John Lenon Veterano |
# jul/05
· votar
(2)
|
Half Veterano |
# jul/05
· votar