naum para de trastejar ;/

    Autor Mensagem
    polakinho
    Veterano
    # jul/05


    naum consigu fazer minha corda MI parar de trastejar ;/
    a LÁ trasteja um poko...mais naum muitu...e a MI eh uma bosta...jah tentei regular a ponte...mais como naum intendo nada, naum melhoro muita coisa ;/

    alguem pode me dar uma dica???
    valewwww

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    Talvez seja problema no tensor. É melhor você levar em um bom luthier!

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ngm
    vc quer dizer empenado???? como descubro se tah empenado?

    valewwww

    Ngm
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Ngm
    · votar


    polakinho
    Dá uma olhada aqui que tem bastante informação útil.

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ngm
    valewwww ;P

    intaum serah ki deve ser o capotraste??? poiz meu baixo tem 12 anos e naum sei se jah foi trokado ;/

    tioni
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    levanta as cordas ou martela o traste ke tá pegando, com jeito pra não dar pau no bagulho, 12 anos? tem alma de aço?! se tiver empenado dá pra arrumar, mas se tiver empenado ele não trasteja... as cordas fikam altas, ele vai trastejar se o braço estiver CÔNCAVO.

    Flw

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tioni

    mais se ele tiver CÔNCAVO, tem como arrumar no tensor?^

    valewwww

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho

    cara, quando der problema não venha perguntar no fórum, leva direto no luthier que é masi prático e seguro.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    naum consigu fazer minha corda MI parar de trastejar ;/
    a LÁ trasteja um poko...mais naum muitu...e a MI eh uma bosta...jah tentei regular a ponte...mais como naum intendo nada, naum melhoro muita coisa ;/
    alguem pode me dar uma dica???


    Fica complicado dar "pitaco" sem sequer ver o instrumento. Mesmo assim, considere:
    1. Voce não sabe regulara ponte. Não mexa mais pra não piorar as coisas.
    2. Voce provavelmente não sabe regular o tensor, portanto também não mexa pra não piorar as coisas.
    3. Um luthier é seu melhor caminho.

    Mesmo assim voce pode checar algumas coisas e ter alguma indicação da situação.
    1. Teu instrumento realmente tem um tensor regulável ou é daqueles tirantes fixos sem acesso externo?
    2. Qual teu instrumento (marca e modelo)? isto ajudaria bastante.

    Alguns baixos devido suas características e regulagem, não se adaptam a tensão de cordas mais leves ou pesadas (dependendo de cada caso), demandando outra regulagem. Ninguém melhor que um luthier para te dizer isto.

    Existe ainda a possibilidade (remota) do braço estar retorcido. No caso, ele cede a tensão das cordas mais pesadas e literalmente a madeira fica retorcida diagonalmente. Quando acontece, só um luthier pra resolver. Isto pode acontecer por alguns fatores isolados ou a junção deles e cabe a um profissional avaliar o caso do teu instrumento.

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    valewww kraaa...essa semana vou atraz de um luthier :P
    ele eh um giannini stratosonic :P

    valewww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a naum para de trastejar ;/