Ibanez SR3005 prestige

    Autor Mensagem
    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/05


    Comprei essa semana um Ibanez SR3005 Prestige (captação Ibanez mesmo, não é Bartolini) por 3700 usado. Acho q ele já saiu de linha, não está mais no site da Ibanez, mas é até hoje o melhor baixo que eu já peguei. Mas eu queria saber alguma coisa sobre a durabilidade dele e sobre um dos botões q ele tem... Esse baixo foi uma nota, ele é um baixo q dura mt? E a outra coisa, ele tem 2 botões normais e 2 duplos. Um dos duplos não tem meio, e é como se ele distorcesse um pouco o som, e tem uma posição que ele muda o tom da corda (é isso mesmo, por mais estranho q pareça)... e ele muda bastante o timbre também. Alguém sabe o que é esse botão, e pra q ele serve mesmo?
    E queria saber também o quanto esse baixo costuma durar (só sai de casa pras aulas, e pras apresentações. Aqui im casa eu toco todo dia mas fica na case quando não estou tocando). Abs

    KNOX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    parabens...tenho sr 3000e e até hj não escutei nenhum baixo tão versatil e com tanta qualidade...confortabilissimo..bom sobre os botoes é o seguinte...tem 4 sendo q os 2 de baixo são duplos certo!?...o primeiro de cima é o volume geral(vc já deve ter percebido)o segundo em cima é de balanço entre os captadores..vc vai poder escolher o qnto quer de cada captador no som...embaixo são os do circuito ativo... o primeiro é duplo sendo q a parte de baixo é controle de graves..e a de cima agudos...e o ultimo botão é o de medios...a parte de baixo controla a frequencia de medios de vc quer trabalhar...qndo no meio o baixo fica flat...em cima vc vai usar pra aumentar ou diminuir essa frequencia q vc escolher....não sei te dizer o qnto dura pq tenho o meu ha 3 meses apenas...mas já olhei em sites americanos e tem gente q tem ele ha 2 anos e tão satisfeitos até hj..espero ter ajudado

    Tomcat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    "Esse baixo foi uma nota, ele é um baixo q dura mt?"
    "E queria saber também o quanto esse baixo costuma durar (só sai de casa pras aulas, e pras apresentações. Aqui im casa eu toco todo dia mas fica na case quando não estou tocando). Abs"

    Quanto dura????
    Putz!! Cada pergunta imbecil mermao!!!
    Nunca teve instrumento na vida não???

    Porra, vc pode ter um baixo Tonante, se vc cuidar bem dele, vai durar a vida inteira com vc!!

    Se vc tacar ele do seu predio nao vai durar nada, mas se vc apenaz toca-lo vai durar muuuuuuuuuuiiiitos anos!!!

    Num tem nada a ver diferença de "quanto dura um instrumento", se tiver cuidado, é pra sempre!!!

    Tudo q se cuida, DURA!!!!!!!!

    É igual a um carro, se eu cuido dele bem como: troco o óleo no tempo certo, só boto combustivel confiavel, nao forço seu motor, nunca deixo faltar água no radiador, faço revisão sempre no tempo certo, não o deixo no sol pra n estragar a pintura, ou seja, vou ter ele por ums 50 anos ou bem mais!!!!!

    Obs: Só por essas perguntas sem nexo tua, duvido mto q tu tenha comprado um bass desse.

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tomcat
    manera um poco ae tom... ;)

    leonardodrummond
    kra, ibanez é um otimo baixo e muito resistente, pode ficar sussa...

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    KNOX
    brigado aí pelo que vc disse, esclareceu mt coisa pra mim heheh =]

    TOMCAT

    já tive 2 instrumentos sim, acontece q toco bx só ha 1 ano e meio. tive 2 Corts, e um deu um problema enorme, sendo muito bem cuidado. o tempo q um instrumento dura depende não so do jeito q vc cuida qt da qualidade do instrumento sim. pode durar mt c vc cuidar bem, mas é mt capaz d dar defeito com o tempo se nao for d qualidade. uma hora pode dar problema. as peças de qualidade sao feitas d um jeito melhor, oq as torna mais resistentes. vc acha q ser d qualidade é só ser bom por um tempo? as coisas d qualidade sao feitas pra durar. já q veio o assunto carro, vou falar do primeiro Rolls Royce, um Silver Gost d 1904 q roda perfeitamente ainda hoje, sendo q ele foi usado como um carro normal, nao ficou parado em museus. vc acha q duraria isso tudo c fosse um Trabant por exemplo?? duvido. ate pq as peças so por tarem expostas c desgastam, são d péssima qualidade. a minha pergunta tem nexo sim. eu paguei uma nota, e nao quero q tenha sido pra durar 3 anos. o meu cort curbow nao durou nem 1 ano, deu um problema serio ou na placa ou nos captadores. se as peças sao bem feitas DURAM. mal feitas, mesmo absurdamente bem cuidadas NAO DURAM. e vc duvida q eu tenha um? bom, eu nao me importo com isso naum. acontece q eu so meio exigente, mesmo com pouco tempo de aula. e c eu tenho condiçoes de comprar um bx desse, pq nao compraria? eu ja sei q é esse o meu instrumento mesmo. e outra, pra q eu criaria esse topico e teria essas duvidas qt aos botoes, eu os imaginaria? ah, e nao sei o pq da grosseria. gentileza nao faz mal a ninguem.

    FBassist
    obrigado pela resposta tbm! so queria garantir.

    Tomcat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leonardodrummond

    Tá, foi mal. Entendí agora o q vc quiz dizer.
    E tb esquecí de analizar meu ponto de vista no q tange a ao bom funcionamento com passar dos anos.

    Por esse lado tu ta certo mesmo.

    Esquenta comigo nao, as vezes sou assim mesmo, meio idiota.
    Hehe

    Abraços!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    3700 usado ??? não foi salgado não ????

    Tomcat
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Gabriel Simões


    "3700 usado ??? não foi salgado não ????"

    É PRESTIGE, amigo!! É JAPA!! Deretamente da genuína fabrica da Ibanez japoneza, em Yokohama. A linha prestige é TOP da Ibanez.

    Na época, um bass desse 0Km devia ser quase 5 pau ou mais!!
    Um SR 800 por exemplo, q éra de época desse prestige em questao, o SR 800 éra KOREANO e éra quase top mas éra abaixo dos prestige, claro, valia numa faixa de 3500, imagina esse Japonez top de linha, feito com tudo do bom e do melhor?!

    Quer a prova, vai numa BOA loja de instrumentos e pergunta quanto sai um Baixo da série "Prestige" da Ibanez pra tu ver. E outra, é baixo pra vida toda!

    Abraços!

    Tomcat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Simões

    E respondendo a pergunta, se o bass tiver em bom/ótimo estado, vale a pena sim, o cara comprou qualidade.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Me desculpe, mas o sr800 nunca valeu 3500 reais ...
    O sr800 em loja na época que ainda era vendido (aquele sr800 koreano com equalizador com controle de medio e captacao afr) custava NOVO entre 2300 e 2800 reais ...
    Quanto ao preço dos pretige, ja vi alguns rolando pelo ml girando entre 2500 e 3000 .... com captação bartolini (que pelo que me consta era o prestige top da ibanez) ...
    Mas foi so uma pergunta. ... acredito que o baixo seja realmente muito bacana ...

    Tomcat


    E respondendo a pergunta, se o bass tiver em bom/ótimo estado, vale a pena sim, o cara comprou qualidade

    Qualidade pode ser comprada sim com um preço mais em conta, ao menos na minha opinião ... hehe
    Grande abraço e parabéns pelo baixo .... ja tive um sr800 e ate hoje sinto falta dele ..... ainda mais quando a tendinite ataca. ....
    Gabriel

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tomcat
    td bem, tem problema nao heheh vc na hora nao viu pelo meu ponto de vista, o seu tbm ta certo! mas a minha pergunta c referia ao meu, i vc intendeu como sendo pelo otro! os 2 tao certos né

    Gabriel Simoes
    nao é barato né, foi meio difícil... mas como eu tinha 2 bxs aqui em casa eu dei os 2, mais 1600 (eram 2 corts, um com defeito) mas compensou mt, pq nunca peguei num bx assim! e ele novissimo, parece q quem usou nunca usou na verdade. tem só uns arranhões na madeira mas mt pqnos, nem da pra perceber! e fez mt sucesso la na escola d musica uhahuahu tds os professores tao falando mt bem dele, inclusive o meu disse q era o tipo de bx q ele compraria pra trabalhar (ele toca profissionalmente)
    entao nao foi barato óbvio... mas valeu a pena!

    Abraços aos 2

    Tomcat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Simões

    "Me desculpe, mas o sr800 nunca valeu 3500 reais ...
    O sr800 em loja na época que ainda era vendido (aquele sr800 koreano com equalizador com controle de medio e captacao afr) custava NOVO entre 2300 e 2800 reais ...
    "

    Ô Senhor sabe tudo, saca aê:

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=35

    Então hein?! E ólha q tava mais caro pq é de 5 cordas(sr885), o de 4(sr800) é q tava 3500, ok!
    Com certeza éssa loja q vc viu esses preços da sére 800 da Ibanez éra tudo falsificado, hehe, ou usado mas vc nao percebeu o q disia na plaquetinha de preços.
    Mas ta perdoado.

    E outra, vai na loja ver quanto custa um prestige, blz!

    leonardodrummond

    Ta no preço mesmo, um prestige zero ta quase 5 mil mesmo.

    KNOX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu comprei o meu sr3000e(4cordas) em abril...custou 3000 a vista...creio q o de 5 cordas devia ta nesse preço de 3500, mas novo!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caro Tomcat ...

    Não sou um senhor sabe tudo, mas tive durante muitos anos um sr800 com hardcase da skb, e vc?

    Seguindo a sua linha de pensamento senhor sabe tudo, esse baixo é um sr885, fabricado no JAPAO ! (os sr800 com vaptacao afr e equalizador ibanez vari mid eram koreanos, enquanto os japoneses tinham equalização de 2 bandas ou eram passivos, e custavam menos de 2000 reais novos, com tarrachas gotoh, inclusive acredito que ainda existam instrumentos assim a venda, vi um zero no interior da bahia, em feira de santana numa loja chamada pink floyd, por 2100 ou 1900 a vista).

    O preço desse baixo é BEM diferente dos sr800 koreanos, e o baixo também é diferente, tem captacao adx se nao me engano (enquanto a do sr800 é afr), entre outras coisas ...
    Por isso, não fale certas bobagens assim acusando os outros, eu tive o baixo, eu paguei por ele e sei quanto me custou ... e sim, sei o q tem na plaqueta, e sim sei que sr885 é esse da foxtrot, ja toquei com ele la inclusive .... a foxtrot fica na minha cidade e vez ou outra dou um pulo por la.... e ainda te digo mais, prefiro o meu antigo sr800 ao sr885 que eu usei ...
    E o btns é a prova de que esse baixo não custa tudo isso, inclusive ele chegou a comprar o meu antigo sr800 ... ele sabe do que eu tow falando =)
    MAs como diria você , ta perdoado ..
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez SR3005 prestige