Autor |
Mensagem |
Half Veterano |
# jul/05
Ae pessoal!
Bom, é o seguinte...
Tenho um Fender Precision Bass U.S.A standard 96, e ele é "Strings Thru Body". Até aí tudo bem...
O problema é que é o enésimo conjunto de cordas que eu tenho, em que a corda SOL estora bem na ponte... Já verifiquei se tem alguma parte afiada ali no carrinho da ponte e não tem.
Por ser string thru, a corda dá uma dobrada na ponte, quase 90 graus, imagino que seja esse o problema... Como resolver??
|
LeandroP Moderador |
# jul/05
· votar
Half
O problema pode estar no furo por onde passam as cordas. Esse furo tem a lateral arredondada e polida pra evitar cantos vivos (rebarbas). Por mais que essas rebarbas sejam minúsculas, já é o suficiente pra enriquecer os fabricantes de cordas.
Como eu não sou luthier (talvez eu me enquadre em Metidos a luthier =D), não posso dar um diagnóstico, mas o que você pode fazer é examinar com uma boa lupa ou uma lente.
|
Half Veterano |
# jul/05 · Editado por: Half
· votar
LeandroPanucci
HEuehuehue =DDD
Bom cara, ele tem um descascadinho no buraquinho bem aonde a corda apoia, talvez pelo atrito mesmo, mas a corda tem quebrado mais pra cima, quase no final aonde termina o contato da corda com a ponte!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Half
Esse problema exigirá o desminte da ponte para identificar onde está o canto vivo responsável por essas quebras, daí, com uma lima bem fina vc mesmo poderá eliminar a causa.
Abç
|
Half Veterano |
# jul/05
· votar
Valeu Bertola !
|