como faço para diminuir o chiado???

    Autor Mensagem
    polakinho
    Veterano
    # jun/05


    eu sei ki meu cubo naum eh bom (VDR-BX40) e meu baxo alem de ser passivo eh um giannini, mas naum existe como diminur um poko o chiado???...se eu trokar de cabo ajuda???...e corda???

    e aproveitando o topico!!!
    meu irmaum vai me dar um jogo de cordas, qual escolher???...possu gastar ateh uns 80

    valewwww...
    abraçossss

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    polakinho
    para o encordoamento use a busca, tem bastante topico sobre isso

    quanto ao vdr-bx40 eu não conheço.

    caso o problema seja no baixo, busce no forum sobre blindagem, recentemente rolou um topico bom sobre o assunto.

    polakinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    eu tentei usa a busca...mais nu msabia como procura...procurei como chiado e num achei HiauhiaiihaIHahiuhahiau
    VALEWWW
    abraço

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara cordas tem várias, olha na busca e procura com cordas e não chiado... O chiado é normal em captadores passivos, então vc precisa mandar blindar o baixo. Se o seu cabo está muito ruim, trocar pode aliviar um pouco, mas o chiado não vai sair.

    moog
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: moog
    · votar


    "A blindagem é feita na cavidade onde se encontram os potenciômetros e o jack, podendo ser extensiva às cavidades dos captadores, pode se usar:
    a) Tinta condutiva - consiste num spray de tinta borrifado nas cavidades do instrumento. Funciona por alguns instantes até secar e após algum tempo se torna um resistor, o que pode trazer muitos problemas posteriores ao instrumento como curtos e até mesmo ruídos. Alguns instrumentos vêm com esse tipo de blindagem de fábrica, mas ele não é muito eficaz.

    b) Folha de cobre - É a meu ver o tipo de blindagem mais eficaz, consistindo na forração das cavidades com uma lâmina de cobre que diminui bastante os ruídos oriundos da parte elétrica.

    c) Folha de alumínio auto-adesivo - Tem eficácia similar à da folha de cobre com a diferença que este material tem um lado adesivo que se prende à cavidade.
    NOTA: Alguns "luthiers" desinformados utilizam folhas de papel-alumínio (aquelas de embrulhar sanduíches) para fazer blindagem. Evidentemente esse serviço de nada adianta e ainda pode causar danos ao instrumento."

    Uma vez eu blindei o meu baixo com folha de papel-alumínio (como citado acima) e o resultado foi positivo e sem complicações, agora aí tá falando que naum pode... vai saber.
    PS.: fiz isso antes de ler esse artigo.


    (texto tirado de outro topico... enviado por: José Mário Zanini)

    eu se fosse vc, tentaria a opção c mesmo

    espero q ajude

    Bico
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Bico
    · votar


    polakinho
    Provavelmente o negócio é a blindagem mesmo. Mas cabos ruins tb aumentam o chiado. Se vc não tver um cabo bom, arrume um, mesmo pq eles duram muito mais, apesar de serem mais caros. Vale a pena.
    E mesmo assim, por seu baixo ser passivo, sempre haverá chiado. Oq vc pode fazer é minimizá-los.


    E galera, sobre essa blindagem com folha de cobre...
    Onde achar esse material, eu procurei em algumas lojas de ferragens e não achei. É difícil encontrar?
    E quando eu for fazer a blindagem, oq não pode encostar em q? Pra não ter risco de curto, queimar captador e tal...

    Ps.: não vou levar em luthier pq é meu baixo "cobaia". Comprei só pra aprender a mexer nessas coisas. ;)

    polakinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nossa...o pior eh ki nem sei se existe luthier aki na minha cidade HAiuAUUHAihAIHIHAIHAuiI
    vou dar uma procurada amanha nas lojas pra ver se encontro um..ou o jeito vai ser eu mesmo fazer a blindagem, mais ainda naum me arrisco a fezer issu, poiz faiz 5 dias ki tenho o baxo e ainda naum intendo direito, naum sei nem o mome de todas das peças de um baixo e num intendo nada de eletronica HAIUUIAhuiHAihIUAAiuHUAAhui

    mais brigadaum igual...vou trokar meu cabo e as cordas, e quando eu intender um pouko mais eu blindo ele...valewwww aew povo

    abraçosss

    UrSinHo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    polakinho
    krinha, chiado é comum nos baixos pasivos...agente tem q se acostumar com isso...um bom kbo reduz um pouco, mas nao 100% ;)

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    Onde achar esse material, eu procurei em algumas lojas de ferragens e não achei. É difícil encontrar?

    Procura numa loja de componentes eletrônicos que com certeza você irá encontrar.


    polakinho
    Bico

    Lógico que uma blindagem e um bom cabo não vão fazer mal, pelo contrário. Mas nem sempre a falta de blindagem ou o uso de um cabo mais "modesto" (isso não significa ruim) são a causa do chiado. Oscilações na tensão da fonte de energia (tomada, hehehe) também causam isso, em especial num sistema em que se liga vários equipamentos numa mesma tomada ou em tomadas ligadas uma próxima a outra na rede (em bares, por exemplo, geralmente colocam no mesmo lugar a(a) potência(a), mesa de som, amplificadores, etc).

    Solução para isso? Um estabilizador de tensão. Tentem ligar seus amplificadores no estabilizador do seu PC e vejam se diminui o chiado. Se não resolver ou apenas diminuir, comprem um bom cabo. Se nenhuma das duas coisas resolver o problema, aí sim pensem em fazer a blindagem (especialmente se vocês mesmos estiverem pensando em fazer).
    Espero que ajude.
    Até mais.

    polakinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luiz_hbf
    gostei da ideia do estabilizador...vou tentar...e acabei de levar meu cabo(modesto hehehe) em uma oficina, dei uma soldada neli e passei fita isolante em volta pra eli fika mais duro, e jah melhoro um poko :P

    valewww aewww

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cabos blindados de alta qualidade
    Blindagem e aterramento
    Não toque perto de coisas q possam dar interferencia (ex: monitor de pc)

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    polakinho
    e acabei de levar meu cabo(modesto hehehe) em uma oficina, dei uma soldada neli e passei fita isolante em volta pra eli fika mais duro, e jah melhoro um poko :P
    o caso não seria nem a soldagem e nem plugue as vezes e sim a qualidade do cabo mesmo... os cabos "não modestos" tem uma malha bem feita por dentro da capa de bocharra... e o cobre é de boa qualidade, etc...

    o plugue se vc mecher nele e naum der aqueles "estalos" no som estiver bem soldado, beleza... o mais é a qualidade do cabo mesmo... q a malha de cobre no "terra" do cabo q ajuda a eliminar o chiado...

    bom é isso

    Bico
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Bico
    · votar


    luiz_hbf
    Cara, valeu pelo toque do estabilizador, mas eu já sabia disso. Mas nem lembro, já q aqui em casa não adianta. Não tem tomadas de 3 pinos aqui. tive até q arrancar o terceiro do estabilizador do pc. ;)

    Mas sobre a folha de cobre, vou procurar em lojas de componentes eletrônicos tb. Valeu!
    É q tinham me falado q era mais fácil achar em casas de ferragens.. Nem é. Heha!

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    Não tem tomadas de 3 pinos aqui. tive até q arrancar o terceiro do estabilizador do pc. ;)

    É difícil encontrar um lugar que tenha essas tomadas. Na minha casa mesmo não tem, em nenhum dos lugares que toquei até hoje existe isso também. Para não ter que quebrar o pino do terra do estabilizador e do filtro de linha que uso, comprei um adaptador, vai que em algum dia eu toque num lugar em que o dono se preocupou em colocar o "terra" na rede (é difícil, mas vai que um dia acontece, hehehe).

    Olha aí o adaptador (que provavelmente você já conhece também): http://www.csr.com.br/produtos/0783-ta_3p.htm

    Até mais.

    polakinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valew pelas dicas povoo :P

    vcs sabem quanto tah + ou - um cabo de boa qualidade???

    moog
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: moog
    · votar


    polakinho

    vcs sabem quanto tah + ou - um cabo de boa qualidade???


    aqui da pra vc ter +ou- uma ideia:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/busca.scale?categoria=3,25


    uma marca q eu gosto é santo angelo
    (mas é carooo....)

    polakinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh meio karo mesmo :P
    meu irmaum vai da uma passada na loja pra ve cabo e ecordamento pra mim :P

    valewwwwww

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luiz_hbf
    Para não ter que quebrar o pino do terra do estabilizador e do filtro de linha que uso, comprei um adaptador,

    Ah, cara... Quando chegou o computador, fui na seca de ligar logo q nem quis saber de caçar esses adaptadores, aeaheh! Meti o alicate! =P

    Everton Leite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bem, se o chiado for no peito, o melhor remédio eh um bom xarope. naum recomendo nenhum pois pode haver efeitos colaterais.

    Bico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Heahehaheaehe!
    O cara ressucita o tópico pra isso, eaha!

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    huahauhau
    aff

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como faço para diminuir o chiado???