Fui na luthieria mlaghus hj e olhem so o q encontrei por la ...

    Autor Mensagem
    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gabriel Simões


    Tive hj na mlaghus pra fazer uma visita de rotina e fiquei embasbacado com os instrumentos que vi la .... além de dar altas risadas com o pessoal e mostrar o meu pedal clone do bassballs da eh, tosco com cara do desenho dos jetsons, e depois de muito papo resolvi pegar umas fotos pra postar aqui ... acho importante divulgar bons luthiers daqui (divulgar! nao oferecer lista de preços de instrumento), e mostrar que os nossos instrumentos nao devem nada a ninguem la de fora ....

    http://img294.echo.cx/my.php?image=untitled56ib.jpg

    Genesis fretless custom, do Alexandre Montenegro, com ponte feita em madeira, captador piezo e um bartolini p45 customizado .. alem de uma rampa pra facilitar o uso dos diversos timbres em diferentes posicoes de ataque dos dedos ... escala com moldura ..


    http://img294.echo.cx/my.php?image=lauro0087nq.jpg

    Genesis com tampo em spalted black limba, escala clara com marcações em blocos de abalone e captadores dimarzio ultrajazz customizados ... detalhes da escala .. http://img294.echo.cx/my.php?image=lauro0078te.jpg (escala clara)


    http://img294.echo.cx/my.php?image=lauro0156pp.jpg

    Genesis custom com o corpo semi oco em mogno, tampo em imbuia (chocolate brown) listras decorativas em marfim e imbuia ...


    http://img294.echo.cx/my.php?image=lauro0203ip.jpg

    O mesmo genesis acima e um younger pj signature (signature do pj do jotaquest) com os leds laterais acesos


    http://img294.echo.cx/my.php?image=os118os.jpg

    Genesis com corpo solido em ash e tampo tambem em ash ... captadores dimarzio ultrajazz customizados e knobs em madeira ....


    Fiquei espantado com a beleza dos instrumentos, e o som e muito bom, tao bom que o pj fez o dele e o giffone na sua passagem pela Bahia (workshop) encomendou um pra ele também ...

    Seria legal se as pessoas divulgassem sobre os luthiers de cada regiao, é dificil pra mim daqui da Bahia saber sobre os luthiers do sul e norte e centro-oeste por exemplo ....
    Gostaria de deixar claro que não tenho nenhuma ligação com a luhieria mlaghus, nem instrumentos feitos por eles ... ao menos ainda, porque fiquei de cara hj .... nivel 5A.
    Abraço pra todos .... e que alguem continue postando sobre outros luthiers de outras regiões de forma imparcial =)
    Gabriel Simões

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Os instrumentos são realmente muito bonitos. =)

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões fala brother, td bom? Vc curtiu o som dos baixos? Achei alguns modelos deles bonitos mesmo. Tomara que ganhem uma boa clientela.

    Depois que pegar o meu clone de Streamer no final do ano, o próximo projeto é um Ladessa. Se eu conseguir as fotos dele emprestadas eu escanearei e publicarei para a galera.

    Abraços.

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Curti as luzinha no braço, style aquilo, mas eh meio perigoso neh?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, os baixos tem som sim, mas não da pra comparar não, cada um com o seu som, acho que você entende ... como diria o proprio adriano giffone ... "é muito som!..." hehehe

    Os baixos são bonitos e tem um acabamento fantastico ...

    Po, eu ja toquei com 2 ladessas aqui, gostei muito, mesmo algumas pessoas falando que ja tocaram com outros baixos dele e não tinham som .... acho meio dificil ... o cara eh bom no que faz ...

    Ta na hora de parar de comprar hein btns .... ja ta chegando o 3 , e ja ta pensando no 4 ???? eu vendi meu tobias :(

    Abraço

    Gabriel

    Dudu_pagodeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O luthier daqui de Salvador, ele é carioca, faz umas guita do caralho!!!!! Ele as vendem por 3.000 conto pra cima. O cara é foda velho!!! Se um dia eu puder, vou postar umas guita e baixos que ele faz. Lhe digo, são um dos instrumentos mais bonitos que eu já vi!!!

    ABRAÇOS,

    E.A

    Dudu_pagodeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Uma guita que ele fez, se não me engano, vendeu por mais de 5.000 conto!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    Dudu_pagodeiro

    Esse ai é o jorge marinho, não ? da luthieria jmr ?
    O site dele é o http://www.marinhoguitars.com/

    O site da Mlaghus, do Jacimário, que eu postei as fotos acima é www.mlaghus.com

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E quanto sai um baixo desses?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões

    Eles estão desenvolvendo também um modelo de 8 cordas, em parceria com o baixista Joel Moncorvo, de Salvador.

    Pra quem quiser acompanhar o desenvolvimento do projeto, o Joel está postando o passo-a-passo em seu site: www.joelmoncorvo.com

    Abraços!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    Cara, como falei acima, não sou da luthieria e nem divulgo lista de preços, hehehehe

    Mas acredito que pelo site, tanto do jacimario quanto do marinho você consegue os preços deles, ao menos algum contato para perguntar isso, acho q todo site de luthier tem contato, ok ?

    O genesis com top em imbuia chocolate brown foi construido para um usuário aqui do forum , o Lauro ... acredito que ficou pronto ainda ontem ... ta lindo

    marcioazzarini

    Hehehe, acho que você ta meio desatualizado, não são mais oito cordas e sim 11 !!!! ao menos é o que consta no site da mlaghus =)

    Abraço
    Gabriel

    Caobelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HignocliuS
    Só pra galera ter uma noção então.
    O Younger que pra mim é um dos melhores instrumentos de todo país (e já que temos as melhores madeiras, pq não dizer DO MUNDO!) sai R$5.400,00 novinho em folha.
    A galera pode até achar que é muito, mas é um instrumento TOP - desenvolvido com um projeto bem estudado, quem olhar as fotos no site poderá ver detalhes fenomenais como o nut em bronze com regulagem de altura, o perfeito e rico acabamento da parte traseira do headstock que dá estabilidade ao dedão da mão esquerda... enfim, tem muito luthier em sampa cobrando mais de 6 mil por seus modelos "top" que não chegam nem aos pés deste Younger.
    E sinceramente, eu que sou do sul posso dizer isso sem pestanejar, o Cheruti é sim um dos melhores luthiers do BR, mas já está dificil personalizar algo com ele - tanto financeiramente quanto pelo tempo do cara mesmo - por isso os Mlaghus são tão bons, vc pode personalizar muitas coisas nestes modelos e sem demorar tanto para receber.
    Para mim é a luthieria modelo no BR hj.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Gabriel Simões

    Pelo que o Joel me falou, e pelo que está em seu site, o dele pelo menos era pra ser de 8 cordas... Mas este de 11 deve ser muito interessante tbm. Acabei de ver no site da M.Laghus mesmo!

    Dá uma conferida no projeto:
    http://www.joelmoncorvo.com/equipamentos.php

    Abraço!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini

    Convenhamos que é a cara do joel moncorvo um baixo com 11 cordas .... e eu com 6 do meu scorpion que tem espaçamento pequeno ja tow com tendinite ..... hehehe

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E muito interessante e gratificante ver q podemos apelar pro mercado nacional de baixo(principalmente artesanalmente), hj em dia; e legal saber que nao precisamos nda ter que pensar soh em baixos de fora, pq aqui tem gente q faz ate,as vezes, melhor.Eu axo muito legal esse mercado e que eu vejo que nossos baixista estam ajudando ao "endorssar" tais maquinas...pra mim os baixos M.Laghus como disseram eh top, eu prefiro ter um som legal e tals e com um preço mais em conta, mas tem muita gente q prefere inumeras madeiras diferentes, que dah uma boa estabilidade e claro, mas enfim, eh nois(Brasil) na fita, eu nao pretendo mesmo, e nem sonho em ter baixos de outro lugar, aqui jah tah baum dimais.
    Sobre um luthier aqui do Centro -Oeste, existem muitos bons profisionais, mas enfatizo o trabalho do Achiles em Brasilia, que mesmo sendo um pouco caro(mas com certeza vale a pena), eh um trabalho muito bom, nivel fodera mesmo.O site dele eh www.achiles.com.br e ele faz baixos pro andre vasconcelos, por exemplo.

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muito bonitos todos esses baixos.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Em Janeiro tive a oportunidade de tocar com um fretless feito pelo aquiles, insturmento muito bom, e muito bonito, e não estava nem tão caro assim, se comparado ao que me falam dos preços dele ... 3500 reais

    Gosto do trabalho de muitos luthiers daqui ... e acredito que em pouco tempo eles vão se fortalecer ainda mais, devido as questões cambiais e a crescente consciencia de que um instrumento bom muitas vezes vale o preço que pedem (preço justo , nao as coisas absurdas como 20000 reais!)

    Abraço
    Gabriel

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Realmente me expressei mal, eu disse caro, amas nao e preço de fodera, eu queria um baixo que ele fez e que e dimais lindo mesmo, e tava uns 1700 dolares...era igual fodera...e perfeito, sem palavras...pra vc ver q potencial temos de sobra!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Esse 1700 dolares não foi um fretless com top em imbuia crespa ? com um bartolini pentacoil e sem pre, so um volume e pronto ?

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Opa !!! O baixo do Joel vai ser de oito cordas mesmo. Quando vi no site da M.Laghus falando que era de 11 fui ver com ele mas ele disse que a informação lá está errada, então, será de 8 cordas mesmo.

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Simões
    E quase isso, mas o q vi era top de Gonçalo..com a captaçao pentacoil mesmo e soh volume..imagina a doidera..!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu cheguei a tocar com o outro q eu te falei, ele levou 3 dias seguidos la pro curso internacional em brasilia ....

    Andre Passos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Q massa hein cara, e como eh??Esse ano com certeza toh lah no curso de verao...moro ate perto, , fale do baixo, se vc tocou!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O baixo era muito bom ...
    Simples em termos de versatilidade, plugou tocou, sua pegada era a diferença de timbre do instrumento ...
    A única coisa q nao gostei é que ele fez uma marcação superior pra cada traste, ai tinha horas q vc se embolava .... tinham linhas e traços , algo estranho mas acho q eh costume , ...
    Era leve inclusive o baixo .... muito bem feito ...
    Gabriel

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30443139
    pra galera olhar as fotos e o valor de um Achiles

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O achiles tem um trabalho muito bom, e ganhou mais nome depois que estagiou um tempo na fodera ...
    Algumas coisas são meio salgadas .... mas instrumento é assim .... acho que tanto ele como a mlaghus em termos de acabamento tao despontando na frente de muita gente ...
    Grande abraço
    Gabriel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui na luthieria mlaghus hj e olhem so o q encontrei por la ...