Autor |
Mensagem |
Sawamano Veterano |
# jun/05
Aew galerinha
Arranjei um baixo emprestado, e tava brincando com ele, mas sem som. Como tou sem $ no momento, andei pesquisando sobre ligar o danado direto na caixinha de som do PC. Ai me vieram duas dúvidas:
1- Eu posso ligar ele DIRETO na caixinha, sem passar pela caixa de som do PC? Funciona ou é atestado de suicidio?
2- Quais os riscos para a PLACA DE SOM se eu ligar no Line In? Ou o que morre é só a caixinha?
E esse "morrer" é ficar chiadão, né?
Respondam ai, tou desesperado tentando tirar som do coitado hehehe
|
moog Veterano |
# jun/05
· votar
entaum... se vc ligar o baixo direto nau caixinha vai ficar mtoo baixo o som.. . se sair o som.. dependendo do baixo...
vc pode ligar no line in ou ainda no mic in da placa de som... no mic in tome cuidado pois é mais sensivel... mas mesmo assim ligando na placa de som não será possivel um som legal... pelo tamanho e potencia dos falantes dessa caixinhas comuns...
eu ligo o baixo numa mesa 6 canais q uma das saidas da mesa é ligada em 2 caixas music works de 8"... e de uma das caixas eu ligo a saida em um aplificador q tenho com um falante de 12"... uns tempos atras queimou esse amplificador e ficou o som só nas 2 caixinhas.. nossa.. q diferença cara.. o som do baixo ficou podre... depois eu arrumei o ampli ai ficou bom... bom resumindo.. uhhuhu
se for só pra brincar, pode ligar...
mas fica aquela coisa
uhhuhuuh
|
Bico Veterano |
# jun/05
· votar
Se for ligar no pc, procure ligar no Line In.. No Mic relamente é mais arriscado.
Mas quando eu tava sem ampli, às vezes eu ligava na entrada de mic do som. Não é muito "saudável" para o aparelho, mas funcionava, ahea.
|
Sawamano Veterano |
# jul/05
· votar
hehehehe
Maracutaiei legal :D
Realmente, as caixinhas morrem rapido! Acho que da nem 10 minutos, e elas começar a agir como se tivessem gripadas heauheuahe
Mas saiu som sim :P
Tou tentando descobrir um meio de funfar tudo... se coloco maior o volume da caixinha ou do baixo, pra demorar mais antes do som começar a morrer :D
Só não consegui ouvir no fone de ouvido...
Mas valewzinho galera :D salvaram minha vida hehehe
|
Crazy bass Veterano |
# jul/05
· votar
Mas quando eu tava sem ampli, às vezes eu ligava na entrada de mic do som. Não é muito "saudável" para o aparelho, mas funcionava, ahea.
eu fazia isso tb...mas ja era um aparelho de som véio, e se eu aumentasse o volume dos captadores do baixo o som saia distorcido...
|