Gambiarra da boa (usando caixinhas do pc... aquela velha maracutaia)

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # jun/05


    Aew galerinha

    Arranjei um baixo emprestado, e tava brincando com ele, mas sem som. Como tou sem $ no momento, andei pesquisando sobre ligar o danado direto na caixinha de som do PC. Ai me vieram duas dúvidas:

    1- Eu posso ligar ele DIRETO na caixinha, sem passar pela caixa de som do PC? Funciona ou é atestado de suicidio?

    2- Quais os riscos para a PLACA DE SOM se eu ligar no Line In? Ou o que morre é só a caixinha?

    E esse "morrer" é ficar chiadão, né?

    Respondam ai, tou desesperado tentando tirar som do coitado hehehe

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    entaum... se vc ligar o baixo direto nau caixinha vai ficar mtoo baixo o som.. . se sair o som.. dependendo do baixo...

    vc pode ligar no line in ou ainda no mic in da placa de som... no mic in tome cuidado pois é mais sensivel... mas mesmo assim ligando na placa de som não será possivel um som legal... pelo tamanho e potencia dos falantes dessa caixinhas comuns...

    eu ligo o baixo numa mesa 6 canais q uma das saidas da mesa é ligada em 2 caixas music works de 8"... e de uma das caixas eu ligo a saida em um aplificador q tenho com um falante de 12"... uns tempos atras queimou esse amplificador e ficou o som só nas 2 caixinhas.. nossa.. q diferença cara.. o som do baixo ficou podre... depois eu arrumei o ampli ai ficou bom... bom resumindo.. uhhuhu

    se for só pra brincar, pode ligar...
    mas fica aquela coisa


    uhhuhuuh

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se for ligar no pc, procure ligar no Line In.. No Mic relamente é mais arriscado.

    Mas quando eu tava sem ampli, às vezes eu ligava na entrada de mic do som. Não é muito "saudável" para o aparelho, mas funcionava, ahea.

    Sawamano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hehehehe

    Maracutaiei legal :D
    Realmente, as caixinhas morrem rapido! Acho que da nem 10 minutos, e elas começar a agir como se tivessem gripadas heauheuahe

    Mas saiu som sim :P

    Tou tentando descobrir um meio de funfar tudo... se coloco maior o volume da caixinha ou do baixo, pra demorar mais antes do som começar a morrer :D

    Só não consegui ouvir no fone de ouvido...


    Mas valewzinho galera :D salvaram minha vida hehehe

    Crazy bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mas quando eu tava sem ampli, às vezes eu ligava na entrada de mic do som. Não é muito "saudável" para o aparelho, mas funcionava, ahea.
    eu fazia isso tb...mas ja era um aparelho de som véio, e se eu aumentasse o volume dos captadores do baixo o som saia distorcido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarra da boa (usando caixinhas do pc... aquela velha maracutaia)