Como Afinar Baixo ????

Autor Mensagem
Thiago Honda
Veterano
# jul/03


Ai gente , sou novo aki.....gostaria de saber isso........como afinar o baixo ??? com que ??? tem algum programa na net ????? Valew

Majesty
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador
· votar


"Desculpa irmão... sem propaganda de outro site do mesmo segmento aqui" - Editado por Moderador.

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Afinar do nada. Pra quem ta começando é difícil.

Mas se vc acha que a primeira corda (a mais grossa) ja ta com uma afinação boa, é só segurar ela no 5º traste e bater nela e na corda de baixo, até o som das duas cordas soar igual.

Depois faz o mesmo com as cordas debaixo.

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Outra técnica é usar o harmônico... vc tira o harmônico no 5º traste da corda e o harmônico do 7º traste da corda abaixo (perceba q vc estará fazendo soar, em cordas diferentes, a mesma nota)... deixa os dois soarem juntos... se eles estiverem afinados entre sí o som ficará direto, caso haja diferença, o som fica indo e voltando conforme as ondas se anulam (tipo um: uóu-uóu-uóu-uóu)... quanto mais rápido for estas oscilações, mais longe da afinação está a corda.

O problema é que vc ainda assim precisará afinar uma das cordas para ter como base... então precisará de um diapasão, um afinador ou um outro instrumento que esteja afinado. (Dizem que o sinal de discagem dos telefones tem 440hz, ou seja, um lá!, nunca testei).

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Moderador que editou meu post: Eu queria ajudar o mano ali...

Thiago Honda, se quiser uma "nota base" pra fazer o que o HignocliuS disse uma boa dica é que o "tuuuu" do telefone é lá!

Ronin
Veterano
# jul/03 · Editado por: Ronin
· votar


Moderador que editou meu post: Eu queria ajudar o mano ali...

Majesty... fui eu quem editei... eu sei que a intenção era ajudar, mas são as ordens do Sam.

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin, beleza!

Majesty
Veterano
# jul/03 · Editado por: Majesty
· votar


Uma parada que eu fiz foi gravar o lá do meu próprio baixo em MP3. Gravei quando tava afinadinho (440 cravado). Daí sempre que vou afinar executo a MP3 e afino blz hehe!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Eu custumo afinar o meu baixo com um afinador q eu tenhu aki, mas c eu num tiver, custumo fazer oq o ronin disse, usar os hamornicos!!!

Ronin eh entaum era verdade q o sinal de discagem era eh em lá, meu amigo afinava a guitarra por lah hauahaua , mas me disseram q mudaram agora kra, e agora eu num sei mais q nota tah

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo, Ab eu acho

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo, Ab eu acho

Os caras da telefônica devem ser fãs do Guns, dae mudaram o tom de chamada para afinar meio tom abaixo. :)

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin, hehe

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


alguem me ajuda...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


ou, alguem me ajudaa

Cerberus
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe
Tem afinador eletrônico, se tiver dificuldade de afinar "de ouvido". Se quiser afinar de ouvido, é só fazer tentar sumir o uóu-uóu-uóu-uóu do som.... Me diz até onde você saber que eu oriento a partir dali...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Cerberus
pode me passar seu msn??

Cerberus
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe
putz, a porta do computador que o MSN usa aqui na empresa tá trancada...Vai ter que ser via FCC mesmo....

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Cerberus
ok... então... eu to numa dor de cabeça aqui...
já baixei programa mas não sei usar...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Cerberus
você sabe algum programa em portugues?

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe

Posso te ajudar?

educostachaves@hotmail.com?

Gui
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe
pega meu msn que eu te ajudo..

guidobaixo#pop.com.br

#=@

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe

entre mortos e feridos salvaran-se TODOS! hehe!

Qualquer coisa recorra-nos! hehe!

vlw!

joe_harris
Veterano
# out/06
· votar


Majesty
Uma parada que eu fiz foi gravar o lá do meu próprio baixo em MP3. Gravei quando tava afinadinho (440 cravado). Daí sempre que vou afinar executo a MP3 e afino blz hehe

boa idéia ^^

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# out/06
· votar


Essa idéia é realmente ÓTIMA!!!

vivendo e aprendendo, muito!!!

Valeu Majesty!!!

Abraços,

c|:^DDD

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


duduchaves
\n/
Valeu a tentativa né?!
Um dia eu conseguirei... =p

Gunther
Veterano
# out/06
· votar


Eu pego qualquer baixo do zero e coloco quase no ponto. Decorei o E da Tom Sawyer e o A da The Analog Kid. Quando checo no BOSS TU-12H o ponteiro tá praticamente lá.
Decore uma música, mas tem que ser uma que vc iteralmente AME.

polakinho
Veterano
# out/06
· votar


usa o telefone...hoje em dia tem até celular com nota pra referencia :P

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


Como Afinar Baixo ????
com as mãos...

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Honda
coisas q vc precisa saber para afinar seu baixo:
1°-as cordas, são elas: B, E, A, D, G (se seu baixo eh d quatro cordas ele n tem a B)

2°-vc precisa d uma referência, ou seja, uma frequência para afinar uma determinada corda e por ela afinar as outras, pode ser o telefone como falaram aí em cima, o telefone dá 440Hz (Hertz) q eh a frequência da corda A

3°-se vc quer um caminho mais fácil, use um afinador, com o afinador vc afina corda por corda, vc pode comprar um, daí vc liga o cabo nele e afina, ou vc pode baixar um na net e usar, no próprio audioware tem alguns, mas buscando no emule ou kazaa vc acha tbafinadores digitais no audioware
xD

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


gente, olhe a data do topico... atualmente ele ja deve estar se formando na IB&T....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Afinar Baixo ????