Como afinar baixo?

Autor Mensagem
METALLICO
Veterano
# set/03


DESCULPEM MAS SOU NOVATO EM TOCAR BAIXO...

IronMaiden
Veterano
# set/03
· votar


do mesmo modo que as cordas 3456 do violão...

GDAE

peterson22
Veterano
# set/03
· votar


Tente treinar um pouco o ouvido, e utize a sequência q o Iron Maiden passou, Blz kra!!!!!!

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


METALLICO
A afinacao tradicional eh G-D-A-E da primeira a 4 corda, issu caso seu bass for de 4 cordas, c seu bass for de 5 a quinta corda será B, ou seja, 4 notas a cima e bass de 6 cordas a sexta corda será C

xTec
Veterano
# set/03
· votar


se for de 4 1G 2D 3A 4E
se for de 5 1G 2D 3A 4E 5 B
se for de 6 0C 1G 2D 3A 4E 5B
belê?

xTec
Veterano
# set/03
· votar


kra, vc pode:
ou, comprar um afinador,
ou, baxar um programa da net, q afine,
ou, pegar algo afinado, e afinar vc mesmo, como um violão, uma guitarra ou um teclado, achar a nota certa e afinar
blz?
espero ter ajudado!

METALLICO
Veterano
# set/03
· votar


CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VALEU PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Phelipe Costa
Veterano
# set/03
· votar


HEEEEEEEEEEE, Paranéns cara você conseguiu!!

METALLICO
Veterano
# set/03
· votar


Phelipe Costa IIIIIUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!

Phelipe Costa
Veterano
# set/03
· votar


Foi mau

peterson22
Veterano
# out/03
· votar


METALLICO
É isso kra!!!!!!Vá em frent!!!!!!!!!!!! Parabéns........"Eu tbm sou iniciant e baixo valew!!!!!!!!!1

daniel martins carvalho
Veterano
# set/05
· votar


sou musiko igaual a vcs me amarrei pelo menos vcs sabem afinar um instrumento

tentão fazer isso:


[/T][T]
e----25--------------------------------------------------
B--------46----------------------------------------------
G---25---------------------------------------------------
D----------------710--------------------------------------
A-----------1 6-------------2------------------------------
E-----------------------------5-------------4---------------

daniel martins carvalho
Veterano
# set/05
· votar


sou profissional

daniel martins carvalho
Veterano
# set/05
· votar


pelo menos um ensina o outro q vão saber tocar igual a min

Baixista_de_Deus
Veterano
# set/05
· votar


daniel martins carvalho

sou musiko igaual a vcs me amarrei pelo menos vcs sabem afinar um instrumento

sou profissional

pelo menos um ensina o outro q vão saber tocar igual a min

Parabéns mané... vc deve ser fodão mesmo hein... só precisa melhorar no português e conseguir um pouco de humildade....

goregrind
Veterano
# set/05
· votar


se o cara é bom nao precisa de humildade.. UAHuahUAHuhauhA!
vide jaco pastorious

powerguitar
Veterano
# set/05
· votar


quem e jaco pastorious?

Gabz bass
Veterano
# set/05
· votar


Foi um dos melhores baixistas de todos os tempos, proucure saber mais dele que vai aprender muito com ele.

goregrind
Veterano
# set/05
· votar


aff nao conhece?? se maaaataaaaahhhhhh
so te do uma dica..
-> google

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Aqui explica como por as cordas: http://www.elixirstrings.com/products/howtostring_bass.html

isaqueras
Veterano
# set/05
· votar


Bom..ja q ninguem falow, vc pode conferir a afinação pelos harmônicos...
tipassim:
pra extrair 1 harmônico da Mizona, toca com o dedo sobre o 12 traste sem apertar, apenas toke a corda. O som tem de dater com a corda lã apertada na sétima casa osseja, Mi tambem. E assim vc faz com as outras cordas.
Agora, se vc n conseguir afinar por ai... Troca as cordas ou pede pra alguém q manja ver se teu cb ta empenado.

Acho legal ter a humildade de dizer que é novato...
e ...
... a recíproca é verdadeira.

Abrás a (quase) todos

isaqueras
Veterano
# set/05
· votar


powerguitar
Toma aí velho... a biografia do Deus do cb

http://www.timvaladaresjazz.com.br/

Aproveita e da uma olhada nesse festival, q foi duka.

Abrás

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VALEU PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
METALLICO
q bom saber disso!!! hehe
demorei pra ver esse tópico :P

Dartanhán
Veterano
# jan/08
· votar


Pessoal, sou novato no contrabaixo tb, mas creio que afinei direitinho o meu instrumento, pq parti do violao, mas só que teve um grave problema, nao sei pq: as cordas do baixo ficaram incrivelmente altas! Cabe o meu dedo mindinho entre as cordas e o braço! Se eu afrouxar as cordas é que elas voltam à uma altura "razoável".

Pq será? O meu baixo é um washburn xb-400, e acabei de comprar ele (ontem mesmo) seminovo, já veio acordoado (cordas da espessura 'padrão') e tal. Alguém pode me ajudar?

GUI_BASS
Veterano
# jan/08
· votar


vixi cara, leva em um luthier que ele deixa ao seu gosto, ok

Ivanov_br
Veterano
# jan/08
· votar


Não compre afinador. Isso é coisa pra quem já tem ouvido treinado, e precisa de praticidade e exatidão no palco e estudio.

Treine o ouvido!

Nednada
Veterano
# jan/08
· votar


Dartanhán

Ixi cara, vc deve ter afinado exatamente no mesmo grau das notas do violao, pq apesar de serem as mesmas notas, o mi q vc ouve no seu violao com a corda solta, no baixo vc encontra som parecido la nas casas bem pra frente!! e se a altura das cordas ficou mto alta, eh pq as cordas tao mtooo tensas e esticadas, pq vc deve ter tentado alcançar exatamente o mesmo som do violão..

DotCom
Veterano
# jan/08
· votar


Afinador é pra quem tem ouvido treinado?
Sabia dessa não. Ele me ajudou um bocado no começo, mas com o tempo fui me desvencilhando dele.

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


Não compre afinador. Isso é coisa pra quem já tem ouvido treinado, e precisa de praticidade e exatidão no palco e estudio.

Treine o ouvido!


Isso é besteira cara,um afinador é uma ferramenta essencial pra qualquer músico,do mero iniciante ao mais requisitado e "TOP" músico dos palcos e estúdios,a pior coisa que tem é estudar com o instrumento desafinado,isso prejudica até o aprendizado (escalas e harmônicos principalmente)

Eu comprei um afinador com menos de 3 meses de instrumento (mal sabia afinar de ouvido),uso ele todos os dias há 6 anos,e mesmo assim não tenho um ouvido relaxado,sei afinar o baixo em qualquer afinação de ouvido,o lance é o cara não se acomodar e ter o mínimo de memória auditiva.

Fora é bem mais prático você plugar o teu baixo no afinador e afiná-lo na afinação que quiser em poucos segundos,com uma precisão ímpar,do que fazer isso de ouvido.

hyuuga_adam
Veterano
# jan/08
· votar


Não compre afinador. Isso é coisa pra quem já tem ouvido treinado, e precisa de praticidade e exatidão no palco e estudio.

Treine o ouvido!


o certo mesmo eh, como eh iniciante, tente afinar com os ouvidos e depois confere com o afinador.. vc nao vai acerta de primeira mesmo.. isso eh fato..

eu faço isso ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como afinar baixo?