Fender Jazz ou Precision: Braço e Timbre

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05


    Estou na iminência de comprar um Fender, Jazz ou Precision, mas estou na dúvida. Qual dos dois tem o braço mais confortável??

    Entendam, eu tenho um ESP, com timbre maravilhoso, só q o braço dele é muito grosso, e como não tenho muita força nas mãos, e toco sempre por várias horas seguidas, já tô começando a ficar com uma dor no antebraço esquerdo, que está me preocupando.

    Por isso, estou pensando em partir pra um baixo com braço mais "fino"...
    Ql tem essa característica o JB ou o PB??

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E quanto ao timbre?? Qual dos dois oferece mais versatilidade? Pra rock, o Precision é mais utilizado, né??

    Abraços

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses

    O braço do Jazz Bass é um pouco mais estreito que o braço do Precision.

    Quanto ao timbre, o JB é mais versátil, e tem muito baixista de rock que usa.

    mosca
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o JB tem aquele timbre rasgado, mto bom!
    o precision é mais um grave redondo.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    estou pensando em partir pra um baixo com braço mais "fino"...
    o jazz Bass tem o braço mais fino sim, mas vc vai comprar um Fender sem testar?
    o JB tem aquele timbre rasgado, mto bom!
    o precision é mais um grave redondo.

    (2)
    Quanto ao timbre, o JB é mais versátil, e tem muito baixista de rock que usa.
    (2)

    Mr Moses
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini
    mosca
    Luizclaudiobarboza

    Valeu aí. Queria confirmar mesmo. O fato é que também tenho um Ibanez modelo Precision, e acho o braço bem confortável. Só que é uma linha bem simples.

    Quanto à compra do Fender, é porque o batera da minha banda viajou ontem pros EUA, e perguntou se eu não gostaria de algo... pensei que um baixo seria um ótimo souvenir... heheheh... Afinal, sai muito mais em conta comprar lá, ainda mais com o dólar em baixa. Ele sairia por uns U$ 1.100,00. Quase metade do preço de um zero aqui na minha cidade.

    Mas eu já desisti justamente por ser muito arriscado comprar um baixo sem tocar primeiro. Até porque, como tenho ouvido principalmente no fórum, a qualidade dos Fender já não é mais aquela, onde se podia comprar um de olhos e ouvidos fechados.

    Um amigo tava falando que seria interessante ir à Teodoro Sampaio, em SP, e procurar por um usado que me agrade.

    Vcs concordam?? Tem muitos baixos bons usados, e com bom preço por lá??

    Abraços

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mr Moses
    Meu , eu sou do Rio(Niteroi) , não tenho noção.

    netius
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MR MOSES.
    ESPERO AJUDÁ-LO. AMBOS FENDER'S TEM TIMBRES DIFERENTES. AMBOS SERVEM PRA QQ TIPO DE SOM. O FENDER PRECISION TEM SOM MAIS ENCORPADO E O JAZZ BASS TEM MAIS ANUANCIAS, OU SEJA PODES VARIAR OS TIMBRES ( + GRAVES - AGUDOS OU VICE-VERSA). OS FENDER'S MEXICANOS SÃO MELHORES QUE OS JAONESES (TIMBRE) E OS FENDER'S AMERICANOS ENTÃO SÃO OS MELHORES. QTO AOS BRAÇOS OS FENDER'S AMERICANOS SÃO MAIS FINOS SEGUIDOS DOS MEXICANOS E POR ÚLTIMO OS JAPONESES.
    NA MINHA OPINIÃO (BRAÇO DO INSTRUMENTO) TANTO O JB OU PB SÃO CONFORTÁVEIS DE MANUSEAR.

    UM ABR. NETIUS

    jkdias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    netius

    cara, não me leve a mal, mas o Mr Moses perguntou isso há mais de 2 anos...

    Basshero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    netius
    Já toquei em um Fender mexicano e japones e fico com o japa.

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu soh toquei no americano...
    show d bola...

    bnnunes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu soh toquei no americano...
    show d bola...

    Edão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mr Moses
    O Precision americano tem o braço confortabilíssimo além de você ter a precisão sonora das notas, com timbre encorpado e sustain. É um contrabaixo que você toca e ele faz a função tranquilamente pois é projetado pra ser confortável e dar definição na afinação (é perfeito).
    O jazz bass tem o braço mais fino e possui outra ergonomia, que vai agilizar a passagem de notas (casas) principalmente no sentido vertical (de cima pra baixo e vice verso), o som possui mais médio e é mais versátil na timbragem.
    Qualquer um dos dois você pode comprar (até mesmo no escuro) você vai ta adquirindo instrumentos excepcionais, mas quer uma dica? Compra o precision que você vai ver o que é conforto e além do mais é mais barato.

    Falô...Mr Moses

    Edão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Putz o tópico é de 2005, que vacilada...
    hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazz ou Precision: Braço e Timbre