Vale a pena este Cheturi?

    Autor Mensagem
    loudenvier
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal,

    Estou vendo um cheruti pra comprar direto lá com eles. Zerado. Me amarrei no Power Bass. Está saindo por R$ 3900,00. Vale a pena? Existe alguma outra marca que seja melhor nessa faixa de preço? O que vcs recomendam?

    Pensem assim: com R$ 4000,00 vcs gastarium num Cheruti, ou investiriam em outro modelo?

    O site com as fotos e especificações do Power Bass está em http://www.cheruti.com.br/cb5rkcl.htm

    As especificaçõe estão aí em baixo tb:

    BAIXO POWER BASS 5 CORDAS

    Braço (inteiriço): Marfim e Cabriúva ou Sucupira

    Corpo: Cedro do Pará (verso) e Exótica (frente)

    Escala: Jacarandá

    Madeiras Exóticas Clique aqui para conhecer as opções de madeiras

    Larguras da Escala: 45mm no capotraste e 75mm no final

    Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm

    Nº de Trastes/Tipo: 22 ou 24, jumbo

    Marcação: ou

    Captadores: Seymour Duncan®, SMB-5D (ponte e braço), 4 fios, 5 cordas

    Ponte: Cheruti, em latão fresado

    Tarraxas: Sperzel® com trava

    Elétrica: Pan, volume, grave, médio e agudo, com 02 chaves ON-ON (defasam uma bobina dos captadores, tornando-os "singles") e "push-pull" no volume (para deixar o instrumento ativo ou passivo)

    Cor das ferragens (knobs e tarraxas): preta ou dourada

    Acabamento: Selador ou verniz ou pigmento

    Opcionais: Braço aparecendo na frente do instrumento, canhoto e "fretless"

    Tiago Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não seria cheruti?

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A questao e de gosto, eu nao trocaria esse modelo pelo meu wood, mas enfim, axo que um cheruti que axei legal foi o do arthur maia(tuca) pois dah uma possibilidade grande de som, pois tem um captador jazz bass, e um musicman na ponte, issu faz com que ele tenha som do jazz bass(se o captador da ponte for "desligado"), de musicman(se o jazz bass for "desligado") e precision(se ligar o jazz bass e uma parte do musicman, axei legal essas possibilidades, mas td e questao de gosto, eh um instrumento de nivel alto, e dentre esse patamar, vc pode escolher qq um que a qualidade e boa, a diferença eh o som, que vai da pessoa, veja as possibilidades, teste e compre...

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O TRABALHO DO CHERUTI É EXCELENTE!!!

    ... MAS PRA 4 CONTO???
    EU NÃO COMPRAVA.
    UM ABRAÇO

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tb to pensando comprar um bass, e o Cheruti foi o melhor que eu encontrei nessa faixa de preço.

    Willian Ferreira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sei lá mas com essa grana eu compraria um music man.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ...com essa grana eu compraria um music man.
    (2)

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, O Music Man sai por R$ 7.000 fácil, fácil, e ainda usado. É outra faixa de preço. E, sinceramente, não sei se é melhor não. Eu queria saber se existe algum que fosse com custo benefício melhor, de 2000 a 4000. Alguém tem alguma dica?

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Music Man perde FEIO comparado à este baixo. Que tem braço inteiriço, dois captores, ativo/passivo, madeiras de alta qualidade, acabamento melhor, feito a mão...

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier

    Custo/benefício melhor que este nessa faixa de preço acho que serio um ibanez usado, por uns 2000.

    rushrush
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    HdP2

    COM TODA CERTEZA, NÃO TEM NEM COMO COMPARAR ESSE BAIXO COM UM MUSIC MAN. SUA QUALIDADE ESTÁ MUITO ACIMA.
    SOU FANÁTICO PELOS ALEMBIC E PELOS FACTOR, MAS ENTRE UM MM E O CHERUTI, O CHERUTI DÁ DE 1000.

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rushrush

    Esses alembics são fodas, o problema é que são meio feios hauahuahua

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HdP2

    CARA TU SABE QUE EU SEMPRE ESCUTEI O STANLEY CLARKE E ME CHAPAVA NO TIMBRE DO CARA. O DIA QUE EU DESCOBRI O TAL DE ALEMBIC FUI ATRÁS PRA CONHECER UM BAIXO QUE ERA QUASE UMA LENDA DE INFANCIA, MAS QUANDO EU VI A CARA DU BICHIN...
    A GRANDE MAIORIA TEM UM CORPO E UM DESIGN FEIO QUE É UM RATO, MAS EXISTEM ALGUNS MODELOS COM DESIGN DUKA. SÓ QUE É QUASE IMPOSSIVEL TU VER ESSE INSTRUMENTO EM LOJAS DO BRASIL.
    É FODA!!!

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rushrush

    Eu ja vi uns com desing maneiro sim, mas o negócio é que os Alembic tem geralmente aquele desing feioso clássico huhauahuahua. Vlw

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier como já falaram aí é uma questão de gosto. Ainda não toquei num Cheruti. Ouço dizer que são muito bem acabado e que têm bom som mas não pude experimentá-los ainda.

    Nessa faixa de preço, zero, acho que Wood Scorpion Plus seria uma outra opção desde que vc experimente e curta.

    Só que os Scorpion, tanto os Plus quanto os Standard, possuem braço parafusado. Inteiriço só o Master, que custaria mais do que o Cheruti.

    De qualquer maneira, se vc fechar com o Cheruti nos conte depois suas impressões.

    Quanto aos MM, usados vc encontra Sting Ray 4 cordas por 4.500. 7 mil num usado acho muito caro.

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pessoal, muito obrigado... Estou compilando uma lista de baixos e preços pra analisarmos juntos... :-)

    E como não gosto de resolver problemas apenas para mim, estou bolando um site para cadastrarmos os baixos, modelos, resenhas, opiniões preço zerado e de mercado para quando alguém quiser comprar simplesmente consultar a Base de Conhecimento... Mas vamos precisar da ajuda da comunidade... Pois um só não consegue cadastrar todos os modelos lá, precisamos de interatividade...

    Abraços,

    Felipe Machado

    PS.: O MM que eu gostaria era um de 5 cordas, vai sair mais caro ainda.

    jkdias
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier

    Cara, eu tenho um Cheruti e sinceramente não trocaria por um MM. Mesmo porque vc consegue um timbre parceido com os do Sting Ray e muitos outros mais.
    Antes de comprar o meu, testei um Wood Scorpion na loja e tava quase fechando negócio, mas na mesma semana fui à casa do Arthur e experimentei o Tuca Bass dele e fiquei impressionado. Ele tinha também um JazzBass da Cheruti e fez elogios rasgados ao instrumento.

    Mas como eu queira um som um pouco diferente do Arthur, preferi comprar um bass com shape com mais madeira tipo JB e dois caps Bass Lines JJ. Assim:

    Cheruti Custom 5C
    Corpo em Cedro do Pará (shape estilo Jazz Bass)
    Braço inteiriço em Marfim arana com duas listas de Cabriuva
    Caps Seymor JJ Bass Lines
    Stéreo com controles individuais para cada cap
    Knobs em madeira com controles de volume, grave, médio e agudo (8 no total, 4 p/ cada cap)
    2 Chaves ativo/passivo (individual p/ cada cap)
    Pré Cheruti com controles de ganho e médio-grave para cada cap
    Ponte e capotraste em latão feitos pela Cheruti
    Tarrachas Gotoh.


    O timbre é bem puxado p/ os médios e geralmente eu uso ele passivão no pizzicato e no slap. Para tapping costumo ligar o pré.

    Abraços
    Jackson

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier

    GALERA NÃO TEM COMO COMPARAR ESSE BAIXO DO CHERUTI COM MM.
    O MM É MUITO INFERIOR:
    Music Man perde FEIO comparado à este baixo. Que tem braço inteiriço, dois captores, ativo/passivo, madeiras de alta qualidade, acabamento melhor, feito a mão...

    DISSE TUDO.

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GALERA NÃO TEM COMO COMPARAR ESSE BAIXO DO CHERUTI COM MM.
    O MM É MUITO INFERIOR:
    Music Man perde FEIO comparado à este baixo. Que tem braço inteiriço, dois captores, ativo/passivo, madeiras de alta qualidade, acabamento melhor, feito a mão...



    É relativo isso.
    Td bem que se paga e mt pela "marca" MM que já está em moda faz tempo e por isso mesmo muitos caras querem um bass desse tipo porém ele é um bass único pois seu timbre nenhum outro tem. Pra quem toca funk não tem algo melhor e serve para outros estilos mt bem tb.

    Claro que o Cheruti ta fazendo um trabalho cada vez melhor e ficando mais conhecido (por isso mesmo ta cada vez mais caro tb) só que falar que o MM é muito inferior é exagerado.

    É questão de gosto e propósitos creio eu pois são dois bass de primeira linha.

    rushrush
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    pagode alto astral

    Cara eu não me referia nem a gosto, isso é fato, me refiro a materia prima, analise , a diferença é muito grande.
    Vlw

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rushrush



    Cara eu não me referia nem a gosto, isso é fato, me refiro a materia prima


    Claro . Analisando assim o Cheruti é mais interessante porém vc só acha um circuito MM num MM . Por isso acho q mesmo a parada da matéria prima desencadeia pro gosto pessoal. Até pq se fossemos analisar só a matéria prima total de um bass todos nós compraríamos baixos de luthier.
    E tem outro lance: MM todo mundo já ouviu diversas vezes ou ja tocou . O cara que escolhe um sabe que é aquilo mesmo que está querendo. Se não é aquilo nem tem que comprar mesmo daí tem mais que pegar um bass custom cheio de knobs e madeiragem a gosto do freguês.

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    jkdias quanto saiu esse seu projeto? Abraço.

    jkdias
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BTNS

    4,3K há quase dois anos. Agora creio que seria um pouco mais...

    Abs

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pagode alto astral

    .. Analisando assim o Cheruti é mais interessante porém vc só acha um circuito MM num MM . Por isso acho q mesmo a parada da matéria prima desencadeia pro gosto pessoal

    Agora te entendi, por esse prisma tens razão.
    Vlw

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    "Braço aparecendo na frente do instrumento..." O que seria isso? Braço aparecendo na frente do instrumento?!

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    "Braço aparecendo na frente do instrumento..." O que seria isso? Braço aparecendo na frente do instrumento?!

    jkdias
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DEMANO

    É como se fosse um prolongamento do braço (braço, não escala) pelo corpo do instrumento. Geralmente, aparece como se fosse uma pintura no corpo do instrumento passando pelos captadores e ponte, na simetria do braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena este Cheturi?