Galera me ajuda a limpa o C. Baixo?

    Autor Mensagem
    ArthurFelipe
    Veterano
    # jun/05


    Eaeee galera eu gostaria de saber como faz para evitar o enferrujamento das cordas captadores o uqe devemos passa?

    FBassist
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    oxidação das cordas nao tem solução, é só trocando mesmo.
    existem produtos para evitar a oxidação.
    sempre passe um pano liso seco nas cordas depois de tocar

    ja nas pickups o certo seria não oxidar neh =/
    deixe eles sempre limpos, passe um cotonete de vez enquando e fique de olho para nao deixar oxidar

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    achei q era o cu do baixo

    robgd
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    auhuahuahauhau

    rfasioli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lava com água e sabão...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    A oxidação é maior ou menor, dependendo por exemplo, de sua proximidade com o mar (maresia), o quanto voce transpira pelas mãos, o quanto voce limpa adequadamente (ou não) teu instrumento/cordas/componentes.

    Não há muito o que possa ser feito quanto a isto.

    1) Não deixe teu instrumento exposto ao sol/sereno/maresia/ventos (trazem poeira) sem necessidade. Retire-o do case apenas para estudar, tocar ou efetuar alguma manutenção e evite sistematicamente sempre que possível, deixá-lo exposto.

    2) Tenha o hábito de limpá-lo com uma flanela macia (muito macia mesmo). Alguns produtos para cordas ou componentes voce encontrará em lojas facilmente. Faça isto, PRINCIPALMENTE se voce transpira muito.

    3) Evite emprestar teu instrumento. Voce não sabe se a pessoa para quem o instrumento foi emprestado terá o mesmo cuidado que voce. E mesmo que tenha (e limpe o instrumento) como voce (ou melhor que voce), se este amigo transpira MAIS que voce nas mãos, o prejuízo/desgaste do timbre das cordas será mais acelerado do que se apenas voce fosse o usuário, tenha certeza. E na hora de comprar novas cordas nenhum deles vai desembolsar para te ajudar a comprar as novas cordas, pense nisto. Se quiser emprestar, empreste, mas desaconselho; se o fizer, faça-o com consciência.

    SalgadoSlapper
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pega sabao de coco
    enfia debaxo da tornera e dale esfregar!!
    hauuhahuauhaauha


    To zuando
    agora falando serio a melhor coisa pra se limpar as partes metalicas do contra baixo eh um oleo WD-40 esse oleo nao dexa oxidar nunk as cordas!
    nao eh zuera eh verdade mesmo.
    eu passo quase toda semana
    e pra limpar o braço e o corpo eu uso lustramoveis mesmo fika brilhando!!!

    Gui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SalgadoSlapper
    pow vei..tu tá ressucitando um topico de 2005...fica de olho...

    SalgadoSlapper
    Veterano
    # out/07
    · votar


    noss nem vi
    malz aew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera me ajuda a limpa o C. Baixo?