Comprei um Ibanez SR 885 Japonês

    Autor Mensagem
    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05


    Comprei esse Ibanez a duas semanas, estou começando minhas aulas agora mas já estoou tirando algumas músicas, gostaria da ajuda de alguém q conhece esse modelo, já q o antigo dono não sabia tocar e não tinha interesse em saber o q cada botão faz. Ele tem 4 botões, 2 duplos e 2 simples, um simples é o volume, o outro eu acho q é para balancear os captadores. Um dos duplos é para regular os graves e agudos, o outro duplo regula médios e frequência. Agora a minha duvida: eu estou certo a respeito da função dos botões? E se estiver, o q eh essa frequência q eu so sei pq vi um cara na net q ta vendendo um igual mas naum disse o q era o rai oda frequencia.

    VALEU

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko

    Eu tenho um SR885 tbm... É um excelente baixo, de nível profissa mesmo.

    Então, os controles são os seguintes:

    - Volume

    - Pan (captadores)

    - Duplo da parte de baixo: de cima: agudo, de baixo: grave

    - Duplo da parte de cima (EQ paramétrico de médios): de baixo: frequência (qual frequencia de médios vc quer dar mais ou menos ganho); de cima: ganho da frequencia;

    Espero ter ajudado.

    Abraços!

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ajudou e muito
    agora sem querer ser chato, mas será q vc pode me explicar melhor essa parte da frenquencia de médios?
    Valeu mesmo!!

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko, vc está certo sobre as funções dos botões. O botão de frequência (se não me engano o inferior que não possui clique central) permite que vc escolha qual frequência média vc vai reforçar ou cortar. Com ele vc pode mexer apenas nas frequências médio-graves ou médio-agudas por exemplo.

    Isso te dá um controle muito bom sobre os timbres do seu baixo.