Comprei um Ibanez SR 885 Japonês

    Autor Mensagem
    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05


    Comprei esse Ibanez a duas semanas, estou começando minhas aulas agora mas já estoou tirando algumas músicas, gostaria da ajuda de alguém q conhece esse modelo, já q o antigo dono não sabia tocar e não tinha interesse em saber o q cada botão faz. Ele tem 4 botões, 2 duplos e 2 simples, um simples é o volume, o outro eu acho q é para balancear os captadores. Um dos duplos é para regular os graves e agudos, o outro duplo regula médios e frequência. Agora a minha duvida: eu estou certo a respeito da função dos botões? E se estiver, o q eh essa frequência q eu so sei pq vi um cara na net q ta vendendo um igual mas naum disse o q era o rai oda frequencia.

    VALEU

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko

    Eu tenho um SR885 tbm... É um excelente baixo, de nível profissa mesmo.

    Então, os controles são os seguintes:

    - Volume

    - Pan (captadores)

    - Duplo da parte de baixo: de cima: agudo, de baixo: grave

    - Duplo da parte de cima (EQ paramétrico de médios): de baixo: frequência (qual frequencia de médios vc quer dar mais ou menos ganho); de cima: ganho da frequencia;

    Espero ter ajudado.

    Abraços!

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ajudou e muito
    agora sem querer ser chato, mas será q vc pode me explicar melhor essa parte da frenquencia de médios?
    Valeu mesmo!!

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko, vc está certo sobre as funções dos botões. O botão de frequência (se não me engano o inferior que não possui clique central) permite que vc escolha qual frequência média vc vai reforçar ou cortar. Com ele vc pode mexer apenas nas frequências médio-graves ou médio-agudas por exemplo.

    Isso te dá um controle muito bom sobre os timbres do seu baixo.

    Parabéns pela compra do baixo. Gosto muito dessa série da Ibanez. Tive um SR800 (versão 4 cordas do seu) coreano que era excelente.

    Particularmente acho esse pré dele muito bom.

    BTNS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Opss... postei quase ao mesmo tempo que o amigo marcioazzarini 8 )

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko

    É meio difícil de explicar só escrevendo, mas vou tentar.

    O EQ paramétrico funciona da seguinte maneira:

    Vc escolhe qual frequencia quer dar mais ou menos ganho de forma muito precisa, qdo vc gira o knob de FREQUENCIA no sentido anti-horário, vc esta indo para os graves, girando no sentido horário cv está indo mais para os agudos, então isso permite que vc encontre exatamente que frequencia quer trabalhar, e após encontrá-la, vc pode aumentar seu volume ou diminuir (pelo knob q fica em cima).

    Isso é muito útil, pois vc pode ter inúmeras combinações de timbre em seu baixo, e por exemplo, numa situação em que a acústica não está ajudando muito, está embolando, vc pode procurar uma frequencia q atravesse os graves, que dê mais destaque para o baixo, entendeu?

    Abraço!

    Marcio Azzarini
    www.marciobasspage.cjb.net

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BTNS

    Post simultâneo! hahaha...

    NegoNeko

    Encontrei esta explicação q fiz num tópico sobre EQ Paramétrico:

    O Equalizador paramétrico ele fuciona realçando um "range" de frequencias, seria um trabalho mais na "horizontal" (imaginando as freqûencias) e o equalizador convencional trabalha faixa a faixa, seria um trabalho mais na "vertical".

    No paramétrico, vc percorre as faixas de frequências, até encontrar uma timbragem q te agrade, do grave para o agudo.

    Já o equalizador convencional, vc JÁ TEM as faixas em q ele trabalha, e o q pode fazer é realçar ou atenuar estas frequências.

    Em resumo, é isso...

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu mesmo marcioazzarini e BTNS, agora acho q da pra comecar a fuçar nele sabendo mais ou menos o q estou fazendo, acho q só vou descobrir td mexendo mesmo, mas precisava de umas dicas
    Valeu!!

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tenho outra pergunta q naum tem muito a ver com o assunto, mas acho q posso colocar aqui mesmo. As guitarras tem diversos modelos pelo desenho do corpo, capitação etc., como por exemplo strato, les paul, entre outros. E os baixos tem essas diferenças? Qual o modelo do meu?
    Valeu

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko


    ai nego neko parabéns cara!
    Tive umsr805 bemparecido com o seu ..puuuuuuta bass!!

    Os modelos mais "padrões" são os da Fender (Precision e Jazz bass), os Tobias tb são modelos bem copiados por luthiers e hj em dia ta muito em moda os modelos Music Man. Modelo Music Man: em cada loja tem!

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valeu pela resposta, mas e o meu, vc sabe qual eh o modelo??
    Valeu!

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko

    aí nego neko o teu não é um modelo específico usado em larga escala por diversas empresas.

    pode se dizer q é "modelo Ibanez" hehehehe pois é típico dessa empresa esse design do sr 885

    vc pode achar modelos parecidos de outras marcas porém ou ´epor coincidência (pense bem , não tem tantas formas aceitáveis de fazer um baixo por ex) ou algum luthier q faça esporádicamente.

    É mais comum copiarem as medidas de um baixo do que seu modelo pois sempre tem alguma coisa custom que o interessado pede pro luthier..

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu Pagode, se liga, de onde vc eh? Acho q conheco vc!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko


    do sul do Br

    Acho que vc me conhece não.
    Flw ai

    NegoNeko
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eh, acho q naum, eh q um amigo da minha namorada toca num grupo de pagode q tem o nome parecido com o seu nick, mas eles saum de santos
    valeu

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NegoNeko


    blz!

    Mas nem escuto pagode.Coloquei esse nick pra incomodar a meninada anti pagode do Fórum.

    Flw aí e bons estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Ibanez SR 885 Japonês