Toco guita. To afim de aprende baixo. qual devo comprar?

    Autor Mensagem
    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05


    dai galera beleza eu toco guitarra, ma já sei algumas coisas de baixo que eu já li por ai e as vezes treinava no baixo de um colega.
    Mas agora eu quero ter o meu próprio baixo para aprender, mas não sei qual comprar me ajudem de preferência um dos mais baratos que tiver(desde que não vá se desmontando enquanto a gente toca)
    Valeu!

    vAsKiNhU tHe TrOoPeR
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ow tu é de brasilia?

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não, pq?
    eu sou de Santa Maria no RS

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    Tiago, acho que para começar vc deve pegar um instrumento usado - mas que seja bacana.
    Tb sou de sul, de porto alegre.
    A questão de ser barato depende de quanto vc quer gastar.
    Com uns R$ 500 na mão vc pega um baixo bacana. com mais R$ 350 um bom cubo de 100watts q segurará suas primeiras apresentações.
    Se vc comprar um baixo novo por R$ 500 acabará pegando um golden, tonante, eagle, coisas sem qaulidade. acho mais legal buscar um ibanez sdgr antigo por este valor (eu tenho um se vc quiser vir exeperimentar, já leva!)
    no geral minha opção sempre é pelos usados, salvo pra mandar fazer um instrumento. mas com 500 realmente não dá pra fazer um.
    abs

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    outro dia eu tava pesquisando e achei um usado por 350 reais, não me lembro a marca mas sei que começava com S acho q é star qualque coisa, e depois passei na multisom para pesquisar tb e vi um baixo novinho por 355 reais e era da jeniffer por isso eu to perguntando.
    Caobelli
    valeu ai pea dica

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    Fuja dos Jeniffer!
    se estiver afim de experimentar este meu ibanez sr 400 é só me mandar um email. tá no meu cadastro de membro.
    abs

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    como eu faço para ver teu cadastro para poder ver o e-mail?
    jeniffer é muito ruim?

    analog kid
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com o tempo vc pode praticar arco e flecha no Jennifer....

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    Jeniffer não é ruim, é PÉSSIMO.
    Não é um instrumento, é um pedaço de madeira com cordas, só serve de lenha pra fogueira. vc não vai conseguir estudar nada nele, pois o intrumento não te oferece o mínimo em ergonomia, padrão, regulagem, é pior que não ter um baixo.
    FUJA das marcas CHUPA-CABRAS: Jennifer, Golden, Tonante, Rei e por aí vai.
    meu email leocaobelli@hotmail.com é meu msn tb

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    tá valeu, eu vou ver se eu consigo o dinheiro dai eu falo contigo.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    beleza. se quiser ver fotos do baixo me mande um email.
    Ma assim, fale com toda galera aqui do fórum antes e todos vão dizer pra vc fugir dessas marcas.
    Não interessa ele ser novinho.
    Novinho ou velhinho o Jeniffer é um pedaço de toco com captação horrível, cordas fuleiras e a pior ponte já desenvolvida.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quanto pensa em gastar?

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    cara, nao compre seu instrumento na multisom! alem de eles nao entenderem bulhufas, eles nao vao te dar assistencia nenhuma, dali tu vai ter q levar teu baixo num luthier (na prosound - na venancio, na alternativa - na rio branco ou nakela q eu eskeci o nome la perto do ginasio do corinthians) e a regulagem completa nao sai por menos de 150 reais!

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Guto EADG

    Tu é de Santa Maria?

    Sérgio Melo
    acho que uns 400 reais(no Máximo) eu posso gastar

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    Fa uma busca no ML por baixos deste valor. Mas por R$ 400 tu vai cair na mesma roubada dos baixos ruins e ainda vai ter frete.

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    sim.. sou..
    assim, eu nao sei se eh confiavel, e tmbem nao sei o q o pessoal possa achar mas la na Punk House (heauehuaea) tinha um baixo Michael em mto bom estado pra vender, devia tar nessa feixa de preço... nao sei o q o pessoal acha dos baixos da Michael, mas ..... ah, conheço uma guria q quer vender um eagle jazz bass. acho que por um pouco mais de 250 tu compra dela (ele custa quase 500 na multisom) e eh na minha opiniao um baixo bem construido, q vale o q se paga.... coisa boa e nova por 400 eh impossivel

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    Guto EADG
    sem dúvida é melhor que tonante! mas não é nenhuma maravilha, é um baixo que usado fica na faixa de 300, 400 reais. eu ainda achava melhor juntar mais R$ 100 e arrematar um soundgear da ibanez que é muito mais intrumento.

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    foi lá na punk house que eu fui olhar, é o unico lugar que eu sei que tem usados(acho até que são só usados)

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    O Eagle que o Guto EADG falou parece a melhor opção!
    abs

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiago Metal
    Olha, não conheço muitos modelos mas tenho um Shelter SJB75 que gosto bastante, tem outro Shelter, um pouco inferior em acabamento modelo precision, que no submarino tá quinhentos e pouco em doze vezes e se quiser o sunburst (que na foto tá feinho) é 399,00 em doze vezes, derepente... Boa Sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco guita. To afim de aprende baixo. qual devo comprar?