Autor |
Mensagem |
Lp_ Veterano |
# mai/05
queria opiniões pra saber se vale a pena fazer isso?? ou se o kent...não dá mta diferença pro original do shelter....
|
leomezz Veterano |
# mai/05 · Editado por: leomezz
· votar
Po veio, boa pergunta. O Bertola me disse que ficaria melhor, não muito melhor...mas cá pra nós, o SX já tem um puta timbre, né?
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/05
· votar
Lp_
O timbre do Shelter SJB'75 já é característico.. Se quiser melhorar de verdade mesmo, pra sentir a diferença, experimente colocar uns caps Fender Custom. Vc encontra por preços razoáveis até.
|
Caobelli Veterano |
# mai/05
· votar
marcioazzarini
é verdade, pensei nisso. parece que a SX fez um captador legal, de repente seja feito pela mesma fábrica que faz os K.A. pois é uma representante coreana que rpesta serviço para mais de 30 marcas.
procure captações usadas, ou di marzio vintage, fender, basslines. enfim, só nestes casos acho que a troca seja válida.
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/05
· votar
Caobelli
É por aí mesmo...
Por enquanto eu não penso em trocar a captação do meu Shelter, pois eu comprei ele justamente com o intuito de ter um instrumento com característica vintage, já que para timbres mais "modernosos" o Ibanez dá conta do recado (muito bem).
Antes de pensar em trocar a captação de um baixo, primeiro precisamos avaliar qual é a real necessidade disso, qual o timbre desejado, e se o custo/benefício da troca vai valer mesmo a pena (em muitos casos o valor dos caps+mão de obra+valor do instrumento original fica mais caro do ue comprar outro instrumento).
|
Caobelli Veterano |
# mai/05
· votar
marcioazzarini
Cara, exato!
Conheço um baixista de sampa que trocou de captação por mais de 5 vezes e hj usa a captação original do baixo dele, pois foi o timbre que ele mais gostou de todos, ou seja, temos de deixar de nos levar pelo que é aparentemente melhor $$$$$$$.
Experimente vários tipos de captação, mas nunca deixe de gostar da tua só por causa do "adesivo" que vem no outro captador.
|
BTNS Veterano |
# mai/05
· votar
A troca de captação geralmente só vale a pena quando vc gosta muito do instrumento.
Eu estou pensando em pegar um Shelter desses para ter um Jazz Bass no meu set e, quando fizer o curso da B&H customizá-lo se eu curtir o baixo, colocando caps melhores e tal. Mas como há outros investimentos mais prementes isso ainda está em estudo.
|
Rdrowned Veterano |
# mai/05
· votar
Lp_
O pessoal ai já explicou bem o lance da troca de captadores e concordo com eles ... ... ... agora se você resolver trocar mesmo, na minha opinião não deveria gastar com Kent Armstrong ... ...
|