Cordas DOURADAS ou VERMELHAS. (Trazer dos EUA)

    Autor Mensagem
    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05


    Oi pessoal!
    Vocês podem me dar referências de cordas douradas ou vermelhas ou ainda, na falta dessas informações, diferentes? Um amigo está vindo dos EUA e eu quero que ele traga pra mim.
    (Esse modelo de cordas vermelhas? De que marca é? Que série?)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama
    Cara, já usei cordas douradas porque minha mãe comprou p/ mim no Paraguai e não gostei pois o desgaste é rápido e a perda de timbre também (as vermelhas eu não conheço).
    Abç

    Flavio Moska
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se não me engano as douradas chamam-se "Red Strings" da D'addario ou GHS (não me recordo). Mas sinceramente, como o Bertola falo, são uma merda, perderam o timbre muito rapidamente e logo ficaram "zinabradas", ou seja, vc tocava, e seus dedos cheiravam cobre velho.
    Abraços

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Beleza galera...
    E as Vermelhinhas? Me interessam tb...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama
    Não conheço nem nunca usei, mas desconfio que seja a mesma coisa da outra.
    Abç

    maggie
    Veterana
    # mai/05
    · votar


    Flavio Moska
    perderam o timbre muito rapidamente e logo ficaram "zinabradas", ou seja, vc tocava, e seus dedos cheiravam cobre velho.

    tá explicado então...
    e um conhecido meu que usou essas cordas e os dedos ficaram verdes? vai ver foi reação com o suor do Hulk lá heheh


    Jorge Gama
    Aproveita pra ele comprar ferragens, cabos.. corda em seguida tem que trocar, não vale tanto a pena.

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tá valendo não viu... é vero!!

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maggie
    vale apena sim.
    corda la eh baratin tbm, e da pra comprar caixa, coisa que eles nao costumam vender por aqui. sai muito em conta isso.

    Gih_pnds
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    as prateadinhas saum mais bonitas... meu amigo usa as vermelhinhas, e naum aconselha muito... em caso de duvidas, fike com as normais...

    BloodyBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    As douradas são recomendadas para baixolão. eu usava no meu e realmente...elas ficam duras....secas....deixao seus dedos verdes cheirando à cobre...e perdem o timbre....

    São horriveis.

    As vermelhas eu nunca vi.

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael B Carvalho
    Po, até ia uma caixinha com umas elixir básicas, mas não são tão baratas assim =(

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se não me engano as douradas chamam-se "Red Strings"
    Não combinaria mais com o nome "Golden Strings"?

    e um conhecido meu que usou essas cordas e os dedos ficaram verdes? vai ver foi reação com o suor do Hulk lá heheh
    E o outro fica com dedo verde depois de tocar com cordas vermelhas. O_o

    A corda é dourada, o nome é "vermelha", o dedo fica verde... E custa uma nota preta, ainda por cima. Soa legal pra Blues? =P

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BloodyBass
    Vi umas douradas no baixo de Larry Graham, que ele usa em sua video-aula. Um visual muito bom...

    Bico
    Meu, as vermelhas são vermelhas... e as douradas, douradas mesmo... hehe

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    ++++++++++++
    UP DO MAL 2010
    ++++++++++++

    Caros amigos baixistas, testei hoje um baixolão strinberg numa loja, e ele tinha as cordas cor de cobre (não sei se era da dourada ou da vermelha, como dizem aqui).

    voces sabem me esclarecer o por que dessa corda? é especifico pra baixolão? tem algum problema usar encordoamento de baixo eletrico comum?

    eltonbass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    é especifico pra baixolão.
    as cordas de aço para violão também possuem esta coloração.

    o som dela me parece dar uma diferenca legal, pois fica com mais som de "baixolão"

    nunca usei no eletrico.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    kiki

    Complementando o que o eltonbass escreveu, essas cordas são específicas(tem revestimento de bronze), pois elas maximizam o som acústico(mais volume mesmo), coisa que muitas vezes não se consegue com um encordoamento de elétrico no baixolão.

    Mas pode usar corda de baixo elétrico no baixolão(só lembrando de respeitar aquela regra de manter a mesma espessura usada antes, ou mudar de espessura apenas com regulagem de adaptação).

    Tenho um baixolão fretless de 5 cordas, e nele gosto de usar um encordoamento flat da D'dadario para baixo elétrico. Fica ótimo.

    Essas são as que uso:

    essa é de baixolão mesmo(uso em um baixolão de 4 cordas com trastes):

    http://store.daddario.com/category/306356/EPBB170-5_Phosphor_Bronze_45 -135_Long_Scale

    Essa o flatwound de 5 cordas(que uso no baixolão fretless):

    http://store.daddario.com/category/145855/ECB81-5SL_Set_Long_Scale_5-S tring_45-132


    A Elixir tem um encordoamento para baixolão de 4 cordas, mas nunca achei para comprar aqui no Brasil. Gostaria muito de experimentar, pois já uso a marca na guitarra e baixo elétrico de 6 cordas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kiki
    Como o makumbator falou. No caso do tópico acima (ressucitado!), as cordas ao quel se referiam eram coloridas mesmo, e não de cobre.
    Abç

    eltonbass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    elas maximizam o som acústico(mais volume mesmo)
    maaaassa!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    No meu Baixolao Strimberg 4C coloquei as cordas GHS phosphor bronze, (Douradas) por 79,00, tem um som muiiiito massa, na minha opiniao, ficou bem aveludado, peso mesmo, já o volume de um baixolão é baixo mesmo, pelo menos o meu, para acompanhar os violoes só plugado, ou com eles tocando na manha

    O encordoamento Elixir padrão para baixo eletrico de 4 cordas custa assombrosos 179,00 pila aqui em santos, mas morro de vontade de fazer esta loucura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas DOURADAS ou VERMELHAS. (Trazer dos EUA)