Play Along(me ajudem)

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # abr/05


    ae galera..to afim de investir em improvisos e criatividade..e estou procurando onde posso pegar play alongs para treinar improvisacao e criatividade em grooves etc.. se tem algum site..esse tipo de coisa..
    de preferencia com o tom da musica etc..se nao tiver nao tem problema eh bom q eu treino o ouvido e ai vira 2 em 1 ..hehe valeu ae..!

    estou a procura disso por que ja venho treinando bastante improvisacao mas sem um som por tras..(so nas aulas q tem meu professor tocando violao) e sem contar q eu crio mt groove..mt toques..mas gostaria se saber como me sairia na criatividade quando uma guitarra estivesse criado o ritmo pra eu tocar!

    flw ae.e novamente.valeu pela ajuda!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara os play alongs que eu tenho são de jazz do Jamey Aebersold e tal...
    o que tu quer dizer com play along de groove? tipo funkeado?

    Thiago Correia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    qualquer tipo de play along....menos jazz q eh meio foda hehe!!
    oq eu quis dizer foi pra eu treinao nao so improviso como tb criar a base da musica ta lig? um toque base..

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bá cara
    eu só conheço de jazz... não conheço de nenhum outro tipo de música. Acho que existem uns de música brasileira e tal, mas não tenho certeza também.

    Vitor Morosini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oq é play along?

    LuCaSbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vitor Morosini
    é um livro de partituras que vem com um cd pra tocar com a banda. muito interessante, e vc pode criar solos e talz... nunca tokei com play-along, mais meu professor me indicou alguns... qdo tiver $$ vou comprar hehe...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma solução pode ser o programa Band-in-a-box
    com ele vc escolhe o ritmo, tempo, tons e quais instrumentos vão te acompanhar, vc pode escolher ainda blues estilo SRV ou Funk estilo Aretha , etc...
    a unica contra indicação e que e tudo em midi, mas da para viajar e criar varios grooves.
    e tem mais para quem esta começando voce pode escolher ver o que o baixo faz na musica, ou seja aperece o braço do baixo com as notas usadas em tempo real pelo exemplo.

    Thiago Correia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel_Bp

    tem como vc me passa essas de jazz mesmo..??
    meu e-mail eh thiago_ccmorais@hotmail.com eu tenho MSN!!

    flw ae!

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Thiago Correia veja no site da freenote (www.freenote.com.br). Eles têm muita coisa lá e o que não tiver eles encomendam. Há um Play Along com músicas do Tower of Power. Vc ouve a faxa com todo mundo junto e em seguida a mesma faixa sem o baixo. Acompanha partitura e tablatura.

    Thiago Correia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    valeu ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Play Along(me ajudem)