Autor |
Mensagem |
Thiago Correia Veterano |
# abr/05
ae galera..to afim de investir em improvisos e criatividade..e estou procurando onde posso pegar play alongs para treinar improvisacao e criatividade em grooves etc.. se tem algum site..esse tipo de coisa..
de preferencia com o tom da musica etc..se nao tiver nao tem problema eh bom q eu treino o ouvido e ai vira 2 em 1 ..hehe valeu ae..!
estou a procura disso por que ja venho treinando bastante improvisacao mas sem um som por tras..(so nas aulas q tem meu professor tocando violao) e sem contar q eu crio mt groove..mt toques..mas gostaria se saber como me sairia na criatividade quando uma guitarra estivesse criado o ritmo pra eu tocar!
flw ae.e novamente.valeu pela ajuda!
|
Gabriel_Bp Veterano |
# abr/05
· votar
cara os play alongs que eu tenho são de jazz do Jamey Aebersold e tal...
o que tu quer dizer com play along de groove? tipo funkeado?
|
# abr/05
· votar
qualquer tipo de play along....menos jazz q eh meio foda hehe!!
oq eu quis dizer foi pra eu treinao nao so improviso como tb criar a base da musica ta lig? um toque base..
|
Gabriel_Bp Veterano |
# abr/05
· votar
bá cara
eu só conheço de jazz... não conheço de nenhum outro tipo de música. Acho que existem uns de música brasileira e tal, mas não tenho certeza também.
|
Vitor Morosini Veterano |
# abr/05
· votar
oq é play along?
|
LuCaSbass Veterano |
# abr/05
· votar
Vitor Morosini
é um livro de partituras que vem com um cd pra tocar com a banda. muito interessante, e vc pode criar solos e talz... nunca tokei com play-along, mais meu professor me indicou alguns... qdo tiver $$ vou comprar hehe...
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# abr/05
· votar
uma solução pode ser o programa Band-in-a-box
com ele vc escolhe o ritmo, tempo, tons e quais instrumentos vão te acompanhar, vc pode escolher ainda blues estilo SRV ou Funk estilo Aretha , etc...
a unica contra indicação e que e tudo em midi, mas da para viajar e criar varios grooves.
e tem mais para quem esta começando voce pode escolher ver o que o baixo faz na musica, ou seja aperece o braço do baixo com as notas usadas em tempo real pelo exemplo.
|
# mai/05
· votar
Gabriel_Bp
tem como vc me passa essas de jazz mesmo..??
meu e-mail eh thiago_ccmorais@hotmail.com eu tenho MSN!!
flw ae!
|
BTNS Veterano |
# mai/05
· votar
Thiago Correia veja no site da freenote (www.freenote.com.br). Eles têm muita coisa lá e o que não tiver eles encomendam. Há um Play Along com músicas do Tower of Power. Vc ouve a faxa com todo mundo junto e em seguida a mesma faixa sem o baixo. Acompanha partitura e tablatura.
|
# mai/05
· votar
valeu ae!
|