questoes *TECNICAS* sobre o baixo no Korn

    Autor Mensagem
    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05


    bom, deixando de lado opinioes pessoais, gostaria de saber q tipo de upset eu teria q ter para conseguir tirar um som razoavelmente parecido com o do Fieldy do Korn (para fazer covers), levando em conta q tenho um baixo de 4 cordas e em estudio toco com uma caixa (desculpem, mas nao lembro a marca... sei q eh bem grandona :P) e um pré-amplificador ... obrigado!

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guto EADG
    Qual o seu baixo? Que encordoamento está usando?

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bass_player
    eh um strinberg clb24a (4 cordas ativo)... eh da linha nova, o encordoamento tbm eh strinberg .045

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guto EADG
    Tenta equalizar legal no amp e no baixo... O resto vem de pegada, amp, essas coisas...
    Eu acho que é o melhor que vc pode fazer sem gastar dinheiro.

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tipo 'Blind' eu ateh consigo tocar afinando em DADG e usando soh slap... mas eh sabido q ele nao faz soh isso... mas fica parecido

    NESCAU
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1º- pelo fato de vc ter um baixo de quatro cordas, é bom vc colocar um jogo de 5 cordas 0.50 sem a primeira e afinar em lá.

    2º- como as cordas ficam relativamente frouxas vc deve utilizar algum meio para aumentar o sustain do seu baixo, recomento um compressor sustainer boss.

    3º- o timbre do fieldy é completamente sem médios com agudos brilhantes beirando a microfonia e com graves relativamente pesados. Se o seu baixo é ativo, vc consegue tirar algo parecido utilizando somente os knobs, senao, compra uma zoom 506 que resolve.

    É isso.

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guto EADG
    mto brilho, tenta deixar seu equalizador em forma de ''U'' ai ira fikar sem medios, e coloca encordoamento .50 =P

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    NESCAU
    blz, eu uso bastante compressor (o do pré-amplificador)... mas tem uma coisa, vc recomendou eu pegar um jogo de 5 cordas sem a primeira (G), afinar a Sizona em Lá (como eh geralmente a afinação do Fieldy ADECF) ok, jah pensei nisso, mas nao vai dar problema no capotraste? como vou enfiar uma Sizona onde iria a E? Ou eu tou falando uma tremenda bobagem e a sizona de um jogo de 5 cordas nao eh efetivamente mais grossa q a Ezona de um de 4? desculpa mas nunca reparei...

    NESCAU
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dependendo do baixo, vc tem q adaptar o nut, mas é raro. eu já fiz isso em 7 e o único que precisou foi um tagima jazz bass, e nem foi muito, alem do + no fim das contas se ela ficar um pouco mais alta é até melhor pq pelo fato da corda ficar folgada, ela tende a trastejar mais.

    HoTag
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Realment est foi o primeiro topico em que realmente percebem do que fazem. Fiko contente por reparar nisso. Sincerament n tou mt ligado aos efeitos dos pedais, ms eu utilixo o ekualizador com agudos e medios mt altos e quase sem graves, e o som sai bem parecido. o que eu axo que ele utiliza é 1 pedal d ekualizer, visto qu msm em concertos ele consegue abafar o som do baixo, dando definiçao ao som(no caso da freak on a leash). Tb pegando no conjunto de 5 cordas e polas num baixo d 4 é so afinalas em A,D,G,C ms tb n sei s tou a falar bobagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a questoes *TECNICAS* sobre o baixo no Korn