XB 100 ou Fender Southern Cross

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: DEMANO


    Povo, nao comprei o pedal e comprei um Wash Burn XB 100
    Eh legalzin e confortavel
    Eu sei que os dois sao bons baixos...
    Mas eu propus uma troca com um amigo meu por um Fender Southern cross, tah funcionando tudo. Soah que tem que desentortar um pouco o braço(bem na região da primeira traste, pois ele apoia o baixo inclinado com o escudo de costas para a parede), a 19 traste da D esta horrivel (som trastejando) e tem que regular os captadores.
    O XB 100 esta perfeitinho. Alguns arranhoes, mas isso num dah nada. Ferragem perfeitinha, trastes jumbo (ele me falou que colocou essas trastes faz 1 ano +/-).
    Eu gostei dos dois, mas acho o fender mais bonito que o Wash Burn, mas por confortabilidade os dois sao bons. Soah o washburn eh mais leve, mas eu queria saber de voces, o que fariam se pudessem escolher?

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DEMANO
    washburn com certeza. fender southern cross eh um giannini com fender no headstock, eh um baixo bem ruinzinho.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DEMANO comprou o washburn roxo que era meu? se comprou meus parabens, ele tem captaçao fender. eu que coloquei (se já nao tiraram....)

    DEMANO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    NESCAU
    Era akele roxo mesmo...
    Tem um som legal... Soah o modelo que eu axu mt vazio, e o fender jah tem mais (enfeite) nele...
    O Nariga comprou um Southern Cross azul e vendeu esse aqui pra eu... Mas num vo troca naum, liguei ele ontem e gostei dele pa caramba... Sendo que nao tenho $ para pagar os conserto do fender agora... Quem sabe numa proxima eu compro e faço o fender virar fretless... :)
    hehehe
    vlw aew galera...

    JR_Soneca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Meus camaradas, possuo um southern cross a anos, tive a oportunidade de tocar em vários outros baixos e nenhum me oferece a qualidade do southern.
    Ótimo timbre e excelente durabilidade, eu toco em casas de shows sexta, sábado e domingo e ele nunca me deixou na mão!
    Nunca me deu problemas com empenamento, fato comum na maioria dos contrabaixos.
    Portanto, se vc encontrar um em uma loja de usados por 700,00 ou até 1000,00, não pense duas veses. Lembre-se que ele vai durar a sua vida toda e ainda fica de herança p/ros seus netos!
    Não dê atenção para opiniões de iniciantes(amadores)
    Um abraço!

    JR_Soneca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Agora, de que adianta se o dono não sabe usar!
    Cuida mal do instrumento, não dá manuntenção...
    Nesse caso até um FODERA vc vai achar que não presta!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JR_Soneca

    Apesar do topico ser antigo, é isso mesmo, tb tenho um osuthern e ele é muito bom, um sonzão q dá pau em muito baixo bem mais caro por ai...
    E ainda q seja um giannini, se for dos antigos, é bem melhor q um xb100
    conheço pelo menos 2 pessoas q tem fenders, e gianninis, e ainda curtem amis o giannini ao Fender, questão de gosto mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XB 100 ou Fender Southern Cross