Felipe Andreoli entre os 8 melhores?

Autor Mensagem
Steve Harris eh o cara
Veterano
# abr/05


tava lendo a coverbaixo aki e nela diz q o Andreoli foi considerado um dos 8 melhores baixistas do mundo!!! alguem sabe d onde eh essa informaçao ou qm sao os otros baixistas??

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


tem certeza q naum eh os 8 do rock, ou metal ou sei la o q???

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


deve ser o 8º do RJ

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Sei.

otavio016
Veterano
# abr/05
· votar


deve ser do rock

Andre Passos
Veterano
# abr/05
· votar


putz, cada uma, 8 do mundo...pra mim quem inventa esses negocios de classificar qq instrumentista eh um desentendedor de musica...musica eh uma arte unica, cada um expressa ela de um jeito, e as outras pessoas, gosta ou nao daquele som que o instremntista faz, tem idiotas que jah começam falando que Jaco eh o melhjor do mundo, ou que qq um eh, cara nao existe isso, pq nem Mozart que pra mim eh o genio da musica universal eu considero bem suas obras, jah Tom Jobim, com seu estilo unico eu amo, entao resta vc fazer sua lista, se for depender de outros, ou procurar o baixista nessas colocaçoes toscas que essas revistinhas fazem...pensem no tanto de tecnica, estilo, ritmo, feeling se diferenciam cada um, um baixista de jazz e um de rock, e quem eh melhor??O melhor e vc que escolhe...

edusachini
Veterano
# abr/05
· votar


nem do rock é o 8° melhor...
essas listas ridiculas ae são foda...

Rafa_Franco
Veterano
# abr/05
· votar


Foi considerado o 8º melhor do Metal...acho esse papo de "melhor" isso ou aquilo,uma grande babaquice,mas a informação é essa. =)

Abraços!

YouthGoneWild
Veterano
# abr/05
· votar


Bem..... acho que se for do meio do Heavy sim, eu concordo mas.... do mundo, hehehehe..... ta muito longe!!!! mas de Rock/Metal, ele tá por aí sim. ele é um grande músico, e tem tudo praum dia chegar como o melhor baixista de ROCK..... ok!

_______________________________
Alexandre - BlackBass
alexandreblackera@yahoo.com.br

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


YouthGoneWild
errou feio , huaehueah angra naum eh heavy ...

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que dentro do Metal nacional ele é o 2º (Mariutti's lá em cima)
Mas no mundo, tem baixistas de bandas como Iron Maiden, Shaaman, Metallica (CLIFF), e etc..., mas ele é um baixista grandioso, e deve ser no mínimo respeitado...
Meu Top 10 do mundo (ATENÇÃO, ESSA É MINHA OPINIÃO PESSOAL, POR INFLUENCIA)

1- Meu Tio Ricardo (por causa ele eu comecei a tocar)
2-Steve Harris (sem comentários)
3-Cliff Burton (Sem comentários 2)
4-Luis Mariutti (Minha atitude no palco se deve a ele)
5-Felipe Andreoli (double Hands)
6-Paulo X. (Linhas simples mas pesadíssimas)
7-Geddy Lee (tento fazer meus backing vocals como ele canta)
8-Gene Simmons (mesmo motivo do Geddy)
9-Celso Pixinga (minha introdução nas técnicas)
10-Bruno Vargas, "Veia" (meu primo, 1º professor, e o cara que me empresta o baixo qdo eu vou gravar alguma coisa+ importante...)

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


Steve Harris eh o cara
tava lendo a coverbaixo aki e nela diz q o Andreoli foi considerado um dos 8 melhores baixistas do mundo!!! alguem sabe d onde eh essa informaçao ou qm sao os otros baixistas??

Então leia direito pq na própria matéria ta dizendo... Ele ficou entre os 8 maiores do mundo, segundo uma revista especializada lá do Japão, a Burn!

Acho q a gente deveria se orguklhar disso, ao invés de ficar falando "Fulano é melhor, ciclano é melhor..."... Afinal, é a bandeira brazuca q está sendo mostrada para o mundo.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# abr/05
· votar


marcioazzarini

pode cre cara....num li direito, eh q eu fikei tao empolgado cum a ideia dele entre os 8 mlehores q vim correndo comentar aki. e concordo cum vc, o q importa eh q tamo levantando a bandeira brasileira la fora!!

Luizaum
Veterano
# abr/05
· votar


E ai galera blza/????

bom so novo por aqui.......


nossaa meu o felipe pode ta entre os oitavos .........

mass o steve harris bagaça qualque um.!!!!!!!!!

METALLLLLLLLLL

YouthGoneWild
Veterano
# abr/05
· votar


EduArdanuy
Meu querido, mencionei Heavy abrangendo todo o metal, sei que o Angra é metal melódico, além do mais é uma das minhas bandas prediletas, beleza!!!!

marcioazzarini
Realmente.... vc tem toda a razão véio, apesar de ele ser o 8º do mundo no rock/metal na minha opinião mas é isso ai, o Brasil tá lá, somos fodas!!!!

izzystradlin
Veterano
# abr/05
· votar


glauber
sei lah cara o Maruiti decaiu mt e como vc disse o Andreoli eh fera Two Hands....axo ele um baita baixista naum sei se em oitavo talvez numa 6º posição....eh isso...blz

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Listas e mais listas... esse povo não cansa. psionante!

rushrush
Veterano
# abr/05 · Editado por: rushrush
· votar


edusachini
nem do rock é o 8° melhor...
essas listas ridiculas ae são foda...

[i][/i] Pode crer meu. Só na minha rua tem uns dois caras q tocam muito mais q esse cara do Angra, q é um bom músico. E ninguém nunca vai saber. Classificar o melhor do mundo é coisa q as revistas inventam pra agitar com a piazada. No fundo nõ tem nada de mal, só é uma bobagem, mas tudo bem.

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
a minha foi só pra exemplificar que uma lista pode ser diferente de outra, depende do cara...

DEMANO
Veterano
# abr/05
· votar


O Steve Harris naum toca muito nao... O que ele faz, meu irmao de 13 anos (que toca faz qse 2 anos), faz o dobro do que ele faz. As linhas dele sao legais, o cara eh velho... Mas naum eh o bixo naum... Nada de mais nao. Tanto o baixo quanto a bateria do Iron, eh fraquinha fraquinha...
Com o dinheiro que ele tem, com o tempo q ele toca, era pra ser um demonho... Mas nao eh...

John Entwistle
Veterano
# abr/05
· votar


Sobre o Felipe tá entre os 8 melhores do mundo acho q naum........como ja disseram antes ele tem condições mas precisa de mais tempo e experiencia............mas um dia ele chega la.......

Abraços.

Half
Veterano
# abr/05
· votar


DEMANO
Tanto o baixo quanto a bateria do Iron, eh fraquinha fraquinha...
Com o dinheiro que ele tem, com o tempo q ele toca, era pra ser um demonho...

Não precisa exagerar, fraquinha não é não... Antes de mais nada temos que lembrar da capacidade criativa do Harris como compositor, ele fez quase todas as músicas do Iron (ele + alguém) e tem linhas que são simples mas imortais... Veja se alguma banda de Heavy Metal tem linhas TÃO características e de personalidade quanto as dele. Quanto a bateria do Iron ser fraquinha, acho que é mito. Ouça o Cd do R in Rio por ex., eu achei bem bacana a bateria.
Outra coisa... Esse esquema de dinheiro (principalmente) e tempo não tem muito a ver... Se fosse assim, Paulo Ricardo hoje em dia seria algo como DEUS no baixo.

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Por que tem tanta gente q quer dar opinião sem entender nada sobre o assunto?! Putz! Concondo com quem disse q acha esse negócio de listinha dos "melhores" uma idiotisse; agora o kra que disse q o Steve Harris é fraquinho, vai ser chapéta! O q vc entende de baixo pra fazer essa afirmação! Tem muito zé ruéla opr aí q acha q toca Iron Maiden e naum toca p**** nenhuma, baixista com a pegada do Harris naum é qualquer um não! Mas vc com certeza naum sabe o q é "pegada"... Seu irmão deve ter tirado as notas da música e executa q nem o *** dele e vc deve achar q tá igualzinho porque naum entende merda nenhuma de música e muito menos de contrabaixo! Quanto ao Andreoli, o kra é mesmo fodão, tecnicamente está entre os melhores baixistas do mundo de Heavy Metal, o cara é muito, muito rápido e limpo e toca metal melhor do que o Luís Mariutti ou Steve Harris, mas considero o Mariutti mais criativo, e como música não é esporte, gosto mais do Mariutti, O Andreoli poderia até ser o baixista mais rápido, limpo e técnicamente perfeito do mundo, que eu continuaria preferindo e sendo fã de kras como o Gedy Lee, Chris Squire, Steve Harris; pegada, feeling e criatividade pra mim tem mais valor do que a técnica (não q a técnica não tenha nenhum valor)... e outra coisa, como pessoa o Andreoli demonstra ser antipático e arrogante, nunca fui muito com a cara dele e odiei todas as entrevistas que ele deu q tive a oportunidade de ler.

Half
Veterano
# abr/05
· votar


toca metal melhor do que o Luís Mariutti ou Steve Harris
Bom aí temos que diferenciar né, Iron toca metal de homem, Angra/Shaman é metal pogobol, de espadinhas, dragões e elfos...

marcioazzarini
Veterano
# abr/05
· votar


Vou repetir meu post:

Acho q a gente deveria se orgulhar disso, ao invés de ficar falando "Fulano é melhor, ciclano é melhor..."... Afinal, é a bandeira brazuca q está sendo mostrada para o mundo.

DuH
Veterano
# abr/05
· votar


tb sou da opnião de que o felipe é muito bom msm ......................mas vo escreve pq tem um corno que se axa "o baixista" -pega seu irmãoi e poe elke no *** imbecil....................... eu axo que hj 6 entre cada 10 baixista que se empenham em ter tecnica apurada iniciaram por influencia do steve .....ele é um pai do metal que se conhece hj e é no metal que estão a grande maioria dos grandes baixista como o luis e o felipe.... e dos que postam aqui a grande maioria concorda com isso.....infeliz e frustrado é isso que vc é........................cabecinha

DuH
Veterano
# abr/05
· votar


se vcs duvidam vaun ao em&t ou outras boas escolas vc vai constatar isso

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Com certeza o Harris é a maior fonte de inspiração pra quem toca metal, ele é o pai do baixo de Heavy Metal, foi ele quem começou a usar 3 dedos pra conseguir mais velocidade, além dele também ser rápido com 2 dedos... mas o que é mais foda dele é a pegada, o som q ele tira do baixo, isso é o mais difícil, é raro você achar um cara q tem uma pegada taum firme quanto a dele, fora q ele não coloca só uma pegada, sabe colocar a pegada q a música pede, aquele som característico dele naum é só o som de um fender precision, vc pode pagar 4.000 pau num fender precision, comprar um GK ou Hartke ou Ampeg ou o q for q se não tiver uma pegada fdp não vai tirar o som q ele tira... vc pode pegar em tablatura ou partitura, tirar de ouvido e executar uma música do Iron que não vai soar como Steve Harris... além disso é bom lembrar q na época dele não tinha ninguém q fazia algo parecido com o q ele faz, o kra inovou e acrescentou muito para o instrumento! O que eleva o ainda mais o status dele como baixista. Tem muitos kras bons hj em dia, como o Andreoli, q é até mais rápido q ele e que com certeza consegue tocar com facilidade qualquer música do Iron, mas ele não é o Steve Harris... Se o kra tivesse inventado um modo diferente de se tocar, tirasse um som diferente, criasse linhas diferentes com certeza eu seria um fã. Ele é um baixista virtuoso e técnico, admiro a técnica dele, mas ele não é O Cara....

Half
Veterano
# abr/05
· votar


comprar um GK ou Hartke ou Ampeg ou o q for q se não tiver uma pegada fdp não vai tirar o som q ele tira...
Não msmo, ele usa Marshall =D


aheuahuahu brincadeirinha, até com Marshall não soa igual não...

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05
· votar


tah online kra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felipe Andreoli entre os 8 melhores?