tobias

    Autor Mensagem
    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05


    tobias

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    preciso de infomarmaçoes sobre tobias coreano, estou quase comprando um.

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tobaias


    hehehee

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gleydsonbass

    Qual o modelo?

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini

    ainda nao sei o modelo, o dono nao sabe é leigo.

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    preciso saber se existe muita diferença entre o coreano e o americano

    guipauljones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    só sei q os mais antigos sao melhores quanto ao país nao sei

    João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o cara tem um baixo e nao sabe o modelo??

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    João Paulo Jones

    realmente ele nao sabe a serie deste tobias

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gleydsonbass

    Cara... Não querendo te desanimar...

    Os Tobias de verdade mesmo são Americanos. Os bons mesmo eram da época que o Michael Tobias era o dono. Os primeiros anos após a venda da Tobias para a Gibson renderam alguns modelos bons também. No últimos anos, a Gibson parou de fabricar os Tobias de forma quase artesanal, e aumentou a escala de produção, lançando os Toby Coreanos. Estes Tobys (com exceção dos Toby pró, q eram rasoáveis) queimaram o filme da marca. No ano passado a Gibson voltou a produzir os modelos Classic, Signature, Basic (+/-) e Growler.

    Resumindo: a Tobias é uma excelente marca de contrabaixo, porém teve seus altos e "baixos"... Muito cuidado, senão vc acaba comprando apenas a marca.

    Só por curiosidade, qual o preço?

    Abraço!

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini

    ele esta querendo 2.400,00 R$

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini

    eu pedi que ele me mandasse uma foto do baixo, eu gostaria de mandar
    pra vc dar uma olhada e me ajudar a identifica-lo, ja que nao conheco a fundo seus modelos, se concordar me mande seu email, muito obrigado pela sua atençao.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gleydsonbass

    meu e-mail é marcioazzarini#hotmail.com

    # = @

    Caso queira já adiantar alguma coisa, dê uma pesquisada na página oficial deles: http://www.tobiasbasses.com/

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gleydsonbass acho muito caro por um Tobias coreano, na boa. Agora, o que vai interessar mesmo é vc gostar ou não do baixo. Por mais que a gente possa opinar a tua opinião, tocando o baixo é que vai definir a compra. Eu acho caríssimo pelo tipo de baixo que é.

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BTNS

    Vc sabe qual é o valor de mercado para este baixo?

    da serie mais inferior a mais top.

    murilomga
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: murilomga
    · votar


    Ow, naum sei naum, mais eu acho que tá meio carinho você comprar um Tobias coreano por R$ 2.400,00.... Eu comprei um Tobias Growler 5c 18v, mão branca (AMERICANO) por R$ 2850,00... tá certo que eu paguei barato, mais eu acredito que por uns R$ 3000,00 você deve encontrar um desses usado para vender...
    Esse Tobias que eu comprei, se você colocar o preço dele em R$ 3000,00 que é um preço razoável, você vai pagar R$ 600,00 a mais (25%) do que você pagaria pelo coreano !!! para quem pode pagar R$ 2400,00 num baixo eu acredito que R$ 600,00 não faça tanta diferença... e outra, esse americano trabalha a 18v (2 baterias) , tem 2 tensores no braço e captador Bartolini...!!! dá um som animal..... Confere qual captador é o baixo do teu amigo, quantos tensores tem no braço, se o circuito é ativo, etc....

    Dá também uma pesquisada no MERCADOLIVRE que sempre tem um cara vendendo Tobias americano....


    Se quiser, me manda um e-mail que eu te mando as fotos do meu bass pra você tirar uma base com relação ao do seu amigo....

    sheriff20@hotmail.com

    Espero ter ajudado....

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    murilomga

    muito obrigado meu amigo, ai vai meu end. Por favor memande as fotos.

    gleydsoncost@hotmail.com

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gleydsonbass veja os preços no ML. Às vezes pode pintar algo sem noção - como esse coreano por esse preço que vc falou - mas dá para ter uma base de preço. E concordo com o murilomga, se for para comprar um Tobias até 3000 o Growler americano é bem melhor que esse coreano, embora eu ache que há outras opções de baixo nessa faixa de 2.4 a 3k.

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tobias é como Warwick: baixista já toca a um tempinho, ae vê um baixo com uma marquinha diferente e já acha que é o máximo. Sonha em ter um pra poder falar pro outro que tem um "WARWICK". (não que sejam ruins, longe disso, não é isso que eu tô falando). Ae o cara vê que é "Made in Germany" e fica mais louco ainda: "Pô cara, vou poder falar pros baixistas que eu tenho um Warwick ALEMÃO! ISSO É QUE É QUALIDADE!".

    A maioria das pessoas que querem um baixo desses não sabe realmente o que ele é ou se tem razão mesmo em querer.

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Half pois é, o melhor seria experimentar o instrumento para ver ser ele realmente lhe satisfaz, analisar o custo vs benefício. Eu tive um SR800 coreano que era excelente, gostava muito dele, vendi para comprar um baixo melhor mas quando o comprei (e tb quando o vendi) foi pelo preço correto. Nas poucas oportunidades em que toquei num Tobias coreano não curti, mas daí é questão de gosto... e bom senso pq o preço sugerido aqui me parece muito salgado.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BTNS

    Eu tbm não curti não... achei sem peso...

    Porém gosto é gosto... A melhor coisa é o gleydsonbass testar o baixo antes de comprar.

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BTNS

    estou de olho agora em um baixo "deoliveira" de 5c, se alguem conhecer ou souber quem tem entre em contato comigo.

    valeu.

    gleydsonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BTNS

    e um baixo de luthier, parece ser muito bom, o que estou negociando esta com caps e circuitos seymmor duncan EUA, informaçoes me mandem por favor.

    gleydsoncost@yahoo.com.br

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tobias