Parafusos (ALEN) do carrinho,onde posso encontrar!? Ajudem-me

Autor Mensagem
    xvitorx
    Veterano
    # abr/05

Ola pessoal,infelizmente dei o azar de perder (02) parafusos "ALEN" da ponte do meu baixo ou mais conhecido e especificamente "carrinho".Ja procurei em em todas as casas de parafuso da minha cidade (Vitoria da Conquista - BA) e nao obtive sucesso...Enfim, trabalho com sonorizacao e mesmo assim nao consegui achar um catalogo em que pudesse comprar estes parafusos,se possivel queria pedir a genorizadade de voces que me mandassem por carta normal estes parafusos e assim depositaria a grana na conta d@ amig@.Se nao puderem me ajudar,sabem com quem posso encontrar,algum contato de luthier,loja,alguma fabrica,?Tenho um contra-baixo Cruiser by Crafter modelo Jazz Fender (JB-450/BK).Agradeco desde ja!
    *Por favor pessoal me ajudem! Preciso muito desses parafusos. Se possivel queria comprar logo uns (06).

baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar

vc tem o diametro e comprimento deles? alen qual?

Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pegue o diâmetro, cor e tamanho e entre em contato com algum luthier. Faça uma compra pelos correios que lhe resolve. Outra opção é loja de ferragens.

João Paulo Jones
    Veterano
    # abr/05
    · votar

mas voce fez oq com teu baixo pra perder esses 2 parafusos?

guipauljones
    Veterano
    # abr/05
    · votar

loja de ferragem e materiais elétricos. só cuida com os tamanhos sao tudo meio parecido

LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar

xvitorx

Vá na loja de parafusos, se não tiver, encomende!

Você precisa de 2 certo?!

Peça logo 12 de aço inox... é mais caro, mas você já aproveita e troca todos por de inox, fica com sobra (em caso de perder mais algum) e ainda viabiliza a encomenda.

xvitorx
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Ola pessoal! Valeu mesmo por ter respondido. A medida e 1 Cm e esse parafuso e aquele que regula a altura das cordas e que fica localizado na ponte,especificamente no carrinho, ele e um parafuso sem cabeca em que a chave (L) entra dentro do parafuso. .Bom, de qualquer forma a ponte do meu baixo e a mais simples, de modelos JAZZ FENDER,dos baixos mais em conta.De modelos basicos como Eagle,Gianini,Strinberg,etc...
    Eu nao conheco nenhum luthier fora da minha cidade, VOCES PODEM ME DIZER UM? Se possivel com e-mail para contato.E infelizmente eu nao posso encomendar numa casa de parafusos pois vai demorar muito e eu preciso pra no maximo aqui 10 dias.
    Abraco pra voces ai.

baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar

A medida e 1 Cm
    Se vc não vai comprar num costureiro, então a medida é 10 mm, ok!
    ele e um parafuso sem cabeca
    Estranho, será?

Vc não tem mesmo o diâmetro???

LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar

xvitorx

Encomende logo... não demora mais que 5 dias pra loja descolar... as vezes não tem em estoque por causa da saída, mas os caras sempre descolam.

O nome deste parafuso é: parafuso allen sem cabeça

A medida seja provavelmente M3 x 10

M3 = diâmetro da rosca (3mm)
    10 comprimento do parafuso (10mm)

Não precisa encomendar uma caixa. se no seu equipamento vai 12 parafusos desses, encomende pelo menos uns 20, e de preferência de aço inox.

Só falar com o vendedor.

baruch_kata

Parafuso sem cabeça não é estranho, é comum.

Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Ressucitando esse post ...
    Comprei um tobias killer b , e todos os parafusos da ponte estao estragados .... tow reformando o baixo inteiro, menos algumas porradas no corpo que os antigos donos fizeram questao de deixar de presente pra mim ...
    O baixo é um killer b, acho q isso ja diz muito, ainda mais pra aqueles que olham a marca e o preço, esse baixo nos estados unidos custa 600 dolares mais caro que um music man sting ray .... e por isso acho que vale a pena reformar ...
    Tow procurando 10 parafusos allen sem cabeça, e acho q como medida eses tem 3mm ou 2mm de diametro e 10 mm de altura ... e tambem procuro os parafusos de fixacao da ponte (pretos) e de fixacao do braço (pretos .. mas esses sem pressa pq so estao feios, porem perfeitos ...)
    Moro em salvador, bahia, mas posso comprar pela internet .... alguem sabe de algum site ou de algum luthier que venda esses tipos de parafuso ?
    Alguem sabe de alguma loja que venda aquele selo do fundo das tarrachas, com ou sem fotolito ? e aros de tarrachas tambem ?
    Valeu pela ajuda...
    Gabriel

Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05
    · votar

João Paulo Jones
    mas voce fez oq com teu baixo pra perder esses 2 parafusos?

Tava pensando a mesma coisa... ahahahahah nunca precisei tirar o parafuso de regulagem de altura do carrinho...

baruch_kata
    ele e um parafuso sem cabeca
    Estranho, será?

sim cara, o parafuso que regula a altura do carrinho normalmente não tem cabeça pra ter mais extensão de regulagem....

xvitorx
    nao tenho nenhuma idéia além das idéias que o pessoal deu aki... boa sorte cara!!

jose junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar

na playtech em São Paulo voce liga pra converssa com o vendedor deposita na conta da loja e eles te mandam o carrinho completo pega o numero na pagina da internet www.playtech.com.br

Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Valeu jose, porem eu preciso apenas dos parafusos, allen 3mm por 10mm .... de preferencia inox .... e preciso dos parafusos utilizados para fixar a ponte no corpo ... e por questoes esteticas, dos parafusos do braço e dos captadores ...
    Como falei ai acima , peguei um tobias killer b um tanto quanto mal tratado ... e tow concertando o que eu posso ..
    Infelizmente ele é feito com o corpo em lacewood e tem acabamento natural (oleo) ... os antigos donos descuidados deram muitas porradas nele .. e fizeram slap com muito descaso ... o que causou alguns "traumas" esteticos no baixo .. como uma porrada junto ao jack ....
    Mas agora tow recuperando o baixo .... so nao gostei tando da pegada dele que eh um tanto quanto dura comparada a do meu wood .... mas me acostumarei ....
    Se alguem tiver uma dica de onde posso conseguir esses parafusos, ficarei grato..
    Abraço
    Gabriel

Bru_LinkinPark
    Veterano
    # abr/05
    · votar

aff

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Parafusos (ALEN) do carrinho,onde posso encontrar!? Ajudem-me