V-amp compensa ou não???

Autor Mensagem
    HyperioN
    Veterano
    # abr/05

E aí galera estava afim de comprar um Bass V-amp, e gostaria de saber c compensa mesmo, ou c ele é só aparência?E pra q for de sampa qto está custando um em média nas lojas?as simulações são maneiras?e o de baixo e o da cor cinza né??

Vortex
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Vortex
    · votar

Eu tenho um Bass V-amp que ganhei do meu pai e não gostei..... Talvez pq seja meio foda de mecher e eu não tenha obtido um som legal, mas sei lá li o manual umas cinco vezes, fiquei fuçando e parece que o que está escrito no manual não corresponde com o que acontece na pedaleira.... tipo aperte tal botão que isso acontece, mas na verdade acontece outra coisa nada haver, e nessa brincadeira eu me perco todo, e como não tenho uma paciência muito grande acabei encostando a pedaleira e não uso mais essa porra.....Tá certo que era peça de mostruário, então os vendedores fizeram o cacete a quatro nela e mudaram um monte de coisas, ai pioro a situação fico mais difícil de mecher e talvez por isso o que esté escrito no manual não corresponda com o q acontece na pedaleira...é complicado!!!
    Eu acho legal esse negócio de simulação de amplificadores e caixas, mas eu não sei porque tem ampli de guitarra no meio (não gostei disso)....e os poucos efeitos que "consegui" colocar como: distorção, wah, delay,synth,chorus,reverb e alguns amplis eu não gostei do som......Ainda acho que um set de pedais analógicos é melhor!!! tanto em questão sonora quanto em praticidade.
    A única coisa legal que achei foi a facilidade para ajustar o compressor...o que é díficil de se regular em outras pedaleiras

Bom é isso, pra mim não valeu apena....mas procure ir numa loja e faz um test drive
    flw!!!

ps. pelo que meu pai falo ele pago uns 800 pau nela...na playtech da george cobissier

Zer071
    Veterano
    # abr/05
    · votar

eu tenho a um ano acho ela bastante util
    tiro vaorios sons e acho facil de oprar ainda mais se vc tem uma placa de som com MIDI fica mais facil ainda e o manual em portugues nôé completo mas é bem útil tb

Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Vortex, O V-amp Bass é bem legal, creio que voce não teve sorte com o seu. Tenha um pouco de paciência e não desista dele.

Ele compensa sim. Tem ótima relação custo-benefício e aliás, é muito fácil de operar.

Entre em contato com o pessal da autorizada para resetarem o teu equipamento (ou te ensinarem a fazê-lo) e voce partir do "zero" com os seus ajustes.

HyperioN
    Veterano
    # abr/05
    · votar

o de baixo é o da cor cinza?pq eu sei q tem um azul que é pra guitarra, e tbm tem outro azul só q com pedais q eu acho q é pra guitarra tbm... fiquei sabendo tbm q o ruim dele é que de 32 simuladores q tem só 16 é de baxu, o que eu acho foda é isso pq não é uma coisa específica de baxu...

Vortex
    Veterano
    # abr/05
    · votar

HyperioN
    o de baixo é o da cor cinza?pq eu sei q tem um azul que é pra guitarra, e tbm tem outro azul só q com pedais q eu acho q é pra guitarra tbm... fiquei sabendo tbm q o ruim dele é que de 32 simuladores q tem só 16 é de baxu, o que eu acho foda é isso pq não é uma coisa específica de baxu...

Sim é o da cor cinza...que serve para guitarra e teclado tb por isso os malditos simuladores de ampli de guitarra...não sei pq se chama BASS V-amp

http://www.behringer.com/LX1-B/index.cfm?lang=ENG

Zer071
    Veterano
    # abr/05
    · votar

puxa pra quem tem um home studio é muito útil ter presets de guitarra violão e teclado tb
    e eu toco guita failitou bastante minha vida
    e derepente um preset de teclado deixa seu bass com um som bem loco se vc quer fazer a diferença pode ser bem Util a behringer é uma empresa seria e não ia acrescentar nada que não fosse utilizavél

MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar

bem q alguem podia gravar uns sons das simulacoes dele!

HyperioN
    Veterano
    # abr/05
    · votar

já q comentaram sobre presets, tem um programa que le este tipo de extensão, será que tem alguma página com presetes para puxar???

Ayka Zero
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Ayka Zero
    · votar

quanto custa um usado ? alguem quer vender......... da o preço ai

Leandro Angelo
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Daí pessoal blz?
    Sou novo no fórum e tbm comprei o Bass V-Amp há um mês mais ou menos.

Gostei muito do equipamento, quanto a simulação de caixas e amps eu gostei bastante consegui usar inclusive e a configuração que usava no estudio onde ensaiava e fiquei bastante satisfeito.

Quanto ao manuseio eu me perdia todo até que comprei um cabo midi e liguei na minha placa de som... o software de controle dele é umuito bom com uma interface totalmente intuitiva e muito fácil de usar.

Quanto ao download de presets, até agora só encontrei no próprio site da Behringer onde se baixa tbm o softaware de controle o qual tbm é usado para importar presets para o v-amp

Derrepente podemos reunir os usuários desse equipamento aqui no fórum e organizar troca de presets e um sistema de suporte para aqueles usuários que estão encontrando problemas que muitos de nós já passamos e acabamos resolvendo.

DeviR
    Veterano
    # mai/05
    · votar

O vortex disse que ele tem efeito de wah wah, mas eu olhei no site e parece que o footswitch que vem com ele é so um botão, ao invez de um pedal pra controlar wah ou volume....

então como eu controlo o wah dele sem footswitch ou ele tem pedal e eu tou ficando doido ???

valew ai

BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Leandro Angelo vc o usa tb para tocar? O liga em que amp? Ficou satisfeito com o resultado? Bem vindo ao fórum.

Leandro Angelo
    Veterano
    # jun/05
    · votar

BTNS
    Opa, desculpa pela demora, cara eu estudava contra-baixo há tempos atrás... fiquei uns 2 anos parados e nesse meio tempo tinha vendido meu amp. Agora resolvi voltar a tocar e sem grana para um amp novo e guardando para um baixo novo eu comprei esse Bass v-amp e tenho usado ele com uns fones Hi-Fi da Philips somente para estudo...

Hehehehe na verdade eu não toco nada em banda nenhuma, só estudo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a V-amp compensa ou não???