qnto tempo..................

Autor Mensagem
dvdlg
Veterano
# abr/05


eu sou guitarrista e to formando uma banda,,só q meu colega naum tem nossao d tocar baixo(ele vai tocar baixo) ele toca umas notinhas paia no violao mas baixo ele naum sabe merda nenhuma,,em qnto tempo +/- ele consegue tirar umas 10 musicas inteiras ????????

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


dvdlg
Relativo, meu caro... se essas 10 músicas inteiras forem do Celso Pixinga, ele vai levar uns bons anos!!! Hehehehehe!!!

Freedon
Veterano
# abr/05
· votar


depende muito da dedicação dele

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
tipo essas musicas paia tipo cpm,detonautas q é só umas 4 notas todas as musicas huahuauhaua,,mas seilah,é ele q vai pegar dai nem faço ideia d qnto tempo,,pq vai rolar um festival daqui 4 meses e ele tem q aprende,,,,,é musicas da moda d pop rock

Soulface
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


dvdlg
Em 4 meses ele tira as músicas do detonautas até do avesso. Uma vez q nem o próprio baixista dos detonautas sabe tocar direito! hahahahahaha

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


dvdlg
Baixo não é uma guitarra pra débeis mentais, seu tosco.

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
tipo eu ensinei ele a tocar o refrao da dias atras e ele até sabe tocar ,mas ele naum tem nossao de tempo ele troca d nota em hora errada

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


Depende, da dedicação dele...

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


dvdlg
Então ele não entende porra nenhuma de música, é diferente.
Antes de dar o instrumento na mão dele, tem q esinar o cara a ouvir uma música.

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


deathmeister
ele vai tocar todo dia ele falou..,,,,e ele vai fazer aula tb

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
mas sera q ele consegue tirar umas NIRVANERA no baixo?

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


dvdlg
É como eu falei cara...
Antes de dar o baixo na mão dele, senta com ele (sem viadagens) e coloca a músca pro cara escutar.
Ensina ele a ter percepção, pra ele saber qndo trocar as notas.
Ensina ele a contar até 4! hehehehehe
É q a grande maioria dessas músicas são tocadas em 4/4. Se ele aprender a tocar contando 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, ele vai conseguir. Pelo menos no começo, vai ser necessário fazer isso.

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
mas ele vai fazer aula dai o prof vai ensina essas coisas né,mas eu vo ajuda ele a tirar as musicas,pq é tudo facil é cmp,detonautas,nirvana,vou ver se ele pega umas 2 do creedence ,jota quest,essas coisas q taum tocando,,e é claro naum podia faltar a " eu bebo sim" do velhas virgens

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


????

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


dvdlg
Hj em dia, a coisa mais fácil q existe é tirar esse tipo de música.
Antes da internet, até tinha uma certa dificuldade para os iniciantes pq eles tinham q tirar de ouvido. Hj em dia a preguiça dominou. É só ir na net q tem tudo.
O efeito colateral disso é pessoas q até tocam mais ou menos, mas não tem percepção musical nenhuma.

Alaney
Veterano
# abr/05
· votar


Isso vai depender muito da pessoa, pois é muito relativo... Tem neguinho que passa um ano com o baixo e não pega quase nada, já outros com 2 meses já tão surpreendendo... fica difícil dar uma precisão de tempo.

A outra questão também das músicas que ele vai tirar, tem umas com linhas fáceis e outras mais complicadas, creio que ele se esforçando dá para tirar rápido as fáceis, e só com o passar do tempo é que ele vai aprimorando...

Espero ter ajudado

luciorss
Veterano
# abr/05
· votar


dvdlg

Caro colega,

Eu montei um método baseado em literaturas, experiências... Já ensinei pessoas a iniciarem na música com este método e obtivemos bons resultados. Em cerca de 8 meses a pessoa estava apta para tirar uma canção sem depender de cifras, partituras, tablaturas. É logico que tirar o básico.

O método é mais ou menos o seguinte:

1-Determinar o ritmo da música, o que representa determinar se o compasso é quartenário, terciário, etc.
Isso é importante, pois às vezes se encontra pessoas perdidas numa música 3/4 por estar tocando 4/4... A determinação do ritmo também evita que se toque notas em tempos errados..

2-posteriormente, é preciso determinar em qual escala diatônica está baseada a canção. Também verificar se é uma escala diatonica maior ou menor.

3-Por fim, determinar quais graus da escala diatônica estão sendo executados. Os graus do baixo nem sempre coincidem com os graus cantados. Esta última etapa é mais facilmente desenvolvida com o conhecimento de Harmonia.

Depois disso seguem as técnicas, etc.

Talvez o resultado que você quer é a curto prazo, mas mesmo assim eu acho melhor que o tocador procure aprender pelo caminho seguro, para evitar vícios.

Abraço

black_h
Veterano
# abr/05
· votar


ah cara, eu peguei 2 raul seixas com baxo escalado em 2 semanas pra tocar em um dia da arte no meu colegio...entao essas musicas em 4 meses, pqp neh!

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


Esses carinhas que se acham me dão nos nervos.

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


O cara que aprender a tocar ou quer decorar umas musicas pra tocar pela vida toda só elas?

Depende do que ele pretende com isso
Se ele vai ter aulas cada pessoa tem um rítmo, mas como um amigão meu disse pra mim quando eu comecei, em dois meses voce já está tocando umas coisas básicas, depois depende de voce se quer se aperfeiçoar ou não.

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


black_h

UAU...voce toca pra caraleo hein cara! (...)

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


manda ele tocar smells like teen spirit. em 30 minutos ele pega inteira.

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


João Paulo Jones
mas nós vamos tocar essa conserteza

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


......

kurtv
Veterano
# abr/05
· votar


ensina breed pra ele! mto facil

Manébass
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho que vc dois na verdade tem que fazer um curso de musicalização, para aprender noções de ritmo e tempo, vc pq não sabe nem passar isso e ele por não saber porra nenhuma, começam então tocando Ramones que é muito facil.

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


kurtv

Breed é da hora e fácil.

black_h
Veterano
# abr/05
· votar


Dreamchaser
UAU...voce toca pra caraleo hein cara! (...)

esse nao eh o ponto
o ponto eh q rola facil pra ele tocar essas musicas com esse tempo

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


algumas musicas do black sabbath sao faceis. se ele treinar algumas escalinhas ele pega de letra... a nao ser que seja um vegetal

dvdlg
Veterano
# abr/05
· votar


João Paulo Jones
paranoid sera q ele pega?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qnto tempo..................