gravação

    Autor Mensagem
    Marcos Barreto
    Veterano
    # mar/05


    como posso gravar meu baixo no micro usando a entrada de microfone?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se eu fosse voce nem tentaria. Vc corre o risco de queimar a placa.

    Experimente entrar com o baixo (se puder) num pré que tenha um line out, ou mesmo em um som doméstico que tenha esse recurso (line out) ou a saída de fones.

    De uma destas saídas, leve um cabo até o conector de entrada de áudio de sua placa. Mas ligando o baixo direto - ainda mais se for ativo, voce é um candidato a ficar em prejuízo no PC.

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcos Barreto

    já liguei baixos, guitarras, teclados, ativos, passivos, meia boca, com pré, sem, e o diabo a quatro. Tente primeiro o Line-In, que tem mais tolerância, mas mesmo assim, só evite por ganho máximo na entrada da placa, isso pode afetá-la. se usar um pedal com regulagem de volume, tente deixar baixo e aumentar no micro, só isso.

    Marcos Barreto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu nem tenho um pré-ampli, eu só tenho um som doméstico que só tem as saidas normais, eu estava pensando em ligar o baixo no mic. e da saida ligar no pc

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcos Barreto

    eu ligaria o baixo direto no micro (como meu cubo é uma droga, fica menos ruim), mas faça por sua conta e risco.

    Marcos Barreto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e eu que nem tenho cubo, só um som domético.

    glauber
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se você não tem um pré (mesa, ampli, som doméstico mesmo...) NÃO SE ATREVA!! (desculpe pelos caps) vc vai ferrar com seu pc...

    gabeiraz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Liga direto... tbm ja liguei de tudo no pc...
    é só vc não trabalhar com o volume do instrumento no máximo, abaixa bastante o volume e coloca o volume do pc lá no alto...
    se vc ligar em um som primeiro, pela teoria do pessoal de cima, ao invés de vc queimar a placa de som, irá queimar a entrada do som da sua casa...e não tem probelma tbm, so que da mais trabalho ficar sempre dependendo de som pra ligar no pc!!!

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gabeiraz
    pow man..vacilo nessa...oia a data do ultimo post antes do seu..

    gabeiraz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nem vi...

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    gabeiraz
    susse, mais não entendo como o baixo pode queimar a placa!
    só sei que queimo meu mic in!

    samuelbreder
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eltonbass
    é pq a entrada de microfone é de baixa impedância e o line-in é de alta impedância, ou seja, quando vc liga seu bass no mic do pc ele gera uma corrente alta demais para o circuito da placa (principalmente se o baixo for ativo, os passivos ate que não tem problema), o que acaba queimando ou a entrada do mic ou em alguns casos até a placa toda.

    ;)

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuelbreder
    o meu é passivo, quando usava o mic in distorcia!

    Ayumi_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu acho q nessa eu me dei mal
    Mas não sei se fui eu q queimo a entra do mic ou se foi meu irmão

    Faz mto tempo q não uso a entrada do mic aki mas quando fui usar o mic não taa funcionando e parou de funcionr semana passada e meu irmõ foi o ultimo a usar

    Por isso não sei quem foi

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ayumi_bass
    o negocio é gravar com o bdi pelo line in!

    Ayumi_bass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Já descobri oq aconteceu
    As entradas da placa estavão sem capinhas e como eu moro em Santos e aqui é mto umido as entradas acabaram oxidando ou veio assim e a gente não reparou
    só pq gastei mó grana nela ¬¬

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ayumi_bass
    ai fode!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação