Autor |
Mensagem |
Marcos Barreto Veterano |
# mar/05
como posso gravar meu baixo no micro usando a entrada de microfone?
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# mar/05
· votar
Se eu fosse voce nem tentaria. Vc corre o risco de queimar a placa.
Experimente entrar com o baixo (se puder) num pré que tenha um line out, ou mesmo em um som doméstico que tenha esse recurso (line out) ou a saída de fones.
De uma destas saídas, leve um cabo até o conector de entrada de áudio de sua placa. Mas ligando o baixo direto - ainda mais se for ativo, voce é um candidato a ficar em prejuízo no PC.
|
WormKrash Veterano |
# mar/05
· votar
Marcos Barreto
já liguei baixos, guitarras, teclados, ativos, passivos, meia boca, com pré, sem, e o diabo a quatro. Tente primeiro o Line-In, que tem mais tolerância, mas mesmo assim, só evite por ganho máximo na entrada da placa, isso pode afetá-la. se usar um pedal com regulagem de volume, tente deixar baixo e aumentar no micro, só isso.
|
# mar/05
· votar
eu nem tenho um pré-ampli, eu só tenho um som doméstico que só tem as saidas normais, eu estava pensando em ligar o baixo no mic. e da saida ligar no pc
|
WormKrash Veterano |
# mar/05
· votar
Marcos Barreto
eu ligaria o baixo direto no micro (como meu cubo é uma droga, fica menos ruim), mas faça por sua conta e risco.
|
# mar/05
· votar
e eu que nem tenho cubo, só um som domético.
|
glauber Veterano |
# mar/05
· votar
se você não tem um pré (mesa, ampli, som doméstico mesmo...) NÃO SE ATREVA!! (desculpe pelos caps) vc vai ferrar com seu pc...
|
gabeiraz Veterano |
# fev/07
· votar
Liga direto... tbm ja liguei de tudo no pc...
é só vc não trabalhar com o volume do instrumento no máximo, abaixa bastante o volume e coloca o volume do pc lá no alto...
se vc ligar em um som primeiro, pela teoria do pessoal de cima, ao invés de vc queimar a placa de som, irá queimar a entrada do som da sua casa...e não tem probelma tbm, so que da mais trabalho ficar sempre dependendo de som pra ligar no pc!!!
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
gabeiraz
pow man..vacilo nessa...oia a data do ultimo post antes do seu..
|
gabeiraz Veterano |
# fev/07
· votar
nem vi...
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
gabeiraz
susse, mais não entendo como o baixo pode queimar a placa!
só sei que queimo meu mic in!
|
samuelbreder Veterano |
# fev/07
· votar
eltonbass
é pq a entrada de microfone é de baixa impedância e o line-in é de alta impedância, ou seja, quando vc liga seu bass no mic do pc ele gera uma corrente alta demais para o circuito da placa (principalmente se o baixo for ativo, os passivos ate que não tem problema), o que acaba queimando ou a entrada do mic ou em alguns casos até a placa toda.
;)
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
samuelbreder
o meu é passivo, quando usava o mic in distorcia!
|
Ayumi_bass Veterano |
# fev/07
· votar
Eu acho q nessa eu me dei mal
Mas não sei se fui eu q queimo a entra do mic ou se foi meu irmão
Faz mto tempo q não uso a entrada do mic aki mas quando fui usar o mic não taa funcionando e parou de funcionr semana passada e meu irmõ foi o ultimo a usar
Por isso não sei quem foi
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
Ayumi_bass
o negocio é gravar com o bdi pelo line in!
|
Ayumi_bass Veterano |
# fev/07
· votar
Já descobri oq aconteceu
As entradas da placa estavão sem capinhas e como eu moro em Santos e aqui é mto umido as entradas acabaram oxidando ou veio assim e a gente não reparou
só pq gastei mó grana nela ¬¬
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
Ayumi_bass
ai fode!
|