Qual vale + a pena? luthier ou shelter bombado?

    Autor Mensagem
    Man Well
    Veterano
    # mar/05


    estava pensando num jazz bass 4 cordas da shelter e bombar com uns caps fender ou seymour duncan. daêh pensei se comprar os caps e pagar um luthier pra fazer um corpo modelo jazz bass inteiriço e com pré com equalização em tres bandas sairia mais ou menos o mesmo gasto......

    só não sei q madeiras usaria... tipo, alder e ash são importados e não sei se ficaria viável... então talvez mogno (mahogany, né?) pras laterais e maple (ou pau marfim, sei lá) no neck thru, e escala em ébano ou jacarandá...

    será q ficaria quanto pra fazer esse corpo?? se ficar até 800 conto eu faria o jazz bass d luthier. mas não tenho nem idéia se ficaria legal nem d quanto sairia mais ou menos....

    opinem aí, galera! :^D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Man Well
    O que vc deve fazer é consultar um luthier, conversar com ele, etc.
    Se vc quer um baixo "neck-thru", porque não construí-lo em um luthier. Existem "N" opções e um bom profissional pode lhe indicar aquilo que vc poderá fazer, dentro de suas possibilidades.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Man Well

    Sei lá cara... um Jazz Bass Neck Thru deve ser estranho...

    Eu tenho uma opinião a respeito de Jazz Bass, q é justamente a respeito de seu timbre passivo. Até qdo realizo shows com o fender Marcus Miller de um camarada, eu uso seu timbre passivo... mas aí é de gosto...

    black_h
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu pensei nisso
    e decidi q vo mandar fazer um jazz bass pra mim. mas o lance do fender eh braço parafusado e captação passiva. eh isso q vo fazer e vai ficar melhot q um fender facil, pq luthier detona
    ;)

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ae bertola, considerando as opiniões do marcio e do black, q q vc acha? jazz bass neck tru rola ou num rola?

    po, me disseram q só o q muda é o aumento d sustain, e isso é bom, não?

    e quais madeiras vc me indicaria?
    posso te contactar por pvt pra fazermos um orçamento bem rápido? se tiver msn melhor ainda.

    brigadú!!!

    Man Well
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alguém me ajuda.

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Man Well
    alguém me ajuda.

    eh, mas tem menos ataque, o lance eh assim se tu quer timbre vintage faz parafusado. o meu será assim e vai ficar um tapa na orelha
    :)

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Jazz Bass em luthier por 800 Reais?! Se achar me avisa tbm :P

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alexafavilla

    Pior é q é difícil mesmo... Apesar de ter bastante marcas fabricando baixos modelos Jazz Bass, pra fazer um bom de verdade é mais complexo do que alguns modelos existentes por aí...

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini

    Tu num tem um Shelter? eu curto o som do teu JB.

    Man Well
    Acho que Comprar um shelter e dar uma equipada sai bem mais barato. A nao ser que tu tenha grana pra gastar num jazz de luthier ai hehe :P

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alexafavilla

    O meu JB é um Shelter JB75, dos primeiros q foram lançados.

    Man Well
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alexafavilla

    é q tava calculando só o trabalhoi da madeira pq ia dar os caps por fora..... acho q a média seria essa, não? pq com os caps, sairia 800+600=1400 q é um preço razoável pra um baixo d madeiras nacionais...

    black_h
    será q tem menos ataque mesmo?? vi o andré neiva dando slap num wood master q é neck thru e não vi perda d ataque nenhuma... ao contrário, ele quebrou tudo!!! hauhauhauahuha.....

    YouthGoneWild
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ahhhh eu curti o som do Shelter mas a relação corpo/braço dele não me agradou nem um pouco, acho que compensa + fazer com luthier, pega umas madeiras equivalentes ou senão as mesmas de um fender ai e manda bala!!! pega uns caps Kent Armstrong, aí da pra fazer um puta baixo, madeira boa, ferragens boas e caps também, não vão ser uns EMG da vida mas tb são bem fodas!

    _______________________________
    Alexandre - BlackBass
    alexandreblackera@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual vale + a pena? luthier ou shelter bombado?