Blues Bass

    Autor Mensagem
    Ed_Cabeça
    Veterano
    # mar/05


    Ae pessoal... to entrando em uma bando de Blues, e gostaria de saber se vcs conhecem alguma técnica ou teoria sobre os graves do blues.
    Basicamente eu uso três campos harmônicos dominantes (tônico, 3M e 5 justo) e a escala pentatônica e a pentablues. se alguém tiver alguma dica legal ou quiser trocar uma idéia, agradeço...

    valew

    HignocliuS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, parabéns, Blues é um dos ritmos mais divertidos de tocar.

    Eu gosto bastante de fazer base pra Blues em cima da Pentatônica Maior e variando sempre pra oitava. Se bem que improvisar é o mais legal heheheh

    Não conheço nenhuma técnica específica pro Blues, a não ser aplicar o ritmo em cima da Escala.

    KNOX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ...o entrosamento com o baterista é fundamental...presta bastante atenção ao bumbo..só assim vc vai conseguir fazer levadas encorpadas e precisas q é o q um bom baixista de blues deve ter!

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Procura a vídeo aula do Roscoe Beck, vc aprende a fazer até som de órgão no seu baixo... BOA DEMAIS.

    guipauljones
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tenta faze uns cromatismos as vezes fica legal

    Ed_Cabeça
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ae pessoal, valeu mesmo pela dica, vou tentar ver essa video aula, e o cromatismo fecheou legal nas improvisações!!

    valew mesmo, se eu encontrar alguma coisa sobre o assunto eu ponho ae, blz?

    valew

    otavio016
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o que eh cromatismo? =\

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Creio que estejam falando da escala cromatica, que e uma escala de semitom em semitom
    tipo assim : E,F,F#,G

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ed, se você não ver o vídeo, pelo menos procura (na net mesmo) a música "You cut me to the Bone" - PURO FEELING!!
    Procure pelo artista "Robben Ford" que é o guitarrista que toca com ele, imagino que você ache mais fácil... Ouça com atenção, meio que no final da música o tapping que ele faz, que parece órgão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Bass