Autor |
Mensagem |
Ed_Cabeça Veterano |
# mar/05
Ae pessoal... to entrando em uma bando de Blues, e gostaria de saber se vcs conhecem alguma técnica ou teoria sobre os graves do blues.
Basicamente eu uso três campos harmônicos dominantes (tônico, 3M e 5 justo) e a escala pentatônica e a pentablues. se alguém tiver alguma dica legal ou quiser trocar uma idéia, agradeço...
valew
|
HignocliuS Veterano |
# mar/05
· votar
Cara, parabéns, Blues é um dos ritmos mais divertidos de tocar.
Eu gosto bastante de fazer base pra Blues em cima da Pentatônica Maior e variando sempre pra oitava. Se bem que improvisar é o mais legal heheheh
Não conheço nenhuma técnica específica pro Blues, a não ser aplicar o ritmo em cima da Escala.
|
KNOX Veterano |
# mar/05
· votar
...o entrosamento com o baterista é fundamental...presta bastante atenção ao bumbo..só assim vc vai conseguir fazer levadas encorpadas e precisas q é o q um bom baixista de blues deve ter!
|
Half Veterano |
# mar/05
· votar
Procura a vídeo aula do Roscoe Beck, vc aprende a fazer até som de órgão no seu baixo... BOA DEMAIS.
|
guipauljones Veterano |
# mar/05
· votar
tenta faze uns cromatismos as vezes fica legal
|
Ed_Cabeça Veterano |
# mar/05
· votar
ae pessoal, valeu mesmo pela dica, vou tentar ver essa video aula, e o cromatismo fecheou legal nas improvisações!!
valew mesmo, se eu encontrar alguma coisa sobre o assunto eu ponho ae, blz?
valew
|
otavio016 Veterano |
# mar/05
· votar
o que eh cromatismo? =\
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# mar/05
· votar
Creio que estejam falando da escala cromatica, que e uma escala de semitom em semitom
tipo assim : E,F,F#,G
|
Half Veterano |
# abr/05
· votar
Ed, se você não ver o vídeo, pelo menos procura (na net mesmo) a música "You cut me to the Bone" - PURO FEELING!!
Procure pelo artista "Robben Ford" que é o guitarrista que toca com ele, imagino que você ache mais fácil... Ouça com atenção, meio que no final da música o tapping que ele faz, que parece órgão...
|