Misturar cabeçote e caixas de marcas diferentes????????

Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # mar/05

Seguinte, será que eu posso ligar um cabeçote Ampeg em caixas da Hartke?... Eu vou estar perdendo grave,médio,agudo ou qualquer outra coisa por não estar usando caixas da mesma marca que o cabeçote?

Obrigado!!!

MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

Vortex
    pode sim nao acontece nada.

Dreamchaser
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

Até onde eu saiba tambem não tem problema algum marcas diferentes

maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

eu vi um cabeçote da ampeg na cover baixo me pareceu ser muito bom, mas eo preço?

isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

Eu vou estar perdendo grave,médio,agudo ou qualquer outra coisa por não estar usando caixas da mesma marca que o cabeçote?

Pode estar perdendo ou ganhando frequencias q vc deseja...depende da caracteristica de cada um...pode ficar até melhor do q sendo tudo da mesma marca.

vlw....

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

pode ligar sem medo, mas antes olha a impendancia da caixa pra ver se casa com a do teu amplificador pra nao queimar as saidas de potência dele. A propósito, a combinaçao GK+ caixas hartke é poderosa....

Vortex
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

NESCAU
    pode ligar sem medo, mas antes olha a impendancia da caixa pra ver se casa com a do teu amplificador pra nao queimar as saidas de potência dele

O ampli tem 350w a caixa 1x15 é de 150w e a caixa 4x10 é de 200w...que q vc acha? dá problema?

flea fan
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

Só não pode matar e roubar.

Vortex
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Vortex
    citar · votar

Um upizinho...desculpe mais preciso de uma resposta....vlw!!!

NESCAU
    pode ligar sem medo, mas antes olha a impendancia da caixa pra ver se casa com a do teu amplificador pra nao queimar as saidas de potência dele

O ampli tem 350w a caixa 1x15 é de 150w e a caixa 4x10 é de 200w...que q vc acha? dá problema?

ps. As duas caixas são 8 Ohms e o ampli é de 200w a 8 Ohms

Xpressão
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

A mistura mais legal que usei em palco foi cabeçote GK 400 RB III com cxs Ampeg 4x10" + 1x15".

Acho que essa mistura fica melhor que 100% Ampeg e 100% GK.

Tem vários baixistas usando este set misturado.

Ampeg com cx de alumínio Hartke eu já testei uma vez e não gostei. Não gosto de falante de alumínio.

Somente com cabeçote Hartke eu acho que as cxs Hartke de alumínio ficam legal (já tive oportunidade de usar tb).

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

Vortex Desculpa a demora, eu tava tocando. bom, qto as potencias nao existe problema algum, se o amp tem 200 watts em 8ohms, e vc for ligar as duas caixas em paralelo, a inpendância cai pra 4, ai vc tem que ver qual a impendância mínima suportada pelo amp. Se o amp em 8 ohms trabalha com 200 watts deduzo eu que ele trabalhe com 350 em 4 entao vai vicar 175 watts pra cada caixa. Pelo o que vc disse, as caixas suportam, resta saber se essa impendância de 4ohms é suportável pro seu amp, se for rola, senao... sai fumacinha.

Vortex
    Veterano
    citar · votar

NESCAU
    resta saber se essa impendância de 4ohms é suportável pro seu amp,
    Nele tá escrito assim:
    350w @ 4ohms
    200w @ 8ohms
    4ohms Minimum

Como que eu ligo em paralelo ou série e qual eu devo ligar para não dar problema??

Ps. Meu ampli é um ampeg B2R

Muito obrigado kra!!!

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

Vortex pela potencia e os dados que vc me passou do teu amp, acho que a saida dele é paralela por natureza, entao vc liga um cabo em cada caixa e cada cabo em uma das saidas dele, se tiver só uma, liga a saida na caixa com falantes de 10 e depois liga a saida dessa caixa na entrada da caixa de baixo que está tudo certo.

Vortex
    Veterano
    citar · votar

Ae Nescau eu to ligando as coisas assim: http://geocities.yahoo.com.br/jbjoler/amp.jpg

O ampli tem duas saídas (assim como o que está na foto)...então se eu ligar cada caixa individualmente no ampli...cada caixa ira receber 350w ou 175w (se for 4ohms)....200w ou 100w (se for 8ohms)?.....ai é que está a dúvida 4 ou 8 ohms, quando é um quando é o outro?.......Será que elas aguentam o tranco?

E do jeito que está na foto quantos Ohms são, e quantos watts cada caixa está recebendo?

Só corrigindo uma coisa: a caixa 4x10 tem 300w e não 200w como havia dito....a 1x15 tem 150w msm e ambas tem a impedancia de 8ohms (pelo menos é o q está escrito de baixo do jack, onde eu ligo o ampli na 4x10 e a 4x10 na 1x15)

vlw kra.....desculpa estar te enchendo o saco!!!

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    citar · votar

do jeito que tá na foto tá em paralelo, mas a saida do teu amp já é paralela por natureza, entao ao invés de ligar a caixa de baixo na de cima, liga ela direto na outra saida do amp. vai ficar assim: Amp-->10"
    e Amp-->15" desse jeito vai ir 175w pra cada caixa.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Misturar cabeçote e caixas de marcas diferentes????????

120.162 usuários cadastrados Online agora: 1 | 0 membros e 1 visitantes
      Visitantes: 5 Membros: 0