Músicas Brasileiras............

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # mar/05


    Ae pessoal, na ULM só da musica brasilera e to precisando de uma forcinha pq c nao vou mi ferrar!!!!!!!

    1-Quais cantores nacionais e internacionais que toquem ritmos brasileiros como samba, choro, baiao, bossa(principalmente).Bom pra baixo!!!

    é urgente.Os caras na pratica de conjunto, só falavam de varios artistas internacionais e eu nunca ouvi falar, e nem muito menos ouvi as musicas.


    Ae pessoal é urgente

    Desde já agradeço.Postem alguma coisa, nao fiquem com priguiça.hheeehehehehe


    valew

    alexafavilla
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    TOm jobim, vinicius de moraes, chico boarque, doris monteiro


    Tem uma porrada...

    Ja no quesito baixo pega nico assumpção :P

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alexafavilla

    Ja no quesito baixo pega nico assumpção

    Já ouvi falar muito dele, mas nuncaouvi o som dele!!!!!!

    1-Ele toca MPB?


    valew véio

    fox_123
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, tem um livro do Adriano Giffoni, se não me engano..Musica brasileira p/contabaixo que aborda só rítmos Brasileiros dos mais variados possiveis e tambem acompanha CD com faixas em que o baixo toca sozinho exemplificando o rítmo e tem tambem algumas músicas onde toda banda toca...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass

    Quer ouvir o Nico Assumpção em ação? Procure por João Bosco. O ao vivo dele tem o solo lendário de fretless na música Jade.

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cantores/Compositores:
    Tom Jobim, Vinicius, Toquinho, Pixinguinha, João Gilberto, Elis Regina, Milton Nascimento, Ivan Lins, Djavan, Luis Gonzaga, Gonzaguinha, Caetano, Gilberto Gil, João Bosco, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Lô Borges, Wagner Tiso, Beto Guedes, Miúcha, etc., etc.

    Músicos contrabaixistas:
    Arthur Maia, Nico Assumpção, Sizão Machado, Luizão Maia, Marcelo Mariano, André Neiva, Celso Pixinga, Adriano Giffoni, Arismar do Espírito Santo, Tião Neto, André Gomes, Jamil Joanes, etc., etc.

    Com certeza esqueci muitos músicos, mas pesquisando estes aí vc já tem um grande material.

    Não coloquei nenhum músico da nova geração pq não sei se vc irá estudar os mais novos...

    Jackson

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: maikonbass
    · votar


    fox_123

    Esse livro vende na free-note nao é?

    marcioazzarini

    O Nico já tocou pra este Joao Bosco?Essa Jade é um musica do Joao Bosco em que o nico toca?

    jkdias

    O Celso Pixinga nao toca MPB!!!!!!!!!ou toca e eu nunca ouvi............????????

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valew pessoal

    Respondem as perguntas por favor!!!!!!!!

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fox_123 É esse mesmo o nome do livro , eu tenho e é muito bom , e já tem o volume 2 nas lojas e eu tô querendo comprar também.

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass
    O Celso Pixinga nao toca MPB!!!!!!!!!ou toca e eu nunca ouvi............????????

    O Celso já tocou com Gal Costa, Victor Biglione (CD Quebra Pedra que tem o Nico também), Rique Pantoja (ex-pianista do Cama de Gato), Heitor TP (Guitarrista que toca no CD do Arthur Maia). Não estou muito lembrado do cantores de MPB que ele tocou, mas tem outros além da Gal e muita música instrumental. Tem um CD que se chama "Celso Pixinga e a Gig" que tem quatro mulheres feras cantando...

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jkdias

    valew!!!!!!!!

    Vcs sabem algum cd bom e barato de algum artista em q o baixista é fera e a mpb predomina?

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass
    Vá escutar MPB, você me parece totalmente desinformado sobre o assunto.Desculpe a pergunta, você é músico mesmo?

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass

    claro, é q eu toco musicas americanas tipo victor wooten,jaco pastorius e os funk do pixinga.

    Mas em materia de mpb naio sou muito fã e como passei na universidade Tom Jobim lá é só mpb!!!!!!!!!!

    Eu conheço e já escutei mas nao tenho muito swing pra tocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas Brasileiras............