Metal

    Autor Mensagem
    runaway
    Veterano
    # jun/03


    Dae galera,

    Tô começando agora e gostaria de umas sugestões de músicas metal (que tenham o baixo um pouco destacado) pra ir pegando...

    Flw

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vixi véio...

    Eu num entendo de metal naum, mas é legal... só aconselho a vc não ficar preso a um único estilo... se diversifique e escute de tudo um pouco.

    Tem um bom pessoal por aí que pode dar dicas de metal...

    rpassaro, ajuda o cara aí! :D

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    runaway...sugestões,não sei se vc vai gostar!!!
    Metallica(com o Cliff Burton)
    Iron(quase todas as musicas o baixo se destaca)
    Pantera(o baixo é muito loko)
    Ozzy(tem varias musicas que o baixo aparece bem)

    Vc só quer metal ou pode ser hard rock também?

    Metal bass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o Ronin tem razão....naum ouve só metal....eu só mó fã de metal, curto pra caramba irom mas principalmente metallica....mas com o tempo percebi que só com metal eu naum me aprimoro e naum consigo fazer o baixo de músicas mais baladas...pq minha técnica e minha experiência são só de metal....agora ouço a maioria dos estilos musicais....blues, rock...etc
    o rpassaro tem razão nas sugestões....

    flw aí galera....espero ter te ajudado runaway
    Metal bass

    runaway
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu pela ajuda galera, na verdade eu tbm gosto bastante de punk rock e hard rock.

    Vou procurar ser o mais versátil possível.

    T+

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    runaway...se vc gosta de hard rock tenho mais algumas sugestões:
    Kiss(Simmons dispensa comentários)
    Motley Crue(Tem linhas de baixo bem legais)
    Skid Row(o baixo dessa banda é muito bom)
    Bon Jovi(o baixo é simples mas é bem legal de tocar)

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    HMmmmmmmmmmm... começando com metal é complicado, dependendo a "área" do Metal que vc curte. Ainda mais destacado...

    Tenta alguma música do Atheist =-o

    runaway
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Quem conhece Iron Maiden, tem alguma sugestão de música?

    Valew

    4 cordas
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    de boa no iron maiden o baixo tem presença em todas as musicas.....muito loko o cara se destaca no meio de 3 guitarristas....o steve é F.O.D.A

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    runaway...uma fácil e legal de tocar é "Run to the hills"!!!Ahhh,tem "waistin love"...

    runaway
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu pelas dicas aí galera.

    T+

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, metal e comigo mesmo...
    pra vc q ta começanu, eu aconselho começar com new metal, pois e o mais facil, dpois o heavy q e o estilo mais variado e geralmente o mais dificil de tocar, perdendo so para o jazz q e coisa pra profissional...
    umas musicas ae...

    iron - running free, wasting love.
    black sabbath - iron man
    black sabbath - nib (exige mt treno no inicio, principalmente no solo)
    dpois começa a toca uns pantera, q o baxo e bem complicado, e qnd ja tive mais com a manha, angra...

    mas nunca deixe de trenar, pegar musicas novas e estilos novos, pq sempre qnd c acha q toca mto aparece alguma coisa q vc pensa: "pqp, como q ele consegue fazer isso?!?!"

    Grosskopf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    É legal começar com uns metal bem do inicio tipo black sabbath, Paranoid, NIB. Black Night do Deep Purple.
    Também é interessante uns rock antigo. The Wall do Pink Floyd ou Born To Be Wild do Steppenwolf.

    mas nada de nu metal, que isso é modismo como o grunge foi, é só jogada de marketing para vender cd de banda americana!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ tipo como o ROnin e o Metal Bass disse, num fika so no metal naum kra, tente abrir seus ouvidos p/ td kra, naum importa q instrumento q vc toque, vc sempre tem q tar com os ouvidos abertos p/ qualquer musica, qualquer estilo!!!!
    Dar um exemplo ai de um baxista de metal o Cliff do Metallica, o kra curtia jazz,blues, musica erudita, ateh country kra!!!!!!!!!

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    grosskopf,
    eu num to falanu pra ninguem gosta de new metal naum, pois eu tb naum gosto....
    so to falanu q e bom tocar pra começar, pelo fato de ser facil...

    Grosskopf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Não falei quem gosta ou não!! não quero ofender ninguém. Mas acredito que a pessoa precisa tocar o que gosta, principalmente no começo. E não esse genero de música que não têm nada a ver com metal, a não ser o nome. Portanto não se deve confundir o velho e bom METAL (Death, Black, Trash, Power, Prog, Speed e mais um monte de termo que só serve para atrapalhar) com essa coisa que se chama "New Metal" ( que na verdade é um POP ROCK disfarçado).

    runaway
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Grosskopf, já que vc falou em Born to be Wild, por acaso vc ou alguém aí naum tem uma tab massa pro baixo dessa música?
    A tab que eu achei é tão estranha... Nem parece que é dessa música...

    SundroMetal, valeu pelas sugestões. Já tô pegando running free...

    T+

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ae galera, vamo aproveita q tamo falando de metal!!!
    ve ae, se alguem consegue arruma a tab de "manowar - stings of the bumblebee" pois o baxo dela e mto animal!!!!!!!!
    se alguem achar me passa!!!!!!!
    se tiverem curiosidade, peguem a musica pois e mto doida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal