JJ + pré amp

    Autor Mensagem
    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05


    Tenho um Fender Jazz, com captação Bartolini e préamp, porém não estou conseguindo tirar o som que curto dele. Ou fica muito aberto ou muito grave, sem definição. O slap, mesmo, fica estaladão.

    Já me deram a idéia de tirar o pré amp e deixar o baixo passivo. Mas, na verdade, tenho dúvida se é possível equalizar o pré amp para melhorar o timbre. Ou se o problema pode ser a instalação, pois fiquei desconfiado do serviço que o luthier fez.

    Alguém poderia me dar uma sugestão.

    Valeu.

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se vc nao curte o som, soh tenho uma soluçao, vende e compra um que vc curta.

    Isaac_Viudez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    algo esta errado sim, pode ser sim o pre , pois o bartolini é um captador q tem bastante definicao, principalmente em relacao as medios grave. os medios q sao responsaveis pela definicao do som, qual é o teu pre?

    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O pré é da Bartolini modelo NTBT.

    Mas já estou convencido que foi mal instalado, era pra tar tirando um puta som.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Minha opinião é a de que um original americano Jazz Bass "ronca" melhor com seu som passivo do que com qualquer captação ativa. O projeto original é perfeito para o que se propõe e não deveria ser alterado, por melhor que seja a captação nova.

    Aliás, tenho a opinião que os harmônicos da captação passiva dos JBass são mais "redondos" e belos do que com a agressividade dos captadores ativos. Pessoalmente NUNCA trocaria a captação deles por qualquer uma nova. Faria isto em outro instrumento, mas JAMAIS em um Jazz Bass.

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GrooverFLN leve-o a um bom luthier. Recomendo o Ladessa (9980 8831) ou o Donizete (São Caetano - 4231 9475). São eles que mexem nos meus instrumentos hoje.

    Se vc for no Donizete, diga que o Beto, do baixo Wood, o indicou. Ele é muito gente boa e extremamente competente.

    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Realmente, não trocaria a captação Fender, por nada, mas eu já comprei ele sem a captação original. E como eu tinha este Bartolini em um Tagima, além de não ter grana pra comprar um Fender, resolvi adaptá-lo.

    Mas tens razão, os harmônicos do Fender são foda...

    BTNS
    Valeu pela dica dos Luthiers, mas como moro em Floripa fica meio difícil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JJ + pré amp