Autor |
Mensagem |
GrooverFLN Veterano |
# mar/05
Tenho um Fender Jazz, com captação Bartolini e préamp, porém não estou conseguindo tirar o som que curto dele. Ou fica muito aberto ou muito grave, sem definição. O slap, mesmo, fica estaladão.
Já me deram a idéia de tirar o pré amp e deixar o baixo passivo. Mas, na verdade, tenho dúvida se é possível equalizar o pré amp para melhorar o timbre. Ou se o problema pode ser a instalação, pois fiquei desconfiado do serviço que o luthier fez.
Alguém poderia me dar uma sugestão.
Valeu.
|
Andre Passos Veterano |
# mar/05
· votar
Se vc nao curte o som, soh tenho uma soluçao, vende e compra um que vc curta.
|
Isaac_Viudez Veterano |
# mar/05
· votar
algo esta errado sim, pode ser sim o pre , pois o bartolini é um captador q tem bastante definicao, principalmente em relacao as medios grave. os medios q sao responsaveis pela definicao do som, qual é o teu pre?
|
GrooverFLN Veterano |
# mar/05
· votar
O pré é da Bartolini modelo NTBT.
Mas já estou convencido que foi mal instalado, era pra tar tirando um puta som.
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# mar/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
· votar
Minha opinião é a de que um original americano Jazz Bass "ronca" melhor com seu som passivo do que com qualquer captação ativa. O projeto original é perfeito para o que se propõe e não deveria ser alterado, por melhor que seja a captação nova.
Aliás, tenho a opinião que os harmônicos da captação passiva dos JBass são mais "redondos" e belos do que com a agressividade dos captadores ativos. Pessoalmente NUNCA trocaria a captação deles por qualquer uma nova. Faria isto em outro instrumento, mas JAMAIS em um Jazz Bass.
|
BTNS Veterano |
# mar/05
· votar
GrooverFLN leve-o a um bom luthier. Recomendo o Ladessa (9980 8831) ou o Donizete (São Caetano - 4231 9475). São eles que mexem nos meus instrumentos hoje.
Se vc for no Donizete, diga que o Beto, do baixo Wood, o indicou. Ele é muito gente boa e extremamente competente.
|
GrooverFLN Veterano |
# mar/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Realmente, não trocaria a captação Fender, por nada, mas eu já comprei ele sem a captação original. E como eu tinha este Bartolini em um Tagima, além de não ter grana pra comprar um Fender, resolvi adaptá-lo.
Mas tens razão, os harmônicos do Fender são foda...
BTNS
Valeu pela dica dos Luthiers, mas como moro em Floripa fica meio difícil.
|