Autor |
Mensagem |
hudsoncl Veterano |
# mar/05
Estou vendo um baixolão Strinberg pra comprar.
Segundo a Sonotec que é representante no Brasil da Stinberg o Baixolão Natural tem um timbre melhor que o pintado de Preto.
O cara falou que todo instrumento acústico pintado perde qualidade.
Será que é isso mesmo?
Valeu!!
|
marcioazzarini Veterano |
# mar/05
· votar
hudsoncl
Tem um fundamento isso, mas deve ser puco significante.
Mas não sei qual é a proporção disso.
|
Alain Caron Veterano |
# mar/05
· votar
hudsoncl
Eu diria que a difereñça é realmente insignificante. Afinal, o acabamento natural é verniz, que é uma película plástica do mesmo jeito.
O ideal mesmo, para o acabamento não influenciar no som seria a famosa goma laca. Mas só luthier faz e é bem mala de aplicar. Mas é perfeito.
|
BTNS Veterano |
# mar/05
· votar
Alain Caron e aí, cara, faz tempo que não vejo seus comments por aqui. O pessoal costuma fazer essa aplicação de goma laca? Sai caro? O resultado é a madeira mais natural? Te pergunto isso pq ainda quero ter um Jazz Bass natural com corpo em Ash.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
BTNS
É caro sim e é chato de aplicar. Agora a questão do acabamento é o seguinte: Madeiras com acabamento natural, mas sem aplicação de verniz poliuretano bicomponente, "respiram" melhor que as pintadas, trocam melhor e mais rápido humidade com o ambiente, assim "envelhecem" melhor e mais rápido.
Abç
|
Alain Caron Veterano |
# mar/05
· votar
BTNS
Fala cara. Não tô escrevendo, mas leio tudo todo dia.
Na minha opinião, a goma laca não é uma boa opção para um instrumento maciço. Além de todo o trabalho de fazer, é um acabamento sensível, muito frágil ao álcool, por exemplo. Se seu objetivo é deixar o mais natural possível, eu usaria um acabamento a óleo, tipo Tung.
Mauricio Luiz Bertola
Concordo com o Bicomponente. Mas pra mim nitro e poliéster tb atrapalham muito no som de um acústico. Imagino que quando disse acabamento natural, se referia a coisas com óleo e goma laca. Estes sim, som puríssimo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
Alain Caron
É isso mesmo.
Abçl
|