Fender Squire

    Autor Mensagem
    HellSing
    Veterano
    # fev/05


    Essa linha q a fender montou eh boa ? tipo, ela bate com os tagimas ou um tagima eh melhor... pq estou vendo um Precision da Squire e um JB da Tagima... qual seria melhor ?... os 2 são o mesmo preço....

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    HellSing

    Na realidade é Squier by Fender, isso significa que a Squier é uma subdivisão da Fender, uma outra marca que tem permissão para afbricar os modelos.

    Quanto aos 2, são do mesmo nível. Cabe a você testá-los e ficar com qual te agrada mais.

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    HellSing
    Quanto aos Tagima não sei, mas entre Shelter, Tagima e Squier eu ficaria com Shelter sem dúvida. Outro dia fui comprar uma guitarra com meu amigo, ele vai começar a tocar, e tinha lá uma Squier... A guitarra tinha 3 peças de madeira (dava pra ver, sunburst) enquanto a Shelter que ele comprou era de uma peça só, sem contar que o acabamento da Shelter era MUITO melhor. Até o escudo da Shelter era superior, era aquele "sanduíche" de 3 cores. Sem contar que é + barato que Tagima e Squier.

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vocês sabem o que eu preciso fazer pra envenenar meu Squier? O que eu tenho que trocar pra deixar ele o mais próximo possível do som de um Fender jazz Bass original?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Kra essa duvida eu tbm tenho! pois tem um monte de opções no mercado

    Bartolini P: Mas tah 390,00

    Fender original: por 280,00

    Fender Custom 62: 334,00 mas tah em falta

    Seymour D Sbp1: 320,00

    Seymour D Sbp2: 320,00

    Seymour D Spb3: 360,00

    Emg P: 360,00 mas é ativo e não rola legal num bx Vintage

    Eu instalei um Shadow que tinha comprado uma vez no ML mas ficou na mesma..acredito que é aquele falcificado! :P

    Apesar do Bartolini ser bem mais caro vou acabar comprando ele.

    moog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    cara... to querendo trocar de cap. tmb...
    se vc trocar primeiro, ve se vale a pena mesmo.... pq 390,00 é uma graninha.. alias... 780,00 (x2) né? hehehe

    Half
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    moog
    O preço que ele passou é de um "jogo" completo do precision! Os dois retangulinhos...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Squier não dá pra querer. Não conheço a Shelter, mas sabendo que as Tagimas custam o mesmo que uma Squier, certamente escolheria Tagima.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    moog
    Claudio Zotelli
    cara... to querendo trocar de cap. tmb...
    se vc trocar primeiro, ve se vale a pena mesmo.... pq 390,00 é uma graninha.. alias... 780,00 (x2) né? hehehe


    Não cara! é como o Half disse!
    O preço que ele passou é de um "jogo" completo do precision! Os dois retangulinhos...

    Essa é a vantagem de Ter precision.. :)
    Jb sai mais caro que o baixo (caso for um Shelter..mas como o seu é Crafter deve ter um custo maior)
    E pra tocar Elvis com precision é Show de bola!

    Mas para quer quer turbinar um JB indico os Kent Armstrong mas lembre-se de trocar os pots tbm! o meu com Kent tinha ficado Show!

    edbene
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao ouvi falar muito bem da squier...
    meu amigo preferiu a tagima do q essa ai

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    francisco2004
    Squier não dá pra querer. Não conheço a Shelter, mas sabendo que as Tagimas custam o mesmo que uma Squier, certamente escolheria Tagima

    Soh se for os antigos.. toquei no Jazz Bass Série especial e não achei bom o som!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem que pegar as Standard Series...
    De resto, é tudo corpo em 5 peças e ou compensado

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004
    Squier não dá pra querer. Não conheço a Shelter, mas sabendo que as Tagimas custam o mesmo que uma Squier, certamente escolheria Tagima

    eu tenho um Squier Jazz Bass california Series e adoro o som dele, achei melhor que os tagima. è confortavel, bonito e com um timbre FDP de bom!

    jotaemetocacbe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Queria saber qual é o modelo de captador que vem no Squier Fender JBass. Tenho um, queria envenenar. Quem já trocou e ficou melhor ?
    Quem já viu preço: NBS, Black Bug, Bartolini, Schaller, Di Marzio, Gotoh ?

    aobass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara to comprando um squier tambem,e fiquei sabendo que os captadores custom shop 60' é muito bom vou por eles.
    aqui no paraná esses captadores custam r$ 615,00.

    aobass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguém aí tem os captadores custom shop 60' em um squier,para nos dar uma luz?o som fica bom mesmo?

    jotaemetocacbe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aobass, tô sabendo que o Squire é captação passiva.
    A questão é se instalar um de captação ativa, vai potencializar?
    Qual é a desse modêlo? Ativa ou passiva?

    aobass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    é realmente o squier é passivo.fui enformado que ele com captação ativa melhora muito,mas tem que fazer algumas modificações e se não for bem feito pode ficar com ruidos e outros plobeminhas por ele não ser ativo.pessoalmente não vi nenhum ainda.por isso opitei pelos custom shop 60s que são passivo,e simples de instalar e o som melhora muito.agora depende do seu gosto e bolso,para ativar você vai gastar bem mais.

    eltonbass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Half
    caramba...
    acho q é culpa dessas california series, pq meu amigo tem uma squier mais antiguinha é eu acho q é BEM melhor q tagima, e é muito bem acabada...
    poxa parece q utimamente a qualidade dos instrumentos vem caindo, não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Squire