Autor |
Mensagem |
HellSing Veterano |
# fev/05
Essa linha q a fender montou eh boa ? tipo, ela bate com os tagimas ou um tagima eh melhor... pq estou vendo um Precision da Squire e um JB da Tagima... qual seria melhor ?... os 2 são o mesmo preço....
|
marcioazzarini Veterano |
# fev/05
· votar
HellSing
Na realidade é Squier by Fender, isso significa que a Squier é uma subdivisão da Fender, uma outra marca que tem permissão para afbricar os modelos.
Quanto aos 2, são do mesmo nível. Cabe a você testá-los e ficar com qual te agrada mais.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
HellSing
Quanto aos Tagima não sei, mas entre Shelter, Tagima e Squier eu ficaria com Shelter sem dúvida. Outro dia fui comprar uma guitarra com meu amigo, ele vai começar a tocar, e tinha lá uma Squier... A guitarra tinha 3 peças de madeira (dava pra ver, sunburst) enquanto a Shelter que ele comprou era de uma peça só, sem contar que o acabamento da Shelter era MUITO melhor. Até o escudo da Shelter era superior, era aquele "sanduíche" de 3 cores. Sem contar que é + barato que Tagima e Squier.
|
Ronaldo Martins Veterano |
# mar/06
· votar
Vocês sabem o que eu preciso fazer pra envenenar meu Squier? O que eu tenho que trocar pra deixar ele o mais próximo possível do som de um Fender jazz Bass original?
|
Claudio Zotelli Veterano |
# mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
Kra essa duvida eu tbm tenho! pois tem um monte de opções no mercado
Bartolini P: Mas tah 390,00
Fender original: por 280,00
Fender Custom 62: 334,00 mas tah em falta
Seymour D Sbp1: 320,00
Seymour D Sbp2: 320,00
Seymour D Spb3: 360,00
Emg P: 360,00 mas é ativo e não rola legal num bx Vintage
Eu instalei um Shadow que tinha comprado uma vez no ML mas ficou na mesma..acredito que é aquele falcificado! :P
Apesar do Bartolini ser bem mais caro vou acabar comprando ele.
|
moog Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Zotelli
cara... to querendo trocar de cap. tmb...
se vc trocar primeiro, ve se vale a pena mesmo.... pq 390,00 é uma graninha.. alias... 780,00 (x2) né? hehehe
|
Half Veterano |
# mar/06
· votar
moog
O preço que ele passou é de um "jogo" completo do precision! Os dois retangulinhos...
|
francisco2004 Veterano |
# mar/06
· votar
Squier não dá pra querer. Não conheço a Shelter, mas sabendo que as Tagimas custam o mesmo que uma Squier, certamente escolheria Tagima.
|
# mar/06
· votar
moog
Claudio Zotelli
cara... to querendo trocar de cap. tmb...
se vc trocar primeiro, ve se vale a pena mesmo.... pq 390,00 é uma graninha.. alias... 780,00 (x2) né? hehehe
Não cara! é como o Half disse!
O preço que ele passou é de um "jogo" completo do precision! Os dois retangulinhos...
Essa é a vantagem de Ter precision.. :)
Jb sai mais caro que o baixo (caso for um Shelter..mas como o seu é Crafter deve ter um custo maior)
E pra tocar Elvis com precision é Show de bola!
Mas para quer quer turbinar um JB indico os Kent Armstrong mas lembre-se de trocar os pots tbm! o meu com Kent tinha ficado Show!
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
nao ouvi falar muito bem da squier...
meu amigo preferiu a tagima do q essa ai
|
# mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
francisco2004
Squier não dá pra querer. Não conheço a Shelter, mas sabendo que as Tagimas custam o mesmo que uma Squier, certamente escolheria Tagima
Soh se for os antigos.. toquei no Jazz Bass Série especial e não achei bom o som!
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Tem que pegar as Standard Series...
De resto, é tudo corpo em 5 peças e ou compensado
|
Ronaldo Martins Veterano |
# mar/06
· votar
francisco2004
Squier não dá pra querer. Não conheço a Shelter, mas sabendo que as Tagimas custam o mesmo que uma Squier, certamente escolheria Tagima
eu tenho um Squier Jazz Bass california Series e adoro o som dele, achei melhor que os tagima. è confortavel, bonito e com um timbre FDP de bom!
|
jotaemetocacbe Veterano |
# jul/06
· votar
Queria saber qual é o modelo de captador que vem no Squier Fender JBass. Tenho um, queria envenenar. Quem já trocou e ficou melhor ?
Quem já viu preço: NBS, Black Bug, Bartolini, Schaller, Di Marzio, Gotoh ?
|
aobass Veterano |
# jul/06
· votar
cara to comprando um squier tambem,e fiquei sabendo que os captadores custom shop 60' é muito bom vou por eles.
aqui no paraná esses captadores custam r$ 615,00.
|
aobass Veterano |
# jul/06
· votar
Alguém aí tem os captadores custom shop 60' em um squier,para nos dar uma luz?o som fica bom mesmo?
|
jotaemetocacbe Veterano |
# jul/06
· votar
aobass, tô sabendo que o Squire é captação passiva.
A questão é se instalar um de captação ativa, vai potencializar?
Qual é a desse modêlo? Ativa ou passiva?
|
aobass Veterano |
# jul/06
· votar
é realmente o squier é passivo.fui enformado que ele com captação ativa melhora muito,mas tem que fazer algumas modificações e se não for bem feito pode ficar com ruidos e outros plobeminhas por ele não ser ativo.pessoalmente não vi nenhum ainda.por isso opitei pelos custom shop 60s que são passivo,e simples de instalar e o som melhora muito.agora depende do seu gosto e bolso,para ativar você vai gastar bem mais.
|
eltonbass Veterano |
# jul/06
· votar
Half
caramba...
acho q é culpa dessas california series, pq meu amigo tem uma squier mais antiguinha é eu acho q é BEM melhor q tagima, e é muito bem acabada...
poxa parece q utimamente a qualidade dos instrumentos vem caindo, não?
|