duvida entre 2 baixos giannini

    Autor Mensagem
    Hells Bells
    Veterano
    # fev/05


    hoje fui em 2 lojas testar baixos usados com um amigo meu q vai começar a tocar, na primeira tinha um thunder bass da giannini usado por R$400 e na segunda tinha um giannini stratosonic por R$350. Como sou guitarrista naum entendo mto de baixo, queria ajuda do pessoal do forum saber ql dos 2 baixoa eh melhor

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Qual o ano de fabricação desse stratossonic (jazz bass) Giannini?
    Abç

    Rodrigo Lovato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu parcero tem um giannini, ele mudo varias peça e coloca varias da fender, eh um fender praticamente, soh o corpo naum

    Hells Bells
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nem sei dizer o ano de fabricação, soh sei q o thunder bass tem 8 anos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hells Bells
    O caso é o seguinte: se esse stratossonic for da série fabricada nos anos 70 (escala clara, "mão" grande e corpo relativamente leve), valería mais à pena pois é um bom baixo. Se for das séries fabricadas nos anos 80 (escala escura, "mão" pequena e alongada, captadores sem polos, tarrachas menores), a única coisa boa nele será o corpo, fabricado em mogno, o resto não é bom. Se for esse último caso prefira o Thunder bass, que tem corpo de mogno design de precision bass, e troque as tarrachas e os captadores mais tarde.
    Abç

    Flavio Moska
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aproveitando o tópico, vc conhece os Pro-Line da Giannini? Vi um no interior do Paraná e me pareceu bacana, não testei pq era do técnico de som onde tocamos e estávamos atrasados. Em março iremos tocar lá novamente e pensei até em fazer propostas pelo baixo. (os modelos handless sempre me chamaram a atenção, mas não quero me empenhar em um steinberger ainda...hehehe)
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Flavio Moska
    Esses baixos, e toda a linha Pró-line, são das piores coisas ke a Giannini fez.
    Se vc uer um baixo "headless" mais barato procure os fabricados pela Hohner nos anos 80/90.
    Abç

    Flavio Moska
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    OK, valeu.
    Já vi os hohner (licenciados pela steinberger), resta testar p/ saber se são bons.
    Abç

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Flavio Moska
    Já toquei em um, o preço tava ótimo, foi pena não ter comprado. Muito bom. (Hohner "headless")

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um amigo meu arrumo um giannini bem velho... escla clara. modelo parecido com um precision..captadores sem polos.... só q a madeira dele parece porca...Olha o foda que ele tá com a parte elétrica toda ferrada e isso tá atrapalhando.,.... mais é o melhor giannini que já ví..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    algum sabe que modelo é? ha.. tinha um cara aqui q teve um giannini da década de 70... disse que era igual um fender... esse baixo atualmente pertence ao dono do melhor estudio daqui..eles usam ele para gravar...alémde um music man,, um ibanez um honer.... e outro lá..

    Amilton Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Krist Novoselic

    Eu estou a procura de um giannini desses (dec.70).Eu já tive um,e curiosamente tb vendi para o dono de um estúdio onde fui ensaiar (o cara ficou doido quando ouviu e quis comprar na hora ). Foi a maior besteira que fiz. Se souber de algum,por favor me avise.

    O meu e-mail é amiltonmagomes@bol.com.br

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre 2 baixos giannini