S.U.B. ou Sting Ray???

    Autor Mensagem
    Man Well
    Veterano
    # fev/05


    aêh, galera!! ia perguntar isso no outro tópico mas as meninas estavam se cospindo e escarrando, então resolvi não atrapalhá-las.

    Qual é a diferença do Music Man sting Ray para o SUB??? seria uma espécie d Memphis by tagima???? ou squier by fender... ou seja uma sub marca pra um instrumento não ruim, mas inferior e mais acessível à linha tradicional??? bom, foi isso q entendi....

    opinem aí, galera!!! qual a diferença, se vale a pena, se é bom ou é melhor pegar outro.... qual é? :^)

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well
    o sub eh feito pela Music Man tb, mas é uma linha mais barata...como os fenders mexicanos, com a diferença de que os Sub são americanos. A madeira do sub eh inferior e a captação tb, mas não deixa de ser um ótimo baixo...

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well

    É isso que o joaozitorossi falou mesmo.

    Mas não é como a Squier pra Fender. É um modelo da MusicMan mesmo, porém com outras configurações.

    A OLP é que está como a Squier.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well como o marcioazzarini falou, não se trata do "Squier" da Music Man e sim de um Music Man mais acessível. Os OLP é que vão na linha dos Squier.

    Sobre o S.U.B ser bom ou não, teste os dois. Se gostar do S.U.B, compre-o.

    Eu experimentei e não gostei - meu gosto. Prefiro um Sting Ray usado. Mas é questão de gosto.

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    deve ser como um IBANEZ GIO. é da ibanez mesmo, mas com material inferior.

    BTNS
    segundo o q foi falado, eu tb preferiria um stig ray... e nego tirando onda... eheheh....

    o marcioazzarini eu sei q tem um ibanez igual ao d um amigo meu, além d parecer um daqueles q vai crescer muito ainda. só por curiosidade: qual seu equipamento, BTNS?

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well o lance de "parecer que vai crescer muito ainda"...

    Meu equipamento hoje:
    Wood Scorpion Plus 5 cordas - corpo em mogno, top em roxinho, braço em marfin, captadores EMG 40J, pré EMG BQC System ligado em 18 volts, ponte e tarraxa Gotoh e escala em Jacarandá.

    Spanich (luthieria) 4 cordas - corpo em cedro, braço em marfin, escala em Jacarandá, ponte Schaller, tarraxas Gotoh (modelo mais simples que o do Wood), captadores PJ Seymour Duncan Quarter Pound (de saída alta)

    Gianini Apolo (baixo semi acústico) de 66, que estou vendendo.

    Violão Giannini 12 cordas da década de 70

    Ampeg B100 - cubo da década de 60 que achei na garimpagem. Mandei fazer uma revisão na parte elétrica e colocar uma saída de linha.
    Staner Bold 60, para estudo
    Cubo Meteoro RX 100, comigo há mais de 10 anos

    Cabos Sto Angelo e Spectraflex e um DI Behringer

    Já tive um Ibanez SR800, que foi do Corvo. Adorava o baixo mas o vendi a um brother para comprar o Wood.

    []s

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Stingray com absoluta certeza. Clássico.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sem dúvida...

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BTNS

    po, wood é um instrumento foda. o scorpion plus tem mais peso q o scorpion normal, ou a diferença é só o knob d médio e pan?? pq o master não sei pq tem bem mais peso q o scorpion. será só a madeira?

    e o q é top?? vc disse "top" em roxinho... nem sei o q é roxinho... eheheh

    e a voltagem do sistema influencia d alguma forma no som??

    e o seu baixo d luthier d 4 cordas só tem um pj, ou tem um single na ponte tb?? sonzeira???

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e o q é top?? vc disse "top" em roxinho... nem sei o q é roxinho... eheheh

    Top é uma camada mais fina de madeira que é colada sobre o corpo do instrumento.

    Roxinho é o nome da madeira que o Wood dele tem como Top.

    Rdrowned
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nunca toquei o S.U.B. mas já vi gente aqui no fórum mesmo dizendo que preferia ele que o Sting Ray ...

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well como o marcioazzarini falou, top é a camada de madeira de cima. Alguns instrumentos possui essa parte superior de uma madeira diferente do corpo, principalmente para efeitos estéticos. Se vc pegar uma Lespau com pintura translúcida vc verá os desenhos da madeira - geralmente um flamed maple (um tipo de madeira gringa, que possui desenhos bonitos). Olha nas guitarras PRS tb. Elas costumam ter tops em quilted maple (outro tipo de maple com desenhos lindos).

    No meu caso o top é de roxinho. Ela não apresenta desenhos pois não é a característica dessa madeira. Muitos baixos gringos usam o roxinho que lá fora é chamado de purple heart.

    Sonoramente eu não diria exatamente que o Plus tem mais peso, mas sim mais possibilidade de timbres por conta dos controles de médio. Vc escolhe a frequência de médio (médio agudo, médio grave) que quer trabalhar e reforça ou corta isso. Além desse pré, que é igual ao do Master, o plus tem a aplicação dos tampos em madeiras exoticas. Se não me engano, as possibilidades de tampos no Plus são roxinho, imbuia (que possui desenhos muito bonitos) e marfim. O corpo é em mogno. Cada combinação apresentará um resultado sonoro particular.

    As diferenças sonoras do Master se devem bastante às madeiras e construção do mesmo, que é inteiriço. Ainda quero um, de quatro cordas 8D

    O meu Wood é um pouco pesado. A única coisa que não curto muito é o som do Sizão - para o meu gosto acho um pouco xoxo. O luthier que o regulou ontem não reclamou, contudo. gosto é gosto.

    Fora esse lance, eu sou apaixonado pelo meu baixo. Tem um som com graves encorpados, como eu gosto, versatilidade nos timbres, ótima construção e hardware e eletrônica de primeira.

    Já me explicar o lance de ser 18 volts mas eu não lembro direito. Só que não significava ter mais ou menos som. Se fosse assim o pessoa usaria 3 baterias, que é o máximo que os EMG podem usar. Meu SR800 usava apenas uma bateria é tinha som a dar com o pau.

    Sobre o Spanich, sendo PJ tem que ter o single na ponte: P, de Precision, J de Jazz Bass 8D. Gosto muito do som dele. É outra onda. Puxa muito pro médio por causa do cedro, algo que eu apreciava muito até trocar os caps, que casaram bem com o baixo. Por ser passivo, o som dele é mais "quente". Estou pensando em colocar um pré do Ladessa nele. Ja pensei em vendê-lo mas até agora não tive coragem...rs O braço tá muito macio e reguladinho o som dele é muito legal.

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Corrigindo: Les Paul....rs

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BTNS
    O meu Wood é um pouco pesado. A única coisa que não curto muito é o som do Sizão - para o meu gosto acho um pouco xoxo.

    po, mas o wood é tão pequenininho, como pode ser pesado??

    e sobre o sizão, acho q varia demais d baixo pra baixo. conheço um cara q tinha um sting ray 5, trocou por dois baixos, ficou com o wood scorpion (não era plus, acho) e vendeu o outro. não gostou do scorpion pq disse q não tinha peso. agora está com um warwick streamer jazzman e apaixonou. mas citou um detalhe: prefere o sizão do sting ray. e olha q o warwick é um baixo pra vida toda. top d linha mesmo.

    mas dizaê, vc deve ter pedido por tel e recebido via seex, não? por quanto sai o scorpion? sou fã do wood. ainda vou ter um master.

    Puxa muito pro médio por causa do cedro, algo que eu apreciava muito até trocar os caps, que casaram bem com o baixo.

    po, então se o cedro puxa pro médio, éa madeira perfeita pra fazer um precision q é o baixo perfeito pra tocar funk, na minha opinião. sabe aquelas notas rápidas, estaladas e com aquele médio gostoso? eheheh.... mto bom.

    po, seu equip é massa. vc deve tocar a mto tempo não?

    BTNS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well
    Sobre o meu Plus, eu o comprei numa loja qdo fui ao RJ. Na época paguei em torno de 3900 - quase a metade de um Sting Ray zero. Quero ter um Sting Ray ainda, pois sou fã desse baixo, mas qdo for comprá-lo vou procurar um usado. Zero acho muito caro.

    O meu Plus é um pouco pesado pq o corpo dele veio mais encorpado do que alguns modelos antigos deles. E o corpo é de mogno, madeira pesada.

    Mas esse peso não é nada absurdo não.

    Sobre o Sizão, essa é uma característica de baixos de 5 cordas. A tensão não se compara à do Mizão num baixo de 4 cordas. Mesmo o Mizão, se vc comparar entre 4 e 5 cordas, verá que no de 5 ele é mais mole do que no de 4.

    De qualquer maneira, sou apaixonado pelo meu Plus e não vendo, nem troco.

    Sobre o cedro, eu digitei errado: na verdade eu não apreciava muito essa sobra de médios dele até colocar os Seymour, que casaram bem com essa madeira.

    O Precision tem um som mais grave, menos estalado. Pelo menos é o que me parece. É um puta som sim. No caso dos Fender, eles são feitos de Alder (os pintados) e Ash (os naturais). Isso os bons Fender. Um baixo que tem os médios como característica é o Sting Ray. Puta baixo.

    Cara, meus baixos são legais. Meus amps não. Esse Ampeg de 60 que eu achei é o mais legal mas é um amp mais para gravar ou tocar em local bem pequeno. Gostei muito do timbre dele e só por isso o comprei. Acabei de pegá-lo (ontem) da revisão. Instalei uma saída de linha nele.
    O técnico me aconselhou a trocar o falante por um Eminence para poder abrir mais o volume sem rachar.

    Eu sou um baixista bem meia boca. Tenho 33 e toco desde os 16, só que sempre fui muito preguiçoso para estudar. Minha penúltima banda durou 5 anos e com ela fiz algumas coisas legais. Eu fazia o básico. Bem feito, mas básico. Fazíamos som próprio. Aos 26 eu parei por 7 anos. Fui fazer facu e dar um tempo de banda pois é como casamento. Voltei a mexer com música no final do ano retrasado, como era a minha idéia ao parar. Estou estudando para poder comer o baixo, não para me aparecer mas para poder tirar o som que eu quiser. Adoro o baixo.

    O Spanich eu peguei na época em que tocava com a tal banda. Levei anos para ter grana para trocar as peças.

    O Wood foi um lance de loucura. Vendi um SR800 que eu tinha e gostava e me endividei para pagá-lo. Não me arrependo. O baixo tá pago e é um puta baixo. O primeiro desse nível que eu tenho. Mas como diz o Pedro, da Wood, cada coisa no seu tempo.

    Hoje tá mais fácil para o pessoal que tá começando porque instrumento barato não é mais sinônimo de instrumento ruim. Hoje vc encontra opções bem honestas, até entre enquipamentos nacionais. Quando eu comecei a tocar nem tinha importação aberta ainda. Quando começaram as importações vieram primeiro instrumentos caros.

    Hoje toco com uns amigos numa banda que faz sons acústicos (baixo elétrico pq não tenho baixolão, nem tô muito a fim de ter agora). Dois violões, bateria, meu baixo e uma garota no vocal. A gente toca Alice In Chains, Collective Soul, Black Crowes, Blind Melon, Red Hot, Days of The New, Radiohead e por aí vai. Isso tem me ajudado muito a evoluir pq nossa proposta é ser o mais fiel ao som original e isso te obriga a treinar o ouvido, desenvolver pegada e tudo o mais. Som próprio só vou pensar lá para o o começo do outro ano.

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, 7 anos sem pegar no baixo é mta coisa... mas o lance é tirar o som. eheheh....

    gilbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sem duvidas e o stng ray se o sub parece ser uma segunda linha tenho um sting de 5 cordas e um yamaha trb 6 p mas meu sonho e sting ray de 4 cordas pode ser ate um sub porque tenho estas maquinas todas mas estou sem espaco para tocar devido a minha profissao que e militar e as vezes um baixo de 4 cordas estaria muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a S.U.B. ou Sting Ray???