Shelter ou Squire

Autor Mensagem
    tatubass
    Veterano
    # fev/05

ai pessu...to pra pega um bass novo...i eu to na duvida entre esses ai... qual deles é melhor na opinião de vcs se puderem ajudar vlw ae!

Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar

kra a shelter ta com uns baixos muito bons... e ñ muito caro, tem o Jazz Bass 75' q é uma copia do fender, o pessoal flw q ele é muito bom e ta na faixa de uns 700R$ contos, acho q vale a pena pega um desses, c eu ñ fizer um baixo de luthier, pego esse shelter... vlws

Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Shelter.

tatubass
    Veterano
    # fev/05
    · votar

eu tava vendo aqui no forum aquele do submarino...ele eh precison...sera ki´vale a pena?

Tomcat
    Veterano
    # fev/05
    · votar

O Squier é melhor.
    Shelter é prra quem não tem muita grana e quer um instyrumento rasoável.

Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Tomcat

oq é fraco no shelter? comparado com o squier? as ferragens, caps e parte eletrica? + a madeira dele e o acabamento são bons? pq ferragens e caps são de menos(ñ tanto, hehhe), + o importante é ter uma boa madeira e um bom acabamento tb... vlws

joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Tomcat
    depende da squier e da shelter...o precision SX é melhor que q a squier afinity...mas não há shelter q chegue numa squier standard...Ms em custo/benefício eu ainda prefiro muito mais a shelter(e olha q eu tenho uma squier!)

Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar

joaozitorossi

quero um jazz bass baum pra shows e td, pronto pra ir a guerra e ñ me deixar na mão na hora da batalha! qual desses iria ser melhor o Shelter Jazz Bass 75' ou o Squier Jazz Bass Standard. e essa madeira q ta vindo nesses squier novos, a Agathis, é boa? vlws

Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Clinton_Jacks
    os dois são otimos...olhe os dois na loja...garanto q essas duas marcas tem otimos acabamentos, otimas madeiras..ferragens legaizinhas...

o squier nunca será um fender, ele tem apenas licensa pra produzir instrumentos com as caracteristicas iguais, mas o acabamento dele naum eh um fender, o cap num eh, as ferragens naum são...

a shelter num tem licensa, mas ela muda pequenas coisas...ela jah sofreu processo da fender pq os instrumentos saum mto parecidos...

eu escolheria o shelter pelo custo beneficio...mas os dois baixos saum otimas escolhas!

marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar

tatubass

Os dois tem o mesmo nível, cabe a você testar os dois e escolher. Eu optei pelo Shelter pois é mais barato.

tatubass
    Veterano
    # fev/05
    · votar

bom vlw ae...eu vo na teodoro i vo testa...vlw pelas dicas ae!

Rapaz_Direito
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Rapaz_Direito
    · votar

Clinton_Jacks
    eu não sabia q os novos squier estavam vindo em Agathis, pelo q sei, sempre teve séries em Agathis, bassqood, (mais simples) e alder e ash (mais elaboradas) geralmente o corpo em agathis é de squier orientais.... Pois o squier standard por ex, é feito em alder,(quando o corpo é pintado, e em ash quando é cor natural) e vem dos states...

b]tatubass[/b]
    entre o squier e o shelter SX, principalmente o SJB75 (jazz) eu sou mais o shelter, pelo custo beneficio, pois o som é muito bom, e com o tempo dá pra customiza-lo melhor, oq ficaria muito caro se feito de uma só vez na compra de um squier) mas é o caso de vc testar os baixos e v oq te agrada...[

Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Rapaz_Direito

é, pelo q vi no site, tds agora são feitos na Asia, a linha California o corpo é em Basswood, e a Standard em Agathis...

o unico com corpo em Alder é o Squier Precision Bass Special, e aprece q tem q fazer pedido, pq a importadora deles no Brasil, a Pride, ñ tem em estoque! é fods

acho q vo fica mesmo com o Shelter Jazz Bass 75', + tem um negocio q ñ entro na minha cabeça ainda, c a shelter e a squier tem o mesmo nivel, pq a diferença de preço tão grande? um é 700R$ e outro 1300R$... vlws

marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Clinton_Jacks
    tem um negocio q ñ entro na minha cabeça ainda, c a shelter e a squier tem o mesmo nivel, pq a diferença de preço tão grande? um é 700R$ e outro 1300R$

Um tem a assinaturinha da Fender no head e a a outra não. ;]

Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Um tem a assinaturinha da Fender no head e a a outra não. ;]

(2)

Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/05
    · votar

marcioazzarini

Gui

Uma simples assinatura, valoriza o instrumento 600R$ a +, é fods... vo de shelter mesmo, ate pq a madeira usada é bem melhor!! vlws ae

glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar

pow! o shelter (75') é o mais esquema...
    é só trocar a parte elétrica q o baixo vai dar show!

Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Clinton_Jacks
    realmente...a assinatura conta mto, mas tem q procurar os shelter mais antigos, pq esses novos eu ainda naum vi a madeira que eh...talvez eles tenham mudado alguma coisa por causa do processo da fender...eh bom ficar esperto..

joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Clinton_Jacks
    se liga...se tu curtir usados, os squiers são uma ótima pedida.....peguei o meu squeir mexicano em alder...um baixo e tanto. fica ligado na Squier Califórnia séries.....testei um precision e é um BAIXÃO! E tipo...a galera fica achando que basswood é ruim, só pq vem na maioria dos intrumentos ruins...Basswood é uma madeira barata o que é completamente diferente de ser uma péssima madeira. Pra quem curte um timbre bem médio, ela é uma das indicadas...

Rapaz_Direito
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Clinton_Jacks
    o preço é diferente devido a tradição... algumas peças da squier tb são melhores, mas no fim mesmo oq parece valer é tradição, pois a squier caminha com a fender desde sempre, enquanto a shelter como jah disseram já foi até punida por fazer "cópias"

Gui
    a madeira dos novos shelter, com excessão do SJB75 é em basswood, similar ao agathis em qualidade. Os antigos SX, parecem q não são mais fabricados..

A shelter hj em dia está bem mais usada e difundida que a squier, eheeehehe vão me crucificar por izer isso, mas é serio... a tal assinatura da fender no instrumento squier encarece d+ e a qualidade anda proxima da shelter... por isso ela vende mais até nos states... apesar de não estar catalogados em sites d instrumentos no USA.. mas o comercio d usados da shelter ta muito grande.... podem ver só um ex. no www.ebay.com e procurem pelo SX (os modelos antigos vem soh com SX escrito, são os de melhor qualidade)

John Entwistle
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Squier eh melhor na minha opinião.......shelter tb eh bom mas prefiro o squier

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Shelter ou Squire