Autor |
Mensagem |
Seu_Madruga Veterano |
# fev/05
ola pessoal, eu so um grande fã do iron maiden e do Steve Harris q pra mim eh O cara, ai eu keria saber tipo quanto tempo treinando levaria pra vc conseguir tocar musicas do Iron? e qual seria a dificuldade de Phantom Of The Opera numa escala de 1 a 10? e quando Harris toca com a mao eskerda duas ou tres cordas fazendo meio q um acorde, como ele toca com a mao direita?
opinem e respondam o q puderem!!!
VLW!!!
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# fev/05 · Editado por: Steve Harris eh o cara
· votar
STEVE HARRIS EH O CARA uahuahuaha
bom....as musicas do iron variam mto....tm musicas mtooo faceis como Dream of Mirrors q vc tokria rapidinho.....mas tm musicas mais complicadas..... como as musicas sao rapidas eh bom vc ter um bom treino da mao esquerda...
Phantom of The Opera eu acho a musica mais dificil do Iron no baixo....apanhei bastante pra aprender....mas ainda assim num eh mtooo dificil...nota 8 tah bom pra ela, ela eh mto rapida e tm mta quebrada d tempo...
-na mão esquerda ele faz bicorde(Power acorde) qndo ele faz meio q um acorde
<pre>
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D-----7-------------------------------------------------
A-----7-----------------------------------------------
E-----5-------------------------------------------------
</pre>
PS: cara c vc tbm acha o Steve O cara ouve Helloween q tm um puta baixista fudido tbm ;)
flow
|
diegocipriani Veterano |
# fev/05
· votar
UP THE IRONs \o/
|
Seu_Madruga Veterano |
# fev/05
· votar
e quando ele faz esse Power acorde como q ele toca com a mao direita?
e vlw pelo conselho de ouvir helloween um amigo meu q toca ja tinha me falado tbm mas ainda axo Iron a melhor banda de todas !!!!! hhaUhauhau
|
thebassx Veterano |
# fev/05
· votar
Seu_Madruga
qndo se toca acordes o mais indicado eh a mao direita bem proxima a ponte.... q eh como o harris toca.
|
thebassx Veterano |
# fev/05
· votar
e quando ele faz esse Power acorde como q ele toca com a mao direita?
ahh... pincela as duas cordas ao mesmo tempo... ueh.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Seu_Madruga
Também gosto do Steve Harris... As linhas são ao mesmo tempo simples e eficazes! E o timbre dele, tornou-se, pra mim, o PADRÃO do estilo.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
thebassx
Já ví indicarem fazê-lo mais próximo ao braço... Acho que varia com o timbre esperado.
|
Seu_Madruga Veterano |
# fev/05
· votar
mas o q eu keria saber eh se ele usa o indicador e o medio pra puxar as duas cordas ao mesmo tempo e quando faz com tres cordas q dedos usa, entendem?
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Seu_Madruga
Não precisa copiá-lo utilizando exatamente os mesmos dedos num acorde por exemplo! Você pode utilizar os 3 dedos (Indicador, médio e anular) ou polegar, indicador e médio... Pelo menos acho que esses são os mais comuns.
|
Seu_Madruga Veterano |
# fev/05
· votar
blz, vlw era uma resposta assim mais objetiva q eu keria.
obrigado a todos !!!!
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Seu_Madruga
De nada!
|
Fringway Veterano |
# fev/05
· votar
Eu acho a Phantom bem facinha. Rime tem uma parte mtu rápida pra mão esquerda (minha mao esquerda inda eh meio lesada =P) e eu acho mais difícil, mas treinando da pra pegar.
Iron não costuma ser mtu dificil não.
|
Seu_Madruga Veterano |
# fev/05
· votar
Fringway
pode nao ser dificil pra vc pra mim eh impossivel !!!!!haUhaUhauhAuaHuaHaUHAUhAUhauhAuhAuAH
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# fev/05
· votar
Seu_Madruga
cara eu faço os acordes usando meus dedos como uma palheta...eu junto uns 2 ou 3 dedos e toco a prtir da corda mais aguda ateh chegar na mais grave, eu toco por exemplo a corda G depois a D e depois a A....isso bem rapido subindo as cordas cum um bloco d 2 dedos...eh meio foda d explica
|
black_h Veterano |
# fev/05
· votar
phantom of the opera eh sussa, eu tocava ela na epoca que era moh prego e nem estudava...imagina hj! aiehiuae
:D
|
Fringway Veterano |
# fev/05
· votar
Hehehehe
Os acordes eu faço assim:
G------------------7 ^ --
D------------------7 | --
A------------------5 | --
E------------------------
Ou seja, da mais grave pra mais aguda. Ponho o indicador na mais grave e toco até a aguda, como o Steve faz. Se quiser fazer ainda mais como ele, quando fizer o acorde, faça-o com as cordas da escala, lá pelos últimos trastes ;)
|
Duilio Veterano |
# jul/05
· votar
Fear of the Dark está cheio de acorde de baixo.
|